terça-feira, 30 de março de 2010

Governo Federal Lança o emPAC-2

O presidente da república não sabe mais o que fazer para tentar promover a sua ‘pupila’ pré candidata Dilma Rousseff, por isso mesmo sem ter cumprido o que prometera no lançamento do emPAC-1 lançado em 2007, onde empacado a mais de 3 anos, pois apenas 46% das obras foram realizadas. Lança agora o emPAC-2. Claro! Mais um palanque montado para sua candidata e o que é pior? À custa do contribuinte. A pergunta que se deve fazer é a seguinte: Se o emPAC-1 ainda não foi concluído, por que lançar o segundo? Nem preciso escrever a resposta, você já a sabe.

Para os presidentes do três principais partidos de oposição ao governo Lula o lançamento da emPAC-2 não passa de: "mera peça de campanha eleitoral", custeada pelo contribuinte brasileiro. Um traço disso seria que "60% das obras inauguradas pelo governo nem mesmo estavam prontas", e chamou de “pantomina eleitoral” fazer projetos e lançar programas é fácil, difícil é a execução. E a realidade nos mostra que este governo é bom de ‘papo’. Papel aceita tudo, até mentiras, porém os fatos nos mostra outra realidade.

Um levantamento realizado pelo site “Contas Abertas”, a partir de relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do PAC-1, revelou que dos 12.163 empreendimentos listados apenas 1.378 projetos foram concluídos após três anos de existência do programa.

É inegável que houve avanços nos últimos anos de governo, e não poderia ser diferente, o país com tantas riquezas e com um povo extremamente empreendedor o resultado não poderia ser outro se não o apresentado, acho até que foi pouco o desenvolvimento, uma vez que este governo fez foi apenas dar continuidade ao plano do governo anterior atribuindo mudanças apenas nos nomes dos programas. E claro! Aumentando assustadoramente o índice da corrupção. Do mais, o que este governo tem de melhor é a lábia, a conversa e o poder de persuadir os menos esclarecidos. É aquela velha ‘estória’ quem está no poder não quer largar o osso, seja este Federal, Estadual ou Municipal. Ah! E o povo! o povo que ‘se-dani’ e claro, pague a conta.

segunda-feira, 22 de março de 2010

MANIFESTO DAS ÁGUAS

Nesta segunda-feira (22), o ‘comandante’ ‘coronel Bradocck’ o nosso amigo e implacável defensor da natureza, novamente mostrou sua capacidade de mobilização quando o assunto é meio ambiente.

Reuniu numa grande passeata autoridades das escolas municipais, estadual, particular e político, num grande “Manifesto das Águas” e a exemplo de anos anteriores este manifesto também foi um sucesso.

Um bilhão e meio de pessoas não tem acesso à água potável em quantidade suficiente; dois bilhões, à água de qualidade adequada. Se permanecer a atual tendência, em vinte anos esse número dobrará: mais de três bilhões não terão acesso à água potável segura e cinco bilhões enfrentarão problemas sérios de escassez e qualidade da água.

A poluição, a exploração desordenada, a destruição ambiental, o crescimento demográfico e os interesses mercantis estão diminuindo a qualidade e a distribuição democrática da água no mundo inteiro. É possível viver sem internet, sem petróleo ou mesmo sem conta bancária. Mas não se vive sem água.

O manifesto da água tem como objetivo demonstrar, simbólica, política e tecnicamente e embasado sobre a mais ampla e rigorosa base empírica, a necessidade urgente da revolução da água. É um apelo à ação. É interessante focalizar os interesses corporativos que controlam a indústria da água (os "senhores da terra" tornaram-se os "senhores da água"). Faz uma crítica do atual sistema orientado para o mercado que vê a água como mercadoria e não como um precioso bem comunitário e um direito humano fundamental.

O manifesto da água convoca os cidadãos novaolimpienses a se conscientizarem da necessidade de preservar, o meio ambiente, pois assim estaremos preservando este líquido tão precioso que se não houver uma ação de todos, muito em breve começará a a faltar também aqui para nós, pois quando lemos ou ouvimos falar da escassez da água no mundo, parece a nós tão distante, no entanto está mais próximo do imaginemos. Isto requer de nós uma mudança de atitude imediata.

Parabéns! Valdeci ‘Bradocck’ sabemos o quanto você luta para tornar a todos um ambiente mais puro e saudável. Cabe agora a nós fazermos nossa parte.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Lula é Multado pelo TSE

Finalmente um ministro teve a coragem de aplicar uma penalidade ao presidente da República, por estar fazendo propaganda antecipada da ‘sua’ candidata à presidência, porque até agora todos fechavam os olhos dizendo que Lula não fazia campanha para Dilma, o que todos nós sabemos é que a ministra já está em campanha há muito tempo e que o seu principal cabo eleitoral é o presidente. Por isso, é muito louvável a atitude do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias aplicou multa de R$ 5 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por entender que ele fez campanha eleitoral antecipada, em favor da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República, na inauguração de um complexo poliesportivo em Manguinhos (RJ), em maio do ano passado. A decisão atende em parte ao pedido do PSDB, que pedia a cobrança de multa ao presidente e à ministra.

Segundo a ação, Lula teria usado o seu discurso na inauguração como "um palanque para as eleições de 2010", em favor da ministra. Pela lei, a propaganda eleitoral só é permitida depois de 5 de julho do ano da eleição.

Segundo o ministro auxiliar do TSE, Dilma não poderia ser punida, porque não podia prever que seu nome seria aclamado pelos participantes do evento e nem a maneira como o presidente se manifestou no discurso de improviso.

Olha, aqui prá nós! Sabemos que isto não vai dar em nada, imagina um presidente ser punido? Se nem um reles prefeitinho consegue punir, (com raras exceções) as Leis deste país são criadas de forma proposital cheias de brechas para que os que têm recursos possam se safar das penalidades. Para entender o porquê das ‘brechas’ das Leis, basta nos saber quem as legislam e à sanciona.

fonte:http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=23672821

quarta-feira, 17 de março de 2010

Brasil - Campeão de Reciclagem

Esta notícia o ‘companhero’ Valdeci “Bradock” como bom ambientalista que é certamente irá muito gostar, pois o Brasil se consolidou como campeão na reciclagem de latas de alumínio em todo o planeta. Dados mais recentes da Associação Brasileira de Fabricantes de Alta Reciclabilidade (Abralatas), de 2008, mostram que foram coletadas e recicladas mais de 12,3 bilhões de latinhas de alumínio no Brasil – cerca de 165,8 mil toneladas -, o que representa 91,5% de todas as embalagens produzidas no país com esse metal. O País ficou à frente de países como Argentina (índice de reciclagem de 90,8%) e Japão (87,3%).

De acordo com especialistas, o alumínio é um dos metais mais “recicláveis” – praticamente não há perdas durante o processo de reaproveitamento das latinhas. Além do apelo ambiental, a reciclagem de latas tem um apelo socioeconômico – o metal é responsável pela atividade de milhares de catadores e de usinas em todo o país.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mais um Capítulo da Novela: “Peba x Zé-Bedeu”

Mais um Capítulo da novela “Vai ou Fica” ou “Peba x Zé Bedeu” [você faz aí sua própria definição] desta horrenda história corrupctiva novaolimpiense, será 'apresentada' nesta segunda-feira (15), pois consta da pauta da Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral-MT, o julgamento do PROCESSO N. 1303/2009 – CLASSE RE (Apenso: Processo n. 1304/2009 - Classe RE)
ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - NOVA OLÍMPIA - REFERENTE AO PROCESSO Nº 196/2008 DA 13ª ZONA ELEITORAL - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL POR CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CASSAÇÃO DE DIPLOMA – MULTA INDIVIDUALIZADA - RECORRENTES: FRANCISCO SOARES DE MEDEIROS, LUIZ ROBERTO GONÇALVES E FLORISVALDO LOPES FERNANDES

Portanto, nesta segunda-feira(15) fique atento, mais um capítulo desta indesejável novela, onde TER-MT estará definindo a situação política de Nova Olímpia-MT, pois já era sem tempo, a morosidade da Lei contribuiu para que o município mergulhasse neste ostracismo em se encontra, creio que a inércia política atual já comprometeu o restante da gestão 2009/2012.

Ailton.

quinta-feira, 4 de março de 2010

AGUARDEM!!! WILSON SANTOS VEM AÍ

Foi publicado hoje 04, no blog do Romilson que o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) comemora o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Mark, que o aponta em primeiro lugar na corrida ao Palácio Paiaguás.

Na estimulada, Wilson aparece na liderança com 26,8%, tecnicamente empatado com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que figura com 25,2% das intenções de votos, uma diferença de apenas 1,6 ponto percentual. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, ambos registram situação de empate técnico.

O instituto ouviu 1.095 pessoas entre 20 e 25 de fevereiro. O trabalho de campo foi realizado em 40 cidades. “A gente agradece o reconhecimento da população. Isso reflete o nosso trabalho na vida pública e é muito gratificante”, declarou o prefeito da Capital.


Ainda segundo ele, a pesquisa é uma “fotografia” do momento. Ela foi realizada a sete meses do pleito, ou seja, antes da concretização das alianças e o lançamento oficial das candidaturas ao governo.

O resultado é significativo porque Wilson sofre certo desgaste devido às críticas e se mantém na frente. “E como algumas pessoas têm batido”, brinca o prefeito, que preferiu não polemizar a discussão.

O prefeito cuiabano está em Belo Horizonte onde participa de um encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). “Assim que terminar a reunião, poderei avaliar melhor a pesquisa”, pondera Wilson.

A tendência é que o prefeito aproveite a reunião para pedir apoio de Aécio na corrida ao Paiaguás e também converse com o governador mineiro sobre os projetos políticos dele. Há uma expectativa de que Aécio dispute o pleito como vice do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A decisão pode ter impacto direto no pleito em Mato Grosso se os democratas exigirem que o PSDB apóie os seus pré-candidatos ao governo em troca da manutenção da chapa pura. Por enquanto, nada foi definido.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Joãozinho e Dilma

Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva.

Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleita), disse às criancinhas que iria responder perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- Paulinho.

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho três perguntas.

A primeira é "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?"

A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"

E a terceira é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?".

Dilma fica desnorteada, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ela aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

Após o recreio, Dilma diz:

-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.

-Pode perguntar, meu filho.

-Como é seu nome?

-Joãozinho, e tenho cinco perguntas:

A primeira é "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?"

A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?"

A terceira é "A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?"

A quarta é "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".

A quinta é... "Cadê o Paulinho??”

Fonte: blog do Camilo.