quinta-feira, 21 de março de 2013

SECRETÁRIO VISITA EMPRESA INTERESSADA EM INSTALAR-SE NO DISTRITO INDUSTRIAL


O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços de Nova Olímpia, Ailton Santiago, acompanhado do vereador Josimar de Lima visitaram na última semana, a Genesis Metalurgia e Usinagem, de propriedade do empresário Douglas Barbosa. A Genesis é uma das empresas que em breve vai se instalar no Distrito Industrial do município.

Na visita de cortesia, o secretário e vereador puderam conhecer a linha de produção da Genesis. Como foi observado, o espaço onde a empresa está instalada já não comporta as estruturas e por isso está terceirizando serviços de torno, hidráulica e usinagem. “O espaço tornou-se pequeno para a demanda de serviços que temos”, disse Douglas, ao informar que a Genesis é a única no Estado a fabricar transbordos canavieiros.

Ainda segundo ele, a empresa fabrica equipamentos como transbordos para colheita e plantio mecanizados e faz manutenção e transformação de equipamentos agrícolas, atendendo, além de Nova Olímpia, os municípios de Barra do Bugres, Tangará da Serra, Arenápolis, Denise, Campo Novo dos Parecis e Sapezal.

Atualmente a Genesis possui 20 funcionários, porém, ao se instalar no Distrito Industrial, tem previsão de aumentar o quadro para 90 funcionários, até porque vai ampliar a sua linha de atuação, passando a trabalhar com auto peças, mecânica pesada, lubrificação entre outras.

Segundo informações, a Genesis vai se instalar em uma área de 5 mil metros quadrados e deve investir pelo menos R$ 4 milhões na construção de sua sede. “Será mais uma empresa que vai ampliar sua linha de atuação e consequentemente aumentar a oferta de empregos no município”, disse o secretário.

DISTRITO – Atualmente, segundo o secretário Ailton Santiago, dos processos de empresas com interesse em se instalar no Distrito Industrial, 11 já estão licitados, seis estão em licitação e uma já está se instalando.

Todo o processo de análise das propostas de empresas com interesse em ocuparem áreas no Distrito Industrial é feito pela Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico-CMDE que é um órgão colegiado formado por representantes a sociedade civil e o poder público.

por: Nelson Alves/Assessor de Imprensa

quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam - Temos Papa

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, arcebispo de Buenos Aires, é o primeiro papa latino-americano da história. É também a primeira vez que o cargo é entregue a um membro da Sociedade de Jesus.

Perfil do Papa Francisco I

O jesuíta nasceu na capital argentina e, depois de cursar o seminário no bairro Villa Devoto, entrou para a Sociedade de Jesus, aos 19 anos, em 1958. Foi ordenado padre pelos jesuítas um ano depois, quando estudava teologia e filosofia na Faculdade de San Miguel.

De 1973 a 1979, Bergoglio foi provinciano pela Argentina e a partir de 1980, reitor da faculdade de San Miguel, cargo que ocupou por seis anos. O papa obteve o título de doutor na Alemanha.

Em 1992, foi nomeado bispo e elevado a arcebispo em 1997, passando a chefiar a arquidiocese de Buenos Aires desde então. O argentino ingressou no Colégio de Cardeais em 2001.

Na Santa Sé, participava de diversos dicastérios: era membro da Congregação para o Culto Divino e para a Disciplina dos Sacramentos, da Congregação para o Clero e da Congregação para os Institutos da Vida Consagrada e das Sociedades da Vida Apostólica, além do Conselho Pontifício para a Família e da Comissão Pontifícia para a a América Latina.

Ele era considerado "papável" desde o conclave que elegeu o alemão Bento 16 para suceder o polonês João Paulo 2º, em 2005. Com a renúncia do primeiro, o nome do arcebispo de Buenos Aires voltou a ficar entre os mais cotados ao posto de papa.

Em 2010, quando a modalidade foi permitida pela legislação argentina, o então arcebispo de Buenos Aires, que também disse que a adoção de uma criança por um casal gay é uma forma de discriminação ao jovem, entrou em confronto com o governo de Cristina Kirchner. A presidente argentina, por sua vez, replicou dizendo que a posição da Igreja evocava a época medieval.

CONCLAVE

Bergoglio foi eleito no segundo dia do conclave, após ao menos três votações. O escrutínio que lhe deu maioria ainda deverá ser confirmado.

Durante o conclave, os cardeais permanecem em absoluto isolamento, impedidos de vazar informações sobre as votações, sob pena de excomunhão. Eles foram vistos pela última vez na terça-feira, quando fizeram uma procissão rumo à Capela Sistina e deram início aos trabalhos.

Neste período, os cardeais ficam hospedados na Casa de Santa Marta, dentro do Vaticano. Lá, os quartos são sorteados, para que ninguém possa escolher seu vizinho, e não há telefone ou internet disponíveis.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1240394-cardeais-elegem-primeiro-papa-latino-americano.shtml

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito Pede Ajuda a Deputado


Não é de hoje que a população do bairro Jardim Itamarati sofre com os problemas causados pelas chuvas. As fortes enxurradas tem uma força devastadora, destruindo ruas e até colocando em risco algumas moradias.
O prefeito Cristóvão Masson está atento e já tem buscado apoio na esfera federal para resolver essa problemática. “Para resolver o problema do Bairro demanda muitos recursos e o orçamento da prefeitura jamais comportará tamanho investimento”, disse o prefeito justificando que somente com a intervenção dos governos estadual e federal será possível realizar uma obra de infra-estrutura desse nível.
Na última viagem a Brasília, o prefeito manteve importante contato com o deputado federal Valtenir Pereira e aproveitou para pleitear recursos via emenda orçamentária da União para a completa drenagem do bairro. "Essa obra é de extrema importância para garantir mais segurança e qualidade de vida à população", afirmou Cristóvão, destacando que foram apresentadas informações da situação que os moradores estão vivendo e que tende a piorar se nada for feito.
Segundo Cristóvão, a prefeitura faz reparos e serviços paliativos que apenas amenizam a situação. “Enquanto não for realizada uma ação com reflexos permanentes, esse antigo problema vai continuar causando grandes transtornos à comunidade”, citou.
O prefeito destacou que o deputado Valtenir mostrou-se sensibilizado e garantiu que apresentará o projeto visando obtenção dos recursos pleiteados. “Irei pessoalmente nos Ministérios levantar as fontes de recursos para que a população do bairro Itamarati não continue sofrendo”, disse o deputado durante a audiência com o prefeito.

Nelson Alves/Assessor de Imprensa

quinta-feira, 7 de março de 2013

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL


A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, visando o fortalecimento do comércio local, e em especial àqueles que atuam de forma informal, disponibiliza informações e o serviços de formalização gratuita aos interessados que tem dúvidas a respeito do que é Empreendedor Individual (EI) e de como proceder para ficar Legal.
Empreendedor Individual é ter o seu próprio negócio de forma legalizada, que se enquadra à aquela atividade individual cujo faturamento não ultrapasse a R$ 60 mil por ano, o Microempreendedor Individual (MEI ou EI), faz parte da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que permite que profissionais como manicures, pintores, pedreiros, feirantes, cabeleireiros, costureiras e tantos outros possam se formalizar.
Ser Empreendedor Individual de forma legalizada possibilita ao cidadão a oportunidade de estar abrindo várias portas para que ele possa crescer gerando renda e até um emprego com carteira assinada, pois tendo em mãos o CNPJ e a cobertura previdenciária, os horizontes se abrem para o empreendedor que começa com um pequeno negócio, mas que sonha e pode certamente virar uma média ou grande empresa.
A prefeitura Municipal de Nova Olímpia através da Secretaria do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços tem disponibilizado esse serviço de orientação e principalmente o de formalização do Empreendedor Individual, nenhum Alvará será emitido sem o CNPJ, e o primeiro ano o Empreendedor estará isento do pagamento da taxa relativa ao Alvará, isto tudo para que todos tenham a oportunidade de estar legalizando sua situação de informal para Formal e passe a gozar das benesses que o EI oferece.
Qualquer um pode se tornar Empreendedor Individual, desde que o rendimento seja até 60 Mil por ano e que a sua atividade econômica esteja enquadrada dentre as mais de 180 ocupações da lei, cuja lista é muito vasta: ambulantes, sapateiros, fabricantes de bijuterias, vendedoras de cosméticos, mecânicos e outros.
Algumas das vantagens de estar se cadastrando como Empreendedor Individual:
-  Formalização simplificada, rápida e gratuita;
-  Aposentadoria por idade;
-  Aposentadoria por Invalidez;
-  Auxilio doença;
-  Salário Maternidade;
-  Pensão à família do titular, caso o mesmo venha a falecer.
Se você se enquadra em uma dessas atividades, procure a Secretaria de Indústria e Comércio na Prefeitura Municipal, tire suas possíveis dúvidas e formalize-se.