terça-feira, 28 de setembro de 2010

VOTAR NO PT É VOTAR A FAVOR DO ABORTO
















As imagens são de impactos, chegam até nos dar náuseas, se você ficou chocado com estas imagens isso é um bom sinal. Sinal de que você tem amor à vida e que certamente pensa como cristão que somente Deus tem o direito de tirá-la. No entanto fique atento, pois estão querendo liberar a PENA de MORTE no Brasil, mas esta pena de morte é só para BEBÊS indefesos que ainda estão dentro do útero da “mãe”. Você sabe quem está articulando a legalização do aborto? Leia o restante do artigo e assista ao vídeo abaixo...
...O assunto é grave, as pessoas, principalmente as formadoras de opinião, tem o dever de pelo menos tentar abrir os olhos daqueles que não conseguem ver, ou não querem enchergar a gravidade do sistema político que estão tentanto impor em nosso país. é uma ditadura disfarçada de democracia, e ditadura da forma que está sendo imposta pelo PT que governa esta Nação é a pior de todas, porque no período da ditadura a que este país passou, pelo menos sabiámos o que era permitido e o que não se podia fazer, mas agora nessa "democracia" disfarçada da mais pura e sórdida ditadura não podemos nem se quer imaginar o que de pior pode nos acontecer, pois os nossos ditadores PeTistas e seus aliados são moderninhos, de fala mansa, são lobos travestidos de cordeiros e conhecem a fragilidade do seu povo que na sua ignorancia nem se quer imaginam que estão sendo usados como massa de manipulação para que eles os ditadores jamais laguem o poder.
É papel das Igrejas Cristãs de todo país, alertar corretamente os seus fiéis, e aqui quero dar os parabéns ao Pastor Piragine Jr. pela coragem de trazer a tona com tanta veemência este alerta.

Assista ao vídeo e tira suas próprias conclusões.

domingo, 26 de setembro de 2010

Escandalo: MPF Denuncia Dep. Homero Pereira em Fraudes do SENAR

Segundo o repórter Bruno Garcia da redação da Mídia News, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado federal Homero Pereira (PR) e outras 23 pessoas, por envolvimento em supostas fraudes em licitações para a aquisição de cartilhas de programas do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está na lista dos principais escândalos de corrupção no Brasil.

"A corrupção não se contenta só com um escândalo por dia. São vários. Concomitantes. Tudo ao mesmo tempo", disse o jornalista Alexandre Garcia, comentarista da Rede Globo, ao analisar uma série de escândalos, entre os quais, o que derrubou Erenice Guerra da Casa Civil; e o que envolve o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

No telejornal "Bom Dia, Brasil", desta quinta-feira (23), Garcia não deixou de fora Mato Grosso. Sem citar nomes, ele fez referência ao deputado federal Homero Pereira (PR), que tenta sua recondução a Câmara Federal. O parlamentar é envolvido no suposto desvio de R$ 9,9 milhões do Senar.

"Enquanto o Mato Grosso do Sul desvia dinheiro da Saúde, em Mato Grosso, mais ao Norte, um deputado federal é denunciado por fraude com dinheiro da aprendizagem rural", afirmou.

O esquema

No início de agosto, conforme MidiaNews revelou, o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou à Justiça duas ações pedindo a responsabilização de Homero e outras 23 pessoas por envolvimento em fraudes em licitações para a aquisição de cartilhas de programas do Senar.

De acordo com a denúncia, entre os anos de 2002 e 2010, a "quadrilha" fraudou quatro procedimentos licitatórios, na modalidade concorrência, e favoreceu a dispensa ilegal de licitação em oito contratos realizados com o Senar/MT.

Segundo as ações, no cumprimento de busca e apreensão, também foram encontrados documentos que indicam a participação do deputado Homero, na função de representante do Senar, em um contrato ilegal de prestação de serviços no valor de R$ 1.385.627,72.

Em razão do cargo que Homero ocupa, o MPF só ajuizou a ação civil por ato de improbidade administrativa contra o parlamentar. As mesmas informações seguem para o Supremo Tribunal Federal, órgão do Poder Judiciário que pode responsabilizar o deputado na esfera criminal.

Confira a íntegra do comentário de Alexandre Garcia, na TV Globo:

"É de cair o queixo. Parece que está tudo dominado. A corrupção não se contenta só com um escândalo por dia. São vários. Concomitantes, tudo ao mesmo tempo. Depois de se saber que na prefeitura de Dourados estavam quase todos envolvidos, agora aparece este deputado estadual do Mato Grosso do Sul seis vezes reeleito pela população se vangloriando da distribuição de dinheiro.

No mesmo dia em que são indiciados mais dois por vazamento na Receita Federal e mais uma assessora cai na Casa Civil na suspeita do grande esquema familiar de tráfico de influência. No mesmo dia em que no Amapá a Polícia Federal apreende jatinho, lancha carro de luxo...

Imagine que o presidente do Tribunal de Contas do Amapá tinha Ferrari, Masseratti, Mini Cooper, dois Mercedes.... Tudo escondido longe, lá na Paraíba. Um preso voltou a governar o estado e um outro preso voltou à campanha para o Senado e lidera.

Enquanto o Mato Grosso do Sul desvia dinheiro da saúde, em Mato Grosso, mais ao norte, deputado federal é denunciado por fraude com dinheiro da aprendizagem rural. No Amapá é dinheiro da educação.

A corrupção atinge direto o povo que vota e desconta imposto alto em tudo o que compra. Isso tudo agora. Não estou citando o curto prazo. Não estou nem imaginando o que está por vir, porque a Lei da Ficha Limpa ainda pode cair.

“Aquele candidato de São Paulo que acha que não pode piorar pode se enganar".

fonte: http://www.midianews.com.br

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Maluco na ONU

O amigo ditador do nosso presidente Lula, Mahmoud Ahmadinejad, disse ontem (23), durante discurso na 65ª Sessão da Assembleia Geral da ONU - Organização das Nações Unidas , em Nova York, que os ataques de 11 de setembro de 2001 podem ter sido organizados pelo governo norte-americano. Segundo ele, uma das teorias sobre o atentado é de que “alguns setores dentro do governo americano orquestraram o ataque”. Ele afirmou ainda que "a maioria do povo americano, assim como muitas nações e políticos em todo o mundo, concordam com essa visão", e sugeriu a criação de um "grupo independente" para analisar o episódio do 11 de setembro e "garantir que visões diferentes não sejam banidas da discussão no futuro". Em protesto, diplomatas dos Estados Unidos e de outros países abandonaram o plenário durante o discurso.
Só falta mesmo o ditador tupiniquim daqui da terrinha ocupar um espaço na ONU e ventilar suas ‘abobrinhas’ recheadas de gafes e chulo linguajar.
Ailton.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Plástica Ideológica

O ator da Rede Globo criou um blog http://carlosverezablog.blogspot.com e vem espondo suas idéias, confesso vale a pena acessa-lo, confira abaixo um de seus post: 

"José Dirceu, fez plástica...Dilma fez plástica... Marta Suplicy fez plástica...Guido Mantega implantou cabelos... Gushiken pintou a barba... Lula mudou tudo! O corpo fala, é um espelho revelador do inconsciente... O próprio PT foi o campeão de plásticas ideológicas! Lembram do discurso durante mais de 25 anos sobre ética e virtude na politica?

Sobre violação de sigilo fiscal: que tal revelar as declarações do Lulinha, o neto do Brasil, que de modesto zelador do zoológico, tornou-se, meteóricamente milionário, durante o governo do papai?

Relembrando: irei com este espaço até o dia das eleições, só, ou acompanhado! É um registro de uma época vergonhosa, que guardarei para minhas filhas, filho e neta, como alerta que o ser humano nasceu para a liberdade!

Carlos Vereza

Serra em Sinop-MT

Visita hoje (23), a cidade de Sinop-MT, o presidenciável José Serra (PSDB) segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos, além de pedir votos para ele certamente  deverá fortalecer o nome de Wilson Santos, que aparece em 3º lugar nas pesquisas de intenção de votos para o governo Estadual.

O tucanato mato-grossense se organiza para que este evento possa trazer aos candidatos da coligação “Jonas Pinheiro” nova perspectivas de crescimento na preferência do eleitorado, que a tirar pelas ultimas pesquisas tem demonstrado tendências de preferência à reeleição do atual governador.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Chefe Supremo e a Casa Vil

Sei que este assunto já está nos enchendo, parece até perseguição, mas há menos de 12 dias da eleição, não poderia deixar de alertar aos menos informados sobre o que pensa a maioria dos formadores de opinião, que não estou isolado neste assunto. O artigo publicado no site http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/, nos retrata com clareza as mazelas ocorrido na Casa Civil. Este é um assunto gravíssimo que requer no mínimo muita serenidade na hora de escolhermos quem vai governar este país.

vejamos o que diz Augusto Nunes em seu artigo:

"Outra vez depois do almoço, sempre suando a camisa num palanque a muitas léguas do local do emprego, o presidente Lula incorporou neste sábado o companheiro Hugo Chávez e, em mau português, sucumbiu a outro surto de autoritarismo bolivariano: “Nós não precisamos de formadores de opinião, nós somos a opinião pública”, exaltou-se no comício em Campinas, consumido em desatinos contra a imprensa independente. Estava especialmente irritado com a reportagem de capa de VEJA, mas evitou identificar o alvo com todas as letras. Se o fizesse, teria de dizer alguma coisa sobre o que a revista descobriu e divulgou.

Como José Dirceu na segunda-feira, Lula fez de conta que o problema do Brasil é a liberdade de imprensa. Imprensa livre e notícia correta são soluções. O problema, não o único, é a liberdade dos bandidos de estimação, que se valem do salvo-conduto garantido pelo Padroeiro dos Pecadores Companheiros para espancar a lei impunemente. Indignado com a revelação de que os gatunos agora embolsam propinas até em salas do Palácio do Planalto, o Brasil que presta exige a punição dos delinquentes. Atropelado pela descoberta de que a roubalheira continua comendo solta um andar acima do que deveria frequentar com muito mais assiduidade, o presidente tenta matar o mensageiro.

Como todo governante primitivo, Lula odeia a liberdade de imprensa. Mas tem um motivo adicional para sonhar com a erradicação do que chama de “formadores de opinião”: a existência de gente com autonomia intelectual reitera o tempo todo que a unanimidade é inalcançável — mesmo por quem se considera emissário da Divina Providência. O presidente talvez morra sem saber que os governos passam e as discurseiras são esquecidas, mas a palavra escrita fica.

Daqui a muitos anos, os interessados em compreender estes tristes tempos não perderão tempo com improvisos eleitoreiros, versões cafajestes, álibis mambembes ou hinos ao cinismo. Vão procurar a verdade que estará nos textos publicados por jornais e revistas que não se sujeitaram à Era da Mediocridade. A releitura das três últimas edições de VEJA, por exemplo, será suficiente para atestar que a Casa Civil foi rebaixada a covil da família da ministra Erenice Guerra — infâmia que reafirmou a lição antiga como o mundo: a cabeça e a alma de um governante se traduzem nas escolhas que faz.

Como registrou a coluna do ótimo Ricardo Setti, a chefia do ministério mais importante da República foi quase sempre confiada a juristas notáveis, articuladores sagazes ou administradores públicos brilhantes. Lula escolheu, sucessivamente, um farsante, uma nulidade e uma delinquente. Por ter escolhido três afrontas, deve-se debitar na conta do presidente a gangrena que surgiu com José Dirceu, expandiu-se com Dilma Rousseff e, depois de Erenice, tornou inadiável a amputação de uma sílaba da Casa Civil. Três ministros e cinco escândalos depois, hoje só existe a Casa Vil.

Nomeado por Lula, José Dirceu produziu em 2004 o vídeo protagonizado pelo amigo íntimo Waldomiro Diniz e, no ano seguinte, estrelou o escândalo do mensalão. Nomeada por Lula, Dilma Rousseff, em parceria com a melhor amiga Erenice Guerra, fabricou o dossiê contra Fernando Henrique e Ruth Cardoso e se enrascou na história do suspeitíssimo encontro com Lina Vieira. Grávida de confiança e gratidão, a doutora em nada fez questão de ser substituída por Erenice. Nomeada por Lula, a advogada de porta de cadeia completou o serviço iniciado quando virou secretária-executiva.

Seis anos antes de saber que o braço direito de Dilma Rousseff transformou o gabinete no Planalto em arma dos muitos crimes e esconderijo, o Brasil soube que o braço direito de José Dirceu embolsava propinas para facilitar negociatas. “Um por cento é pra mim”, balbucia Waldomiro Diniz para o bicheiro Carlinhos Cachoeira no vídeo inverossímil divulgado pela TV. Velho amigo de Dirceu, o vigarista promovido a assessor para Assuntos Parlamentares da Casa Civil protagonizou o primeiro dos escândalos que o presidente, com a cumplicidade ativa da companheirada e nas barbas de um Brasil abúlico, tentou criminosamente acobertar.

A bandalheira inaugural desenhou a fórmula que seria utilizada nas seguintes. Pilhado em flagrante, Waldomiro pôde redigir em sossego o pedido de exoneração. Oficialmente, não foi demitido. Saiu porque quis, como Erenice agora. Saiu como sairia Dirceu em agosto de 2005, quando as investigações sobre o escândalo do mensalão revelaram que o chefe da Casa Civil era sobretudo o chefe da “organização criminosa sofisticada” que a Procuradoria Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal e os ministros prometem julgar em 2011. Ou mais tarde. Depende da coluna cervical do ministro Joaquim Barbosa.

O escândalo da Casa Civil avisa que a gula dos ladrões se agigantou com o incessante aparelhamento da máquina estatal. Erenice só precisou da lista de telefones e endereços para escancarar aos parentes as portas dos Correios, da Anac, da Infraero e do BNDES. Já desbastara o caminho do cofre quando era tecnicamente subordinada a Dilma Rousseff. Se não soube de nenhuma pilantragem da vizinha de sala e acompanhante, a sucessora que Lula inventou é inepta. Se soube, é cúmplice. Não existe uma terceira opção.

Erenice é Dilma. E as duas são Lula. Foi ele quem nomeou os inquilinos do gabinete desonrado. É ele o fundador e o chefe supremo da Casa Vil. O Ministério Público e o Poder Judiciário precisam acordar, antes que a nação anestesiada perca de vez os sentidos e a democracia entre em estado de coma".

sábado, 18 de setembro de 2010

Este País é mesmo uma Piada

2ª VIA DO TITULO ELEITORAL

Se você perdeu, extraviou, sumiu ou ficou com raiva das atrocidades dos políticos e rasgou o seu título eleitoral e agora se arrepende e quer tirar a 2ª via do documento têm até a quinta-feira (23), A segunda via do título deverá ser requerida no cartório onde o eleitor está inscrito. É preciso ainda estar em dia com a Justiça Eleitoral. aqui em Nova Olímpia-MT, o cartório funciona junto ao prédio da secretaria de educação.

Os eleitores também podem pedir a reimpressão do título. Nesse caso, não é preciso comprovar quitação com a Justiça Eleitoral. Podem pedir a reimpressão do título aqueles eleitores que já estavam cadastrados até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

É sempre bom lembrar aos eleitores que para votar nestas eleições será preciso apresentar, além do título, um documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade, de trabalho, de motorista, por exemplo).

Ailton.

Comerciantes são alvo constante de golpes

Empresários do comércio estão sofrendo grandes prejuízos financeiros com pelo menos três modalidades de golpes praticados via telefone e internet a partir de diversas cidades brasileiras, entre as quais São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
O “golpe do cartório” ou de “protesto de título” é um dos que mais têm feito vítimas. Há casos de comerciantes que pagaram R$ 30 mil e até R$ 40 mil para quitar títulos falsos, enquanto os verdadeiros estavam sendo protestados.
Nesse caso, os estelionatários acompanham as publicações do cartório de protesto, feitas nos grandes jornais de circulação diária, para levantar informações detalhadas sobre os devedores e seus credores e, assim emitir os boletos falsos de cobrança.
Foi assim que aconteceu com o empresário R.A.L., de 59 anos, que pagou R$ 5,7 mil por uma dívida falsa. Ele, que prefere não se identificar, contou que três dias de atraso no pagamento foram suficientes para a prática do golpe.
O comerciante diz que houve atraso na entrega da cobrança e ele chegou a procurar a empresa credora, onde foi informado que o título estava em uma determinada agência bancária. No banco, descobriu que já havia sido protocolado no cartório de protestos.
No dia seguinte, o empresário recebeu uma mensagem via email com o título, supostamente enviado pelo cartório, e o número da conta bancária em que deveria fazer o depósito.
Acreditando que estaria quitando a dívida, R. emitiu a ordem crédito. Ele disse que somente descobriu que se tratava de golpe quando um representante do credor, por telefone, quis saber por que ainda não havia pago a conta, como se comprometera dias antes.
O comerciante disse que em nenhum momento duvidou da autenticidade do título, mesmo porque trazia o brasão do Tribunal de Contas e fazia referência à Corregedoria da Justiça e à Central de Avisos de Protestos, órgãos aos quais os cartórios de protesto estão legalmente subordinados.
Golpes como este estão ocorrendo com tanta frequência que o cartório de protesto mantém alerta permanente abaixo da lista de aviso de títulos publicada diariamente nos jornais. O informe diz que os cartórios não enviam mensagem por email e tampouco recebem por transferência ou depósito bancário, como estão fazendo os estelionatários.
Outro golpe que preocupa a classe empresarial está relacionado à oferta de empréstimos bancários. Prometendo juros com percentuais cinco vezes inferiores aos praticados do mercado, de 0,50%, organizações criminosas fazem contato com os comerciantes se passando por integrantes de bancos cooperativos.
O superintendente do Sicoob Cooperloja de Cuiabá, Jessé Ribeiro, explicou que para fazer o cadastro e assegurar a “liberação” os bandidos pedem o adiantamento de 10% do valor do empréstimo. Depois disso, não se consegue mais contatar os responsável.
Um terceiro golpe, do falso anúncio, também tem feito vítimas. O comerciante, acreditando que está anunciando sua empresa em uma lista telefônica, compra e paga por um espaço que jamais existiu.
Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/ ALECY ALVESDa Reportagem

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sen. Jaime Campos: LULA AGE COMO DITADOR

O blog rednews.com divulgou nesta sexta (17) a seguinte matéria: “O senador Jayme Campos (DEM) um dos principais caciques do DEM em Mato Grosso classificou o presidente Lula, como um espécie de "ditador". Ele ficou na bronca depois que o petista declarou que a sociedade brasileira deveria "extirpar" o Democratas do cenário politico nacional, conforme reportagem veiculada no jornal O Globo. Para Jayme, o presidente mostrou com suas declarações que é prepotente, arrogante e deselegante. "Isso me parece fala de ditador".

O parlamentar atribui as declarações de Lula à forte atuação do DEM em todo o Brasil. “Nós, membros do DEM, somos oposição de alto nível, tanto no Congresso como nos Estados”.

A opinião de Lula tem provocado fortes reações nos democratas de todo o país. De acordo com Jayme, a majoritária nacional do partido deverá se reunir para tomar uma decisão quanto às declarações, já que foram feitas num palanque eleitoral da presidenciável Dilma Rouseff (PT), em Joinville (SC). “Esse é o calor da politica, mas isso não é papel de um presidente. Ele tem que se portar como um estadista”. 

Lugar de Guardar Dinheiro é Debaixo do Colchão

Como presidente do Banco do Brasil o exemplo é ótimo, isso nos mostra que o correto é guardar dinheiro debaixo do colchão e não no banco. Será que ele não confia deixar o dinheiro no banco? Será que é para fugir das altas e inúmeras taxas que os bancos cobram dos correntistas e que nem mesmo ele sendo o presidente da instituição saberia explicar sua origem? Ou ainda, será que é parte do lucro exorbitante que o banco vem obtendo neste governo Lula?
Será?
Tudo bem! Ter dinheiro debaixo do ‘colchão’ é opção de cada um, mas em quantia elevada (200 mil) é no mínimo curioso e estranho, ainda mais para um diretor de Banco.
A Folha de São Paulo divulgou esta semana que o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, comprou um apartamento no interior de São Paulo neste ano em dinheiro vivo. O imóvel, que foi declarado na escritura por R$ 150 mil, e adquirido em abril da Construtora Eugenio Garcia, possui 160 m2 de área, e tem duas vagas para automóveis de passeio. Um apartamento vizinho ao de Bendine, no mesmo andar que o dele, está à venda por R$ 310 mil. Na escritura do imóvel consta que a construtora fechou a compra e que o valor do imóvel foi "recebido em moeda corrente nacional". Bendine diz que fez o pagamento em notas de reais. Ele afirma que informou ao fisco guardar R$ 200 mil em casa, em dinheiro vivo. Teria gasto uma parte deste total para adquirir o apartamento.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Na Busca do Voto, o Garimpo é Aqui

Na última edição, o Liberal trouxe matéria sobre a “Chuva de Candidatos” em Nova Olímpia e chamou atenção dos leitores sobre aqueles que há quatro anos estiveram aqui, abocanharam votos e foram eleitos com o apoio do eleitorado novaolimpiense.

A pergunta é a seguinte:

Os que foram eleitos e ou ficaram suplentes e assumiram os cargos honraram os votos aqui obtidos?

Em algum momento nos últimos quatro anos retornaram, trouxeram algum benefício para a cidade, ou apenas são os chamados ‘Copa do Mundo/Paraquedistas” que apenas aparecem quando em época de eleição?

E eles são, novamente, merecedores de seu voto?

Nesta eleição, além da enxurrada de candidatos, o que também chama a atenção são as placas, também conhecidas por mini-outdoor, espalhadas pelas principais ruas da cidade. Na verdade, quase todos os municípios de Mato Grosso estão empesteados de plaquetas com foto ‘bonita’, nome, número e indicação da coligação a que pertence o candidato.

Toda manhã e a tardezinha, é aquele corre-corre de cabos eleitorais colocando ou retirando placas, afinal de contas, vale tudo para conseguir o voto do mais desavisado eleitor que muitas vezes se deixa levar pelo poder financeiro dos candidatos ou pelas pesquisas de institutos de credibilidade duvidosa, tudo para não perder o voto.

Nova Olímpia, analogicamente pode ser comparada a Serra Pelada. Quem não ouvir falar sobre aquele garimpo dos anos 80 no interior do Estado do Pará. Pra lá, em busca de riqueza, ia gente de todas as partes do país. Por aqui, vemos candidatos de todos os lados na busca do voto, assim como lá, quem por aqui chegar, seu quinhão estará garantido, principalmente aqueles candidatos que se “colam” em pessoas populares, líderes políticos e empresariais da cidade, associando o nome de cidadãos de boa fé para conseguir transferência de votos por carisma. O cidadão leva o candidato a tiracolo e assim vai ganhando uns pontinhos dos eleitores.

Na verdade, essa prática é bem válida, principalmente porque, entre a grande maioria, temos dois tipos de eleitores: os que ainda não sabem em quem vão votar, e aqueles que, definitivamente, não sabem votar – e, por isso, fazem as piores escolhas, exatamente por estarem desinformados, sujeitos a toda sorte de assédio de políticos (nem sempre bem intencionados), ouvem promessas que não serão cumpridas e têm a sensação de que ganharam alguma coisa, quando, na verdade, são os que mais perdem depois que são conhecidos os resultados das urnas.

Nelson Alves.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quem Paga as Despesas de Lula na Campanha de Dilma?

O uso da máquina administrativa é explicito no caso do cabo eleitoral de Dilma, o contribuinte vem arcando com todas as despesas de Lula na campanha de Dilma. Mesmo que o Partido dos Trabalhadores (PT) e sua coligação, venha a ressarcir posteriormente aos cofres públicos, isso não isenta do uso da máquina do governo em favor de Dilma. Sem falar que o presidente Lula alterou totalmente a sua agenda a fim de beneficiar a tal pupila ex-ministra.

A Presidência da República já apresentou três faturas que totalizam R$ 344.505,97 para o partido restituir os gastos com a presença do presidente nos três primeiros comícios da campanha realizados no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Guaranhus (PE). Os gastos são referentes a segurança e ao deslocamento de Lula.

Penso que, o presidente da República jamais deveria se envolver dessa maneira em campanha política, se expondo às vezes até ao ridículo sendo ‘garoto propaganda' de partidos e candidatos que muitas vezes estão envolvidos em escândalos que denigrem a imagem do país. Por outro lado, penso que Lula deveria respeitar os brasileiros, pois nem todos comungam com as idéias do presidente, nem todos os brasileiros são do PT ou seus aliados, no entanto Lula é presidente de todos os brasileiros independentemente da cor partidária, é presidente de uma nação composta graças a Deus com muitas diversidades culturais e de ideais. Lula se honesto e principalmente ético fosse para com os brasileiros deveria ter se afastado da presidência e engajado de vez na campanha eleitoral, mas sabemos que ele não é nem uma coisa e nem outra, por isso abusa da impunidade e faz campanha com o dinheiro suado do povo brasileiro.


Por onde anda o Ministério Público?, O Tribunal Superior Eleitoral, e demais órgãos fiscalizadores ‘competentes’ de nosso país?, Estão todos a serviço de Lula ou a serviço da Nação?

Não importa se Lula está fazendo campanha em horários fora do seu expediente de trabalho, ele continua sendo o presidente da republica mesmo após o expediente, e o mais agravante é que faz campanha com o Avião Presidencial, com os seguranças e as demais despesas e regalias dispensadas somente aos presidentes de uma Nação. Tudo, mas tudo por conta da União, isto é um absurdo! Demagogia tem que ter limite.

Andando pelas principais ruas das cidades vemos a poluição visual dos canteiros e praças ‘infectadas’ com cartazes dos candidatos, observei que quase na totalidade todos estão sorrindo, será o sorriso da demagogia, da impunidade, penso que eles riem da ignorância do povo que reelege por várias vezes o mesmo corruPTo. Mas enquanto o eleitor não aprender a usar a arma do voto, e continuar vendendo seu voto, em troca de projetos sociais eleitoreiros “voto-de-cabresto’ como os ‘bolsas esmolas’ vamos continuar a ter na Presidência, no Senado Federal e nos governos Estaduais e Municipais executivos e legislativos, representantes sem o devido compromisso com o cidadão. É como diz o ditado popular: “O povo (com raras exceções) tem o governante que merece”.

Ailton.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Semana da Pátria - Independência do Brasil

Neste período de semana da Pátria, passa realmente um filme na minha cabeça e acredito que no pensamento de muitas pessoas da minha idade, pois o civismo naquela época (70) parecia ser muito mais latente do que o de agora, hoje as pessoas parecem não demonstrar o mesmo amor e o mesmo sentimento pela pátria, talvez seja pelo fato de que naquela época éramos educados para amar a pátria, para respeitar a bandeira brasileira, desde cedo aprendíamos a respeitar os símbolos nacionais e o Hino Nacional e da Bandeira eram matéria curricular, aliás, toda segunda-feira era hasteada no pátio da escola a Bandeira Nacional e enfileirados em posição de sentido os alunos entoavam o Hino Nacional e o da Bandeira Nacional, cujos gestos eram repetidos todos os dias da semana da Pátria, é assim que aprendíamos a ter mais amor ao nosso país e a observar melhor quem de fato eram nossos representantes, sabíamos ‘decoradamente’ quais eram nossos governantes, ao contrário de hoje que nem se quer lembramos em quem votamos na eleição passada.

Este é um momento especial no qual nos leva a pensar melhor as quantas andam a nossa cidadania e como podemos exercê-la, Conhecendo nossos direitos e deveres, participando da vida política do nosso país, respeitando as pessoas e suas distintas culturas, cuidando do meio ambiente, abandonando preconceitos e fundamentalismos... Todas essas atitudes fazem com que nos tornemos cidadãos de verdade, pessoas merecedoras de respeito, afinal "Pátria é vida com dignidade".

As eleições se aproximam e este é um momento muito importante na vida política do país, por isso nunca é demais lembrar da importância do seu voto consciente. Eleger pessoas dignas, com certeza trará um futuro melhor para nossa nação, hoje palco de tantas injustiças e desrespeitos.

Vamos agora relembrar um pouco de como começou a história da nossa "Independência":

Denomina-se Independência do Brasil ao processo que culminou com a emancipação política do nosso país do reino de Portugal, no início do século XIX.

Oficialmente, a data adotada é 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado Grito do Ipiranga. Segundo a história oficial, às margens do riacho Ipiranga, hoje de São Paulo, o Príncipe Regente D. Pedro, bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!.

A moderna historiografia em História do Brasil, afirma que o início do processo de independência se deu com à chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808, quando a Corte Portuguesa transferiu-se para o Brasil, fugindo das tropas de Napoleão Bonaparte. O regente Dom João VI abriu os portos do país, permitiu o funcionamento de fábricas e fundou o Banco do Brasil. O país tornou-se, em 1815, Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Em 1818, Dom João VI foi coroado rei.

Três anos depois voltou para Portugal, deixando seu filho mais velho, Dom Pedro, como regente do país. A Independência do Brasil marca o fim do domínio português sobre o Brasil: a conquista da nossa autonomia. D. Pedro, o então príncipe regente, recebeu uma carta da Corte de Lisboa exigindo sua volta para Portugal. Por muito tempo os portugueses insistiam pois queriam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impediria essa façanha.

Dom Pedro não concordava com a atitude de Portugal e assim que recebeu a carta respondeu: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico". Esse pronunciamento ficou caracterizado como o Dia do Fico e foi realizado em 9 de janeiro de 1822. Depois do dia do Fico, D. Pedro começou a tomar providências para que a Independência de fato acontecesse.

D. Pedro Convocou Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino e determinou que nenhuma Lei de Portugal seria colocada em vigor no Brasil. Além do mais, o povo também lutava por Independência.

Após várias medidas, D. Pedro viaja para Minas e São Paulo, acalmando a sociedade que estava preocupada com os novos acontecimentos que poderiam causar alguma instabilidade social. Durante esta viagem, recebe nova carta que anula a Assembléia e exige volta imediata do príncipe. Ao receber essas notícias, D. Pedro estava indo para são Paulo e estava próximo as margens do Ipiranga. Após ler as notícias, levantou a espada e gritou: Independência ou Morte!. Esta data, 7 de setembro de 1822, ficou marcada como a Independência do Brasil.

No mês de dezembro do mesmo ano, D. Pedro foi declarado Imperador do Brasil livre.Portugal, para reconhecer o Brasil como país independente e não mais como sua ex-colônia, exigiu um pagamento de 2 milhões de libras. Como o Brasil não tinha este dinheiro, D. Pedro decide pedir um empréstimo para a Inglaterra (foi aí que se deduz que começou a nossa dívida externa). Os primeiros países que reconheceram o Brasil como um país independente foram os Estados Unidos e o México.

A independência do Brasil apesar de muitas lutas e movimentações, não trouxe grandes mudanças sociais. O povo mais pobre continuou pobre e nem sequer entendeu o que significava estar livre de Portugal. A escravidão se manteve, os grandes fazendeiros continuaram com suas terras e cada vez mais ricos. Enfim, a libertação foi somente no papel e até hoje buscamos um país mais justo e igualitário para todos, volto a repetir! Este ano teremos a oportunidade de banir da nossa política os verdadeiros “Fichas Sujas” cabe apenas sabermos usar corretamente a nossa maior arma; não a espada de D.Pedro, mas o titulo eleitoral... o VOTO.

Ailton.

Campanha Pelo Limite da Propriedade da Terra

Está ocorrendo em todo país entre os dias 1 a 7 de setembro o Plebiscito Popular pelo Limite da Terra, hoje no Brasil não a limite para aquisição de terras, sendo limitada a apenas a estrangeiros, então para que haja uma melhor distribuição na Propriedade da terra o plebiscito que acontece durante esta semana cívica estará consultando a população em geral.

Consiste basicamente em duas perguntas, a qual você poderá se manisfestar a favor votando SIM ou contra assinalando a resposta NÃO!

As perguntas são as seguintes:

1) Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?

2) Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?

Aqui na cidade de Nova Olímpia-MT., as assinaturas no manifesto e a votação estão sendo realizada pela Igreja Católica, nos bairros e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pois este movimento tem o apoio da CNBB.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parabéns Corinthians!!!

Tudo teve início em 1º de setembro de 1910, cinco jovens operários (talvez ai explica a paixão de Lula pelo Corinthians) loucos por futebol, contrariando as elites daquela época, resolvem fundar um clube de futebol que fosse do povo e assim tem conquistado cada vez mais adeptos. Ser corinthiano é representar uma nação de apaixonados pelo esporte. Parabéns! e que venham mais vitórias...nos próximos 100 anos.

Veja o vídeo: