sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Enquete Para Prefeito de Nova Olímpia/MT

A ENQUETE ao lado, não possui espaço para que você deixe comentários a respeito do assunto e por isso várias pessoas estão postando comentários em outros artigos que nada tem a ver com a enquete.
Por isto, agora  vocês podem postar seus comentários aqui neste espaço, no entanto, gostaria de tecer alguns esclarecimentos:
  1. A Enquete não possui nenhum valor ciêntífico;
  2. Nenhum dos nomes envolvidos na Enquente, solicitou a 'pesquisa' pois é uma iniciativa do blog;
  3. Somente serãos aceitos comentários que não denigram os postulantes;
  4. LEMBRAMOS QUE COMENTÁRIOS DE BAIXO CALÃO, FACILMENTE PODERÃO SER IDENTIFICADOS ATRAVÉS DO IP DO SEU COMPUTADOR.
 Aproveitem! e deixem seus comentários, sugestões de novos nomes etc..., e formas de como tirar Nova Olímpia desse marásmo, onde todos nós perdemos. é preciso que participemos desse processo de renovação, se não continuaremos na mesmice de sempre. Sei que ainda é cedo para se falar de eleições, no entanto, se não começarmos a discutir desde já, poderá ser tarde para a RENOVAÇÃO que tanto Nova Olímpia precisa.

Ailton.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rock in Rio - Deputado Defende Sarney

O Rock in Rio também serve como palco de protestos político muitos metaleiros que foram ao evento xingaram o presidente do Senado, Jose Sarney (PMDB-AP), os manifestantes entoavam em coro: "Ei, Sarney, vai tomar no c..." enquanto o povo gritava a banda Capital Inicial cantava a música “Que País Esse”.

Por outro lado, até mesmo o mais repugnável larápio tem lá seu defensor, e desta vez não foi diferente. O deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA) afirmou que "muitos dos metaleiros" que foram ao Rock in Rio e xingaram o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), são "drogados e maconhados". Segundo ele, as pessoas que fizeram menção a Sarney no evento são apenas uma "pequena minoria da população". Ele afirmou ainda que vai propor repúdio a ação da banda Capital Inicial que dedicou a música "Que País é Esse" enquanto o público gritava "Ei, Sarney, vai tomar no c...". De acordo com Bacelar, os insultos aconteceram em ambiente inapropriado porque "tem criança, tem jovem, tem tudo". "Muitos dos metaleiros vão ali drogados, maconhados, e, de certa forma, uma pequena minoria da população, 100 mil habitantes, para se utilizar da boa vontade das pessoas ali presentes", disse. (Informações da Folha de São Paulo)

Repúdio deveriam receber a maioria dos deputados e senadores que cometem as mais esdrúxulas atitudes, de desvios de recursos públicos em benefício próprio. Na certa esse tal deputado Magno deva ser mais um dos ‘afilhados’ aprendiz do padrinho ‘nobre’ Senador execrado.

Ailton.

sábado, 24 de setembro de 2011

Indignação!!!

Corrupção é crime hediondo, genocidio indireto, pois desvia recursos que deveriam ir para a construção de creches, escolas, hospitais, e mais grave: dinheiro que poderia alimentar milhares de brasileiros que sucumbem às mais variadas moléstias, vitimas de subnutrição enquanto o lulopetismo- a Herança Maldita-, locupleta-se com obras superfaturadas, tráfico de influência e "aditivos" que poderiam ir para a saúde tão sucateada, enquanto Dilma, nos EUA, discursa mentirosamente, sobre a excelência desta mesma saúde no Brasil!

Amigos(as), fiquemos atentos para o julgamento do mensalão! Thomas Bastos, o advogado dos mensaleiros, já começa a movimentár-se no sentido de nomear para o STF, "juizes" amestrados que farão tudo que seu mestre mandar!

Aumentemos as manifestações, os protestos nas ruas e nas redes sociais!

Divulguem sem cessar a nossa indignação!

Carlos Vereza
ator e blogueiro: "Nas Veredas do Vereza"

A Revolta do Ipê

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Câmara Rejeita nova CPMF

Nesta quarta-feira (21) a Câmara dos Deputados rejeitou a criação da Contribuição Social para a Saúde, um tributo cuja arrecadação seria destinada à saúde e que vinha sendo chamado de "nova CPMF" ou "novo imposto do cheque". Se a contribuição viesse existir, seria o 69º tributo federal do país. Ou 70º. Ou 71º. A estrutura tributária do Brasil é tão complexa que mesmo o governo tem dificuldades para listar tudo o que é cobrado.

Os brasileiros no mínimo esperam dos seus representantes políticos a decência de não estarem criando mais um imposto com a desculpa de que este salvará o caos em que se encontra a saúde. O cidadão não mais agüenta pagar impostos e ver os recursos públicos ir ralo abaixo, ou melhor, bolso alheio por meio da corrupção. Quando na verdade se for estancada os desvios de dinheiro público sobrariam recursos, e teríamos uma saúde pública de primeira qualidade, não esse vergonhoso e humilhante tratamento que os contribuintes recebem quando necessitam de hospitais ou de medicamentos públicos.

Ailton.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ministro Gastão

Mais um Ministro que cai, já é o 5º a deixar o cargo, quatro deles graças a imprensa que tem sido implacável no acompanhamento dos ‘trabalhos’ e na investigação e denúncias dos maus serviços prestados pelo poder público. Ainda bem que existe neste país a imprensa, como a revista Veja e os grandes jornais deste país como Estadão de SP que vem prestando relevantes serviços à sociedade brasileira, promovendo uma faxina nos governos, porque a chefe mor somente toma providências de mudanças, se houver escândalos ou indícios de corrupção e quem investigado isso tudo não é MPF e muitos menos a Polícia Federal é sim a Imprensa brasileira que tem se tornado um calcanhar de aquiles principalmente dos políticos.

O que acho estranho é um Ministro ou secretário quando pego surrupiando os cofres públicos, são afastados ou pedem demissão de seu cargo, no entanto se este mesmo ladrão for vereador, deputado ou senador, simplesmente volta a ocupar a cadeira. Agora, pergunto: se não serve para ser ministro ou secretário, servirá para ser vereador, deputado ou senador? Claro que não! Bandido é bandido em qualquer situação. E lugar de bandido é na cadeia.

Vocês viram qual o nome do novo ministro? GASTÃO Vieira, então se daqui há alguns meses descobrirem que seu ministério está gastando muito, não se assustem, é porque o ministro é GASTÃO.

Ailton.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

“...NUNCA ANTES NESTE PAÍS...”

Nunca antes neste pais, houve tanto desvio de recursos públicos, e isso tem ocorrido em todas as esferas de governos, a impressão que passa é que o político perdeu o medo de ser pego com a mão na ‘botija’ e tudo é aparentemente mais fácil quando o infrator pertence ao PT ou é aliado do governo. Talvez seja pelo abrandamento das leis que não mais pune com rigor, ou então é porque o governo realmente tem dado proteção a esses ratoneiros da nossa política brasileira, passando-nos uma idéia de que corrupção, furto ou roubo é algo normal neste país.

Somente nos últimos nove anos, o governo federal - que tem defendido novas fontes de financiamento para a Saúde - contabilizou um orçamento paralelo de R$ 2,3 bilhões que deveriam curar e prevenir doenças, mas escorreram pelo ralo da corrupção. Esse é o montante de dinheiro desviado da Saúde, segundo constatação de Tomadas de Contas Especiais (TCEs) encaminhadas ao Tribunal de Contas da União (TCU), entre janeiro de 2002 e 30 de junho de 2011. A Saúde responde sozinha por um terço (32,38%) dos recursos federais que se perderam no caminho, considerando 24 ministérios e a Presidência. Ao todo, a União perdeu R$ 6,89 bilhões em desvios.

São números expressivos, mas refletem tão somente as 3.205 fraudes ou outras irregularidades identificadas pelo Ministério da Saúde ou pela Controladoria Geral da União (CGU). Para o Ministério Público Federal (MPF), recuperar esse dinheiro é tarefa difícil. Mais dramática é a persecução criminal de quem embolsa o dinheiro. Na maioria dos casos, são prefeitos, secretários de Saúde ou donos de clínicas e hospitais que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).


Enquanto o nosso dinheiro é utilizado para servir as benesses de alguns marginais disfarçados de políticos, outros igualmente bandidos apóiam a criação no novo imposto para a saúde, o que seria um descalabro para a sociedade que já não agüenta sustentar tantos larápios no poder.

Se os recursos amealhados através dos altos impostos cobrados dos cidadãos brasileiros fossem de fato aplicados com responsabilidade, transparência e honestidade, sobrariam recursos e não teríamos uma saúde em frangalhos, com gente ainda morrendo em filas de hospitais a espera de atendimento.

Ailton.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UM ANJO ENTRE NÓS

Um dos maiores presentes que recebemos de Deus é a inserção de ANJOS entre nós.

Anjos que nos ensinam, orientam e nos dão bons conselhos;

Anjos que nos encorajam a vencer os obstáculos e barreiras que nós mesmos construímos ao nosso redor;

Anjos que nos mostram o caminho da salvação através do exercício contínuo da solidariedade e dedicação aos menos favorecidos;

Anjos que mesmo na dificuldade nos ensinam a amar e respeitar o próximo;

Anjos que podem ocupar cargos importantes dentre nós, porém jamais deixam de ser humildes;

Anjos que curam o corpo doente e nos ensinam a cura da alma;

Anjos da Paz e do Bem!

Anjos do Amor e Ternura.

Você nem percebeu, talvez nem notasse sua presença, mas entre nós esteve um anjo chamado CAÇULA.

Um Anjo que Deus no último dia seis disse:

“Vem prá cá minha filha, amanhã, é teu aniversário e sua festa será digna de um Anjo Celestial”.

Ailton Santiago.

(Maura Silva das Neves (Dona Caçula) - * 07/09/37   + 06/09/11

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Filme se Repete

Atenção moradores da rua Getúlio Vargas e adjacentes, fiquem atentos! Pois a prefeitura municipal de Nova Olímpia está iniciando as obras de pavimentação asfaltica nesta rua, e prá quem tem memória curta, vamos relembra-los que fizeram o mesmo o ano passado nas Ruas Wilson de Almeida, Tiradentes, João Goulart e Teofilo Barbalho. Mexeram com a terra, criaram o maior transtorno aos moradores, e o tapete preto até hoje nunguém viu. Pois a chuva e a INCAPACIDADE desse (des)governo municipal fizeram com que os munícipes ficassem apenas com o prejuízo. pois a obra não foi concluída e a conta certamente já foi paga. CADÊ os fiscais (vereadores). cadê a prestação de contas? de quanto foi o prejuízo aos cofres públicos?
Fiquem atentos! Agora estão prometendo novamente asfaltar e, bem agora que a temporada das chuvas está próxima. Tomara que desta vez estejam falando e fazendo a coisa certa, porque senão mais uma vez seremos trapaciados e obrigados a pagar a conta.

Ailton.