sábado, 20 de julho de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

O Papa Francisco enviou, neste sábado, uma nova mensagem por meio de sua conta no Twitter aos jovens católicos que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, que começa na próxima terça-feira. Na mensagem, escrita na versão em português do perfil, o pontíficie diz que sabe que muitos dos peregrinos ainda estão se dirigindo para o Rio de Janeiro, e desejou que Deus acompanhe os jovens ao longo da viagem. Francisco chega à capital fluminense na segunda-feira, e vai desfilar em carro aberto para ficar perto do povo.

Aqui de Nova Olímpia, doze jovens seguem viagem hoje, que se juntaram aos demais de outras paróquias na cidade de Cáceres-MT, sede da Diocese, e de lá partirão rumo ao Rio de Janeiro.
Que nossos Jovens possam bem representar nossa paróquia, e possam fazer uma boa viagem de ida e de volta trazendo na bagagem muita paz e fraternidade.

Ailton.

terça-feira, 9 de julho de 2013

PREFEITO MASSON É O 12º NA APROVAÇÃO POPULAR

Na 5ª edição do índice de aprovação popular dos prefeitos, a KGM Pesquisas apontou através de pesquisa os melhores e piores prefeitos de Mato Grosso.

No rol dos executivos avaliados pela pesquisa, o prefeito de Nova Olímpia conseguiu nota 7.03, aparecendo em 12º lugar. Na região, ele fica somente atrás de Júlio Florindo (Barra do Bugres) em primeiro. A avaliação refere-se aos primeiros seis meses da nova gestão.

Na semana passada, no dia 3 de julho, a KGM Pesquisas divulgou a quinta edição do índice de aprovação popular dos prefeitos. A pesquisa é feita, anualmente, nos 50 maiores municípios de Mato Grosso com base no número de eleitores. A listagem inicial, publicada por vários sites, trazia apenas os dez primeiros do ranking e os dez últimos colocados, ou seja, melhores e piores avaliações. Na última sexta-feira (5), saiu a listagem completa, revelando que Cristovão Masson ficou em 12º.

Na região, abaixo de Nova Olímpia, aparecem Nobres (18º), Sapezal (26º), Rosário Oeste (29º), Tangará da Serra (32º), Campo Novo do Parecis (33º) e Diamantino (34º).

No ranking das cidades melhores avaliadas estão os prefeitos de Barra do Bugres, Júlio César Florindo, seguido de Maia Neto, de Alto Araguaia, Otaviano Pivetta, de Lucas do Rio Verde; Marlise Marques de Moraes, de Comodoro, e Mauro Rosa da Silva, de Água Boa.

Na outra ponta, dos dez piores cotados, vence o prefeito de Chapada dos Guimarães, José de Souza Neves que tem a pior avaliação popular, e é o último colocado com o pior indicador de gestão com Índice KGM. Entre os piores colocados na lista, Neves é seguido por Gaspar Domingos Lazari, de Confresa, em 49º, José Assis Ramos, de Colniza, em 48º, Valdir Ribeiro, de Santo Antônio de Leverger, em 47º, Walace Guimarães, de Várzea Grande, em 46º, Meire Adauto, de Poconé, em 45º.

A diretora de pesquisa da KGM, Cláudia Cadore, explica que o levantamento serve como um parâmetro para que os prefeitos consigam direcionar sua administração de acordo com os anseios da população, segundo a avaliação recebida. Foram aplicadas as mesmas perguntas aos eleitores das 50 maiores cidades.
Nélson Alves – Assessoria

terça-feira, 2 de julho de 2013

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA??

Todo governante quando vê sua popularidade em queda, tenta se espernear para reverter o quadro foi assim com outros governantes e está sendo assim com a petista Dilma. Ha menos de um ano do início da campanha para a reeleição da presidenta, a ignóbil age sob a batuta petista que como ninguém sabe explorar e abusar da ignorância do povo. A governanta respira, age e fala como se já estivesse no palanque. Suas palavras atos e até seu comportamento é todo meditado, pensado e analisado para não afastar os holofotes de sua direção, e diante das ultimas manifestações da população a qual tem mostrado claramente a insatisfação do povo com a maneira com que o país vem sendo conduzido e principalmente com o alto índice de corrupção que tem assolado o custo de vida dos trabalhadores, a petista reage numa estratégia de reversão e numa tentativa de desviar o foco das críticas apontando o dedo para a realização de um plebiscito e justamente o da reforma política.

A oportunidade seria ótima senão fosse cômica a tentativa do PT de mais uma vez camuflar, ou até mesmo de ludibriar o eleitor menos esclarecido a votar numa proposta ilusória de que a reforma política se faz apenas com mudança das leis, quando sabemos que a verdadeira revolução deva acontecer nos bancos escolares, na formação da criança, do jovem e do cidadão. E não será com esse modelo de educação do faz de conta que vamos conseguir.

O eleitor de hoje não está preparado nem para votar conscientemente, pois se assim não fosse teríamos melhores representantes, que dirá para participar de um plebiscito onde por trás da pergunta sempre está camuflado a tendência que se espera da resposta. É necessário entender que a política precisa deixar de ser um toma - lá da cá. É preciso renovar, excluir os vícios e os coronéis que estão ha décadas no poder e fizeram da política uma profissão e como tal continuam a agir apenas em benefício próprio.

Que tal propor um plebiscito apenas com a seguinte pergunta:
Para o país crescer com sustentabilidade, você é favor ou contra da renuncia de todos os políticos? É claro que os brasileiros ainda que vivendo nessa sonolência da conscientização política, escolheria a primeira opção. E é bem por isso que a verdadeira reforma não acontecerá, pois duvido que algum político se arrisque a fazer tal plebiscito.

Ailton Santiago.