sábado, 30 de outubro de 2010

BRONCA GERAL

No dia 28, deste, deu no quadro BRONCA GERAL do site http://www.claudiohumberto.com.br/principal/ a seguinte mensagem do mato-grossense João Fernandes:
“Falta de consideração e fanatismo: Cinco Ministros do STF não tiveram nenhuma consideração para com o Povo Brasileiro, que pediu a "Ficha Limpa" já. Os cinco Ministros que foram contra a vontade do Povo, devem ser "fanatizados" pela "letra" da Lei, menosprezando o seu "espírito". Dizem que brigar com bêbedo é péssimo: se bater, bateu em bêbedo, se apanhar, apanhou de um bêbedo. É o caso do "fanatismo político". A Dilma, se perder, perdeu para um "cara do bem", se ganhar, foi "fraude" nas eleições para Presidente”.

João Fernandes de Oliveira
Nova Xavantina - MT.

PS.- Mande você também a sua "BRONCA GERAL" e nós a publicaremos Aqui!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PAPA BENTO XVI CONDENA O ABORTO

Na manhã desta quinta-feira, 28, o papa Bento XVI conclamou um grupo de bispos brasileiros a orientar politicamente fiéis católicos. Sem citar especificamente as eleições de domingo, o papa reforçou a posição da Igreja a respeito do aborto e recomendou a defesa de símbolos religiosos em ambientes públicos. "Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum", disse.

Falando a bispos do Maranhão, Bento XVI reconheceu que a participação de padres em polêmicas podem ser conturbadas. "Ao defender a vida, não devemos temer a oposição ou a impopularidade", continuou. O pontífice se posicionou também sobre o ensino religioso nas escolas públicas e, relembrando a história do País com forte presença católica e o monumento do Cristo Redentor, no Rio, orientou os sacerdotes que encampem a luta pelos símbolos religiosos. "A presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia de seu respeito", concluiu.

Leia abaixo a íntegra do discurso de Bento XVI:

"Amados Irmãos no Episcopado,

Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo" (2 Cor 1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5 [cinco]. Nos nossos encontros, pude ouvir, de viva voz, alguns dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.

Como sabeis, nos sucessivos encontros com os diversos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tenho sublinhado diferentes âmbitos e respectivos agentes do multiforme serviço evangelizador e pastoral da Igreja na vossa grande Nação; hoje, gostaria de falar-vos de como a Igreja, na sua missão de fecundar e fermentar a sociedade humana com o Evangelho, ensina ao homem a sua dignidade de filho de Deus e a sua vocação à. união com todos os homens, das quais decorrem as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina.

Entretanto, o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa é próprio dos fiéis leigos, que, como cidadãos livres e responsáveis, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural (cf. Deus caritas est, 29). O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76).

Ao formular esses juízos, os pastores devem levar em conta o valor absoluto daqueles preceitos morais negativos que declaram moralmente inaceitável a escolha de uma determinada ação intrinsecamente incompatível com a dignidade da pessoa; tal escolha não pode ser resgatada pela bondade de qualquer fim, intenção, consequência ou circunstância. Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38). Além disso no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal? Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático - que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana - é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vita, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo" (ibidem, 82).

Além disso, para melhor ajudar os leigos a viverem o seu empenho cristão e sociopolítico de um modo unitário e coerente, é "necessária - como vos disse em Aparecida - uma catequese social e uma adequada formação na doutrina social da Igreja, sendo muito útil para isso o "Compêndio da Doutrina Social da Igreja"" (Discurso inaugurai da V conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe, 3). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).

Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão. "Com efeito, sem a correção oferecida pela religião até a razão pode tornar-se vítima de ambiguidades, como acontece quando ela é manipulada pela ideologia, ou então aplicada de uma maneira parcial, sem ter em consideração plenamente a dignidade da pessoa humana" (Viagem Apostólica ao Reino Unido, Encontro com as autoridades civis, 17-IX-2010).

Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve "encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política" (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado.

Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baia da Guanabara que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo? Foi nessa presença de Jesus na vida brasileira, que eles se integraram harmonicamente na sociedade, contribuindo ao enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade

Amados Irmãos, confio à Mãe de Deus e nossa, invocada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, estes anseios da Igreja Católica na Terra de Santa Cruz e de todos os homens de boa vontade em defesa dos valores da vida humana e da sua transcendência, junto com as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens e mulheres da província eclesiástica do Maranhão. A todos coloco sob a Sua materna proteção, e a vós e ao vosso povo concedo a minha Bênção Apostólica."

Fonte: http://www.paginaunica.com.br/ler-noticia.php?url=papa-condena-aborto-e-pede-a-bispos-que-orientem-fieis-281020101108























quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ministros 'estarrecidos' com baixarias

O Valor Econômico deu as seguintes informações: “Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral estão "estarrecidos" com o baixo nível da campanha presidencial no segundo turno. Para eles, as coligações de Dilma Rousseff e de José Serra promovem um "show de horrores". "O que estamos vendo não é mais horário eleitoral, é um tiroteio eleitoral”, disse o ministro Aldyr Passarinho Junior. Ele cogitou até mudanças para eleições futuras, como tornar responsáveis os marqueteiros nos casos de propagandas destinadas apenas a ofender adversários”.

Cá entre nós, se tivéssemos um TSE sério eles poderiam até estar ‘estarrecidos’ como afirmam, no entanto o que os brasileiros presenciam é um tribunal que mais parece estar a serviço daqueles estão no poder e não a serviço da sociedade, se não fosse assim não teríamos um presidente da República brincando que governa e usando escancaradamente a máquina pública em benefício de sua candidata. Quanto a baixaria. Quem está mergulhado no lodo da corrupção, da mentira da in-justiça e da impunidade não poderia ser diferente, a campanha eleitoral nada mais é do que um fiel retrato, as quantas andam as instituições de nosso país.

Ailton.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Chega de CorruPTos

Na manhã deste domingo (24), cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, se reuniram em Copacabana, Rio de Janeiro, para participar da grande ‘Caminhada pela Paz e Democracia’ em apoio à candidatura de José Serra a presidente da República.

O candidato percorreu a orla carioca em cima de um trio elétrico, ao lado de Fernando Gabeira (PV-RJ), dos governadores eleitos Geraldo Alckmin (SP), Antônio Anastasia (MG) e Rosalba Ciarlini (RN), e dos futuros senadores Aloysio Nunes (SP), Aécio Neves e Itamar Franco (MG). Também estiveram presentes as atrizes Maitê Proença, Rosamaria Murtinho e o escritor Ferreira Gullar.

Serra começou seu discurso falando sobre a escolha da cidade maravilhosa para a realização de seu maior comício eleitoral. “O maior comício dessa campanha e que eu já participei na minha vida é este aqui no Rio de Janeiro. O Rio é a nossa identidade nacional, nenhum outro lugar expressa melhor para todo o mundo o que é o Brasil”, afirmou.

Em seguida,o candidato da coligação "O Brasil pode mais" reforçou a importância dos valores democráticos para a sociedade brasileira: “Para nós, a democracia não é um instrumento para se chegar ao poder e depois jogar fora. Para nós, democracia é uma maneira de viver, está entranhada no nosso comportamento. Nós sempre tratamos os nossos adversários como competidores, não como inimigos, e seguiremos assim”. E completou: “Mandato significa servir ao povo e não se servir do povo. Por isso que nós temos um valor fundamental: a solidariedade. Eu estou na vida pública para servir ao povo”.

Serra também se comprometeu a estatizar as empresas estatais, em nome de um desenvolvimento e progresso econômico que ofereça melhor qualidade de vida e emprego à população: “Eu defendo a Petrobras como uma empresa estatal, que deve servir ao povo brasileiro e não como cabide de emprego, nem instrumento de negociação em alianças espúrias para governar o nosso País. Eu vou estatizar as empresas estatais, que não mais servirão a interesses privados de partidos”.

No final, José Serra pediu votos e o apoio de todos nesta última semana de campanha do segundo turno: “São sete dias que mudarão a história do Brasil. Esta manifestação mostra que nós podemos e vamos dar a virada em direção à vitória”.
 
fonte: http://www.serra45.com.br/

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Advogado de MG Pede Afastamento de Lula da Campanha

"O advogado Jesus Garcia deu entrada na Justiça Federal de Uberlândia, em Minas, na tarde desta sexta (22) solicitando o afastamento do presidente Lula da campanha presidencial, com base no princípio da moralidade pública e do uso do poder político. Segundo Garcia, “não é licito nem moral, nem aceitável que o Senhor Presidente da República deixe de lado o poder que lhe foi delegado pelo povo brasileiro – especificamente para cuidar dos interesses do País - para participar de campanha política, em benefício de um e prejuízo de outro candidato”. Está marcado para a noite de hoje na cidade, um comício da candidata à Presidência, Dilma Rousseff com a presença de Lula, e grande comitiva de ministros de Estado e parlamentares eleitos

Pela terceira sexta seguida, Lula deixa Alvorada para fazer campanha, O presidente Lula, após participar de evento na Base Aérea pelo Dia do Aviador, e receber dirigentes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos pela manhã, foi para o Palácio da Alvorada almoçar e, posteriormente, irá para a produtora onde são gravados os programas da candidata à Presidência, Dilma Rpousseff (PT). Porém, na agenda oficial do presidente constam apenas "despachos internos" como compromissos das 15h às 18h30, horário em que embarcará para Uberlândia (MG) para fazer comício com a candidata. Nas duas últimas sextas, Lula também deixou o Alvorada para fazer campanha para Dilma" (fonte: http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/ ).

É inaceitável que o presidente da República desrespeite a opiniãos de grande parte dos cidadãos, expondo-se e participando da forma em que faz, tentando induzir eleitores a tomar partido na escolha do novo dirigente da Nação. Quando Lula toma partido por candidato 'A' ou 'B' desrespeita àqueles que são de opinião contrária à dele. Lula ainda é o presidente de todos os brasileiros, e não pode fazer uso da máquina pública como: avião presidencial, seguranças e a estrutura do governo para fazer campanha eleitoral. Penso que isso é CRIME e as autoridades competentes devem coibir tais abusos, ou será que mesmo não comungando com suas atitudes e com a sua candidata somos obrigados a pagar a conta? com a resposta o MPF e demais órgãos competentes.

Ailton.  

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Debate - José Serra



Educação

“A educação representa a vida no futuro, encarna aquilo que o Brasil vai ser. Quero propor um pacto nacional pela educação; que durante dez anos a educação não seja objeto de disputa política”.

“O Governo atual investiu sete vezes menos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador para a qualificação profissional. A lei que permitiu usar recursos do FAT para treinamento foi de minha autoria, quando deputado. Enquanto no período anterior passaram por cursos do FAT cerca de 14 milhões de trabalhadores, no governo atual, da Dilma, passaram não mais de 2 milhões, sete vezes menos. Esse é um problema sério”.

“As vagas do Governo Federal no ensino técnico e tecnológico são, somadas, menores que as vagas do governo de São Paulo. E não é porque o governo de São Paulo seja rico ou isso e aquilo, é porque sabe gastar bem o dinheiro”.

“Existem dados oficiais mostrando que o número de vagas nas escolas federais cresceu moderadamente, muito menos do que em São Paulo. Vou criar um milhão de vagas e fazer o Protec, que é o Prouni das escolas técnicas. Esses dados de ensino técnico são sempre virtuais. Os números são sempre apresentados na versão da fantasia”.

“O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica mostrou que São Paulo foi o Estado que mais avançou em matéria de educação no Brasil. É líder no ranking do ensino fundamental”.

“Eu não vou acabar com o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Vocês (PT) desmoralizaram o Enem, deixaram no chão. Deixaram vazar os dados de milhares de estudantes”.

“Em São Paulo a Educação melhorou. Os professores têm incentivo ao mérito, plano de carreira. Colocamos duas professoras por sala de sala para o ensino fundamental”.

“O Enem é a transformação de vários provões da época do ministro Paulo Renato de Souza (Educação), a que o PT foi contra. O Enem precisa ser respeitado”.

Privatizações

“A campanha da candidata na televisão mente o tempo inteiro a respeito das minhas posições sobre a Petrobrás. Eu lutei desde a juventude pela Petrobrás”.

“O que acontece, de fato? É que na véspera da eleição vem o PT e coloca a privatização como uma questão puramente eleitoral. Não tem nada a ver com os problemas atuais do Brasil”.

“Hoje, não há na agenda brasileira empresas para serem privatizadas. Tem empresas, isto sim, para serem estatizadas. Em que sentido? São empresas públicas de que o governo é proprietário, mas são usadas para fins privados de um partido, de um grupo, de uma turma, como acontece, inclusive, infelizmente, na própria área da Petrobrás”.

“A desconfiança quanto à solidez da administração da Petrobras é tamanha que o preço dela que vinha caindo se recuperou parcialmente com a minha subida nas pesquisas”.

“A Dilma, como ministra e presidente do conselho da Petrobrás, fez leilões para que a iniciativa privada explorasse petróleo. Quando eles fazem, isso não é privatização. Se alguém falar, é”.

“O presidente do PT (José Eduardo Dutra) elogiou a lei que foi aprovada no governo FHC a respeito do petróleo. Ele atribui o crescimento que aconteceu na produção a essa lei, lei à qual o PT se opôs”.

“A Dilma elogiou a abertura à privatização na área de telecomunicações. Hoje, um mecânico, um eletricista, um marceneiro podem receber telefonema enquanto estão trabalhando. Se dependesse do PT, teria que ir ao orelhão da esquina, porque eles eram contra esse processo”.

“O que eles costumam fazer com empresas estatais? Privatizar de acordo com os seus interesses. Para a turma, para partidos, inclusive para o Collor, para este, para aquele, entregando pedaços das empresas, que são usadas como se fossem privadas. E isso eu vou acabar”.

“Empresa estatal vai ser estatal de verdade, para o povo brasileiro”.

Drogas e Segurança Pública

“A penetração da droga, do crack na nossa juventude é fatal. Estima-se que 600 mil brasileiros hoje sejam dependentes da droga. É um problema gravíssimo. Uma questão fundamental é que a droga entra livre no Brasil. Não há guarda de fronteiras coisa nenhuma, entram contrabando de armas e de drogas à vontade”.

“A droga vem da Bolívia, o governo brasileiro não fez nada junto ao governo boliviano de concreto, de significativo para parar a entrada dessa droga. Como deixa as nossas fronteiras a descoberto”.

“Você (Dilma) vê o mundo com os óculos do PT, tudo azul, tudo arrumadinho. A própria Polícia Federal aponta gravidade do tráfico de drogas - fronteiras desprotegidas, não tem veículo nenhum voando por lá”. [em referência à aeronave não-tripulada citada pela candidata do governo, que não está funcionando].

“Existe um Fundo Nacional de combate às drogas, que é significativo e poderia estar ajudando muitos estados e municípios. Desse fundo, o Governo Federal gastou, nos últimos oito anos, em torno de 50%. No ano passado, menos de 40%. O combate à droga não tem sido uma prioridade desse governo”.

"Eles são contra clínica de internação de dependentes químicos. Internação voluntária, não compulsória. Nós criamos 300 vagas – que atendem mais gente,com a rotatividade - como uma experiência para ser multiplicada no futuro pelos estados e pelo Brasil. Nós apoiamos as comunidades terapêuticas pelo Brasil inteiro. O Governo Federal não faz isso. São elas que tratam realmente de dependentes de maneira muito competente”.

“O Ministério da Justiça criou um programa muito pomposo, colocando como meta que a taxa de homicídios no Brasil iria cair de 24 [por 100 mil], para 10, 12... E isso não aconteceu. Ao contrário, ficou no mesmo nível e a segurança piorou em 16 estados”.

“A segurança em São Paulo é uma das que mais avançaram no Brasil: a taxa de criminalidade e de mortes por 100 mil habitantes caiu 70% nos últimos 10 anos. É um problema grave? É, e está no conjunto do Brasil essa questão, inclusive nos estados governados por governadores do PT que têm ido muito mal dessa matéria”.

Infraestrutura

“Nós temos tido problemas sérios de infraestrutura no Brasil, inclusive, na área de estradas. Os investimentos em estradas foram menores do que na década passado, está publicado”.

“O Brasil nunca investiu tão pouco em estrada. Sugiro a ela (Dilma) que vá andar à noite na estrada de Feira de Santana, que é um perigo, onde Governo Federal não fez nada. Existem muitas estradas perigosas”.

“O PAC, o que é? É uma lista de obras, bem publicitária. Foi feito 1/7, 1/8 do que eles anunciaram como obras prontas . E agora vem se alguém falar que se uma obra foi listada mas não foi feita, é como se a pessoa estivesse se apropriando dessa obra.

“Vai lá para Manaus e pergunta os motivos para faltar luz toda hora. Vive tendo apagão no Brasil inteiro porque não se investiu. Quando teve aquele grande apagão de Itaipu, que foi o primeiro, ela disse que foi culpa da natureza, dos raios. Depois, a justiça e o Tribunal de Contas disseram que foi descaso mesmo”.

“O governo investiu pouco no setor elétrico. O que não impede de explodir as tarifas. Temos a terceira tarifa mais alta de energia elétrica do mundo. E isso, inclusive, devido a aumentos de impostos federais que não voltam para o setor”.

Saúde

“Já fizemos mais de 40 policlínicas em São Paulo: ambulatórios médicos com 25 especialidades, 15 mil consultas/ mês e mais de 40 mil exames de imagem e laboratoriais por mês. A minha proposta é fazer 154 em todo o Brasil”.

“O Governo Federal, em oito anos, não fez nada. Agora, na véspera da eleição, pega uma ideia que foi praticada aqui em São Paulo, - é bom pegar as ideias boas que funcionam na prática – e anuncia para o futuro aquilo que tiveram oito anos para fazer, mas não fizeram”.

“Eu fiz na cidade de São Paulo o Mãe Paulistana, atendimento integral de toda a gravidez até um ano depois do nascimento do bebê. Agora farei o Mãe Brasileira”.

“Por que deixaram a Aids andar para trás? Eu estive num encontro com ONGs que trabalham nessa questão que me mostraram a falta de dois medicamentos . Isso é muito grave. É a perda de prioridade, inclusive, em relação à fabricação nacional dos medicamentos”.

Pessoas com Deficiência"O Governo Federal atual diminuiu a entrega de órteses e próteses e diminuiu, ao mesmo tempo, recursos, pela a metade, com os convênios com as APAEs, inclusive, para o transporte de crianças com deficiência”.

“O ponto de partida para a questão da pessoa com deficiência é passar a encará-las com respeito, dignidade, amor, para oferecer uma reabilitação que lhes permita exercer com plena condição a sua cidadania”.

“Eu, no governo de São Paulo, criei a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que já tem, pelo menos, cinco unidades funcionando em São Paulo, e a minha ideia é fazer no Brasil uma rede nacional Zilda Arns, uma rede nacional ampla, voltada para a reabilitação em todo o lugar”.

Considerações Finais
“Eu queria começar dizendo que é um motivo de muito orgulho me apresentar como candidato à Presidente da República. Vim de muito longe, de uma família pobre, de gente trabalhadora. Graças à escola pública eu cheguei onde cheguei. E foi dentro da minha família, com a minha mãe, com o meu pai, com os meus tios, avós que eu aprendi valores”.

“Para uma eleição, é importante também pensar nos valores dos candidatos. Os meus valores, que eu aprendi criança, são a verdade, a honestidade, a liberdade e a democracia, a justiça e a solidariedade. Solidariedade é aquilo que a gente sente de só ser capaz de ser feliz se estiver tornando alguém mais feliz, e na vida pública eu sempre me pautei por essa atitude. Sempre”.

“Eu sempre fui um servidor público. No congresso, em governos, ministro, Prefeito, Governador. Quem está no comando tem de servir ao público e não se servir dele. Este, para mim, é um princípio fundamental”.

“O que eu quero para o Brasil é um governo de união nacional. Que some o Brasil, some as nossas regiões; o Brasil nunca vai ser um país desenvolvido se todas as regiões não caminharem juntas. Que não desperte o ódio dentro da sociedade brasileira, a divisão, o tratamento do opositor como inimigo e não apenas como adversário. Um país que já está na hora de ser gigante pela sua própria natureza. Sua natureza, uma natureza de paz, de trabalho e de justiça social. Uma natureza que permita a gente fazer todos os avanços que são necessários na saúde, na segurança, na educação, onde eu proponho um pacto nacional, sair fora da batalha política, para resolver o nosso futuro que está nascendo no primeiro ano do Ensino Fundamental de cada sala de aula do nosso país”.

José Serra.

fonte:http://www.serra45.com.br/noticias/destaques-do-debate-redetvfolha

sábado, 16 de outubro de 2010

Partido Progressista-(MG) Apoia José Serra

Há menos de 24 horas depois da direção nacional do PP anunciar apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência neste segundo turno durante almoço realizado na casa do presidente do partido, senador Francisco Dornelles (RJ), o diretório da legenda, em Minas, decidiu apoiar "de forma irrestrita" a campanha de José Serra (PSDB). O apoio a Serra foi formalizado em carta encaminhada ao senador Francisco Dornelles, na manhã desta sexta (15). No comunicado, o presidente estadual do PP de Minas, deputado Alberto Pinto Coelho, ressalta que o diretório regional da legenda apoia "de forma irrestrita" a candidatura tucana à Presidência, por manter a coerência de apoio à aliança vitoriosa no Estado, ao lado do governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB) e dos senadores eleitos Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS). As informações são da Agência Estado

fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma Acredita em Deus? - Duvidar não é pecado. Pecado é mentir



Ser ateu ou duvidar da existência de Deus é um direito do cidadão num Estado laico, assim como a livre expressão do pensamento num Estado democrático. Mas agora que Deus entrou na campanha eleitoral, não é direito ser "fiel servo de Deus" por interesse político. Foi o que aconteceu com a candidata do governo, Dilma Rousseff, que pressionada pelo polêmico programa de Direitos Humanos do PT que descriminaliza o aborto, aparece com uma nova face: a de católica praticante. Faz parte do jogo, mas não é jogo bonito. Se, como disse, "reforçou sua fé em Deus" após ser acometida por um câncer, jogaria limpo se viesse a público esclarecer que antes, ministra da Casa Civil, duvidava da existência de Deus, como revelou em sabatina da Folha de São Paulo, em 2007. E que também era a favor da descriminalização do aborto, com afirmou em seguida, na mesma entrevista. Coerência quase nunca é questão relevante para os políticos, mas deveria ser, principalmente para a candidata que poderá ser a primeira presidente do Brasil.



fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/#this

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pedro Taques Nega Apoio à Dilma no 2º Turno

A surpresa boa desse pleito eleitoral foi a eleição do ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), que deixou o Ministério Público Federal em março, para concorrer ao Senado por Mato Grosso, se elegeu com 25% dos votos, derrotando o petista Carlos Abicalil, notório aliado dos aloprados e mensaleiros (que ficou com 18% dos votos). Apesar do seu partido ser da base aliada, Taques agradeceu, mas recusou os convites de Dilma e Lula para participar das reuniões de apoio neste segundo turno. Ele afirma que não tem compromisso de apoiar Dilma, uma vez que ela e Lula foram veementes ao pedir votos para Blairo Maggi e Carlos Abicalil, seus dois adversários.

É isso aí Senador, não se deixe envolver por essa corja de ‘malandros’ que se instalaram no poder, os mato-grossenses esperam de vossa excelência a mesma postura que tinha quando procurador da República, foi exatamente as propostas de mudanças e de moralização do Senado e da política brasileira que o elegeu. "O Brasil todo deveria ter orgulho desse homem, de cujo caráter e reputação não se encontram máculas".


Ailton.

Irmã da 1ª Dama Apoia SERRA

A cunhada do presidente Lula, a assessora política Teresa Otília Casa, fez questão de se encontrar nesta terça (5) com o candidato à Presidência, José Serra (PSDB) para lhe parabenizar por ter chegado ao segundo turno. Única irmã da primeira-dama Marisa Letícia, Teresa disse ter votado no tucano e espera que ele vença a petista Dilma Roussef. Ela é filiada ao PSB e em 2004 tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo. “A Dilma não é nada preparada, Serra merece ser presidente “, disse ela, que recebeu um abraço do tucano, com quem posou para fotógrafos e cinegrafistas durante, na Zona Leste de São Paulo, na divisa com Mauá, no ABC paulista.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aborto e o Posicionamento das Igrejas

Lamentavel que muitas Igrejas Cristãs não tem se posicionado a respeito do aborto nessas eleições, pois é papel de todo cristão defender a vida. no entanto vemos poucos padres e pastores orientando seus fiéis a não votar em candidatos que apoiam a legalização do aborto.
O assunto é polêmico mas é necessário que seja discutido com a sociedade e é dever dos líderes especialemente os religiosos orientar o seu 'rebanho' a votar em candidatos que valorizam a vida.
Sei que muitos padres e pastores ficam constrangidos em abordar este assunto, muitos até tem afinidades partidárias com a desses canditados, no entanto, mesmo assim deve prevalecer o dom da justiça, da sabedoria divina e do amor ao Criador que sempre defendeu a Vida e Vida em abundância. Se a vida que é dom de Deus não tem importância, imagine entãos as demais questões. Atualmente no Brasil o aborto é considerado crime, exceto em duas situações: de estupro e de risco de vida materno.

veja o que diz Dom Luis Gonzaga Bispo Diocesano de Guarulho-SP

Quem é o palhaço?

Bem! Não sei se a expressiva votação que o palhaço Tiririca teve nessas eleições foi voto de protesto. Mas se foi, o slogan de que o candidato usava: “vote no tiririca que pior não fica”. Acredite! Pode sim ficar pior, principalmente se continuarmos escolhendo maus representantes.

Aliás essas eleições nos mostrou a urgência de uma reforma eleitoral, há 2 dias das eleições o judiciário eleitoral ainda não sabia e não sabe como definir claramente o caso dos candidatos “Fichas Limpa” ou melhor: ficha suja, e que por morosidade, indefinições e sabe-se lá o que mais, muitos dos fichas sujas foram eleitos agravando ainda mais a já tão confusa “justiça” eleitoral.

Por outro lado, se tiririca disfarçado de palhaço conseguiu ser o deputado mais votado, o PT já arrumou um disfarce para a sua candidata de sorriso amarelo e frio de uma terrorista, transformando-a em avatar, a deusa dos aloprados, mensalões, ignorantes etc etc... Se, deu certo com o palhaço, não custa tentar... Afinal o picadeiro é o mesmo e o circo está armado. Quem paga prá ver o espetáculo?

Ailton.