segunda-feira, 25 de junho de 2012

MASSON DESISTE A PRÉ-CANDIDATURA EM NOVA OLÍMPIA


É dada como certa a desistência a pré candidatura à prefeitura de Nova Olímpia do agropecuarista Cristovão Masson, a idéia era criar um bloco de resistência ao continuísmo de tudo que até agora foi experimentado como gestão pública, sua pré candidatura tinha como slogan provisório “Renovar é preciso” e seu nome vinha sendo bem aceito pela população, pois o nome  Masson em Nova Olímpia é sinônimo de: honestidade, trabalho, e seriedade para com tudo, no entanto, tudo indica que a inexperiência e a forma amadora de seus coordenadores não foram capaz de conduzir e nem administrar com jogo de 'cintura'  as vaidades dos pretensos aliados, culminando com a insatisfação de alguns. O fogo “amigo” foi determinante para que “aliados” conspirasse contra o próprio projeto de renovação. É como o senador Pedro Taques afirmara recentemente: “em época de coligações e pré-candidaturas: Está aberta a porta às traíras”.
Lamentavelmente, quem perde é o município que vê a política novaolimpienses entregue a mesmice e isso é desesperador já que nos últimos anos Nova Olímpia tem perdido muito em todos os aspectos, a ponto de perder milhares de habitantes que foram embora em busca de novas oportunidades. Sabemos que por melhor que seja o novo gestor municipal, dificilmente reverterá em curto prazo esta situação. O estrago já foi feito.
Ailton.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CONCURSO PÚBLICO DE NOVA OLÍMPIA PODE TER SIDO FRAUDADO

O site RDnew de Cuiabá-MT, publicou matéria datada de 16/06/12, que coloca em cheque o Concurso público realizado em Nova Olímpia-MT., muitos já vinham questionando a realização desse concurso em fim de mandato. A justiça deveria proibir a realização de qualquer tipo de concurso em final de gestão, pois na maioria das vezes esses são feitos apenas para legalizar a situação de alguns apadrinhados, o que mais uma vez é o que parece ter acontecido.  vejam matéria completa postada no site RDnews.

"NOVA OLÍMPIA

16/06/2012 - 17:00
Denúncia relata fraude em concurso; prefeito diz desconhecer
Por: Gabriela Galvão
Lista que denuncia suposta fraude no concurso de Nova Olímpia
Add caption

O concurso público realizado pela Prefeitura de Nova Olímpia (a 206 Km de Cuiabá) pode ter sido fraudado, segundo denúncia encaminhada a reportagem do RDNews. De acordo com o reclamante, que não quis se identificar, há suspeita de que o gabarito com as respostas havia sido distribuído para candidatos "carimbados” dias antes da aplicação da prova.

Inclusive, está circulando pela cidade uma lista com os nomes das pessoas que teriam sido beneficiadas e constam como aprovadas no resultado extra-oficial já divulgado. "Esses são os nerds de 90% a 95% de acerto", diz o planfleto impresso em papel timbrado da prefeitura. Ao final, os autores da "arte" pedem que a população aguarde o resultado oficial para comparar e conferir os nomes, afirmando que outros vão surgir.

Ainda segundo a denúncia, não foi divulgado o nome de cada candidato que entrou com recurso contra questões da prova, sendo que 14 perguntas foram anuladas somente do caderno da avaliação para enfermeiros. A justificativa teria sido que as questões já haviam sido utilizadas em outras provas. “Não colocaram nem o meu que entrei contra 5 questões", reclama o denunciante.

Além da suposta fraude, ele questiona a fiscalização do concurso. Afirma que sequer havia fiscal numa das salas onde foi aplicada a prova para enfermeiros e vários candidatos utilizaram lápis e borracha, mesmo diante da exigência do edital para uso exclusivo de caneta azul ou preta. “Foram colocar fiscal apenas às 7h40”.

O prefeito Francisco Soares de Medeiros (PT), por sua vez, afirma que nada oficial chegou até ele e que a lista oficial dos aprovados já foi divulgada. “Se tem alguma coisa séria é preciso que chegue ao Ministério Público para que nos manifestemos. A única coisa que eu sei, até agora, é que algumas questões foram anuladas pela equipe da organização do concurso”.

De acordo com o petista, tudo que ouviu foram boatos. “E isso sempre tem em concurso. Todo mundo quer passar, mas não tem vaga para todos”, ironizou. O concurso de Nova Olímpia ofereceu 64 vagas para preencher diversas vagas na administração. Cerca de 2 mil candidatos realizaram a prova aplicada no último dia 3".

Fonte: http://rdnews.com.br/noticia/denuncia-relata-suposta-fraude-em-concurso-o-prefeito-nega

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eleições de Novo!!

Até o dia 30 deste mês, define-se quem de fato serão os candidatos, pois os partidos políticos terão até o final deste mês para fazerem as coligações. Quem serão os candidatos a majoritária para o pleito em Nova Olímpia ainda é uma incógnita. O certo é que até o momento o nome mais cogitado e que vem sendo bem aceito pela população é o do empresário e agropecuarista Cristovão Masson.

Fale-se em outros nomes para disputar as eleições de Nova Olímpia, no entanto está dificil encontrar um nome de que concilie: capacidade admibnistrativa e honestidade, nos ultimos tempos a política de modo geral está desmoralizada, ninguém acredita na palavra de político, se promessas de palanques fossem cumpridas Nova Olímpia hoje não estaria nessa profunda degradação.

Nas ultimas horas corre um boato na boca pequena de que o atual vice-prefeito Luiz Roberto estaria voltando para a cidade e é dada como certa o lançamento de sua candidatura a prefeito, formando chapa com o vereador Rimer de Oliveira. Tudo ainda não passa de meros boatos, mas o tempo para as coligações, acertos e entendimentos está se esgotando e, o povo de Nova Olímpia espera ansioso qual serão as opções para escolha do novo gestor de nossa cidade. Será a continuidade desse desgoverno atual ou a renovação vencerá para o bem do povo que quer o bem dessa cidade. Aguardemos!

Ailton.