quinta-feira, 13 de março de 2014

Usinas Itamarati tem novo diretor-presidente

Foto: Valor Econômico
Apesar de ter assumido já há alguns dias, somente agora é oficializado e divulgado o novo diretor-presidente da Usinas Itamarati, localizada no sudoeste do Mato Grosso, na cidade de Nova Olímpia. Trata-se de Antonio Carlos Christiano, profissional com larga experiência na indústria de base do setor sucroenergético e que substitui Sylvio Coutinho.
Christiano, que possui doutorado em Engenharia Mecânica pela USP, foi vice-presidente de Operações da Dedini entre os anos de 2005 e 2009, quando assumiu a presidência da Sermatec, função que exerceu até o fim de 2013, data em que chegou à Itamarati. Seu principal desafio é recuperar a empresa afetada pela crise de todo o setor sucroenergético, estabilizando suas finanças e recuperando a credibilidade junto ao mercado.
A usina conta com capacidade de moagem de 6,3 milhões de toneladas de cana por safra, sendo capaz de produzir diariamente 1.500 m³ de etanol e 2 mil toneladas de açúcar. A unidade é autossuficiente em energia elétrica, com capacidade de produção de 36 MW a partir do bagaço da cana.


Fonte: clipping online Link:http://www.jornalcana.com.br/usinas-itamarati-tem-novo-diretor-presidente/ André Ricci 12/03/2014

quinta-feira, 6 de março de 2014

O LEÃO TEM FOME

Começa hoje 6, a mordida do leão da Receita Federal, fique atento, o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2014 vai até o dia 30 de abril.
Já está disponível também a modalidade do m-IRPF, por meio da qual as declarações poderão ser elaboradas em Tablets e Smartphones conectados à Internet.
Nesse ano, os contribuintes que possuem Certificação Digital poderão utilizar a Declaração Pré-preenchida, com acesso por meio da página da Receita, na área do e-CAC. Esta declaração também poderá ser utilizada por um representante do contribuinte que possua certificação digital e que detenha uma procuração eletrônica ou uma procuração RFB registrada na Receita.
No menu da página do IRPF 2014, você encontra o link para baixar o programa e as informações específicas sobre a declaração. É possível ainda tirar dúvidas sobre prazos, preenchimento da declaração, pagamento de quotas e recebimento da restituição.
Faça sua parte, alimente o leão faminto do governo, afinal prá que serve o contribuinte, senão para contribuir ou financiar a máquina governista dos “quadrilheiros” do mensalão.


Ailton.