segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Prefeitura instala rede elétrica no Jardim Industrial em Nova Olímpia

Por: Nelson Alves
Assessoria
Visando garantir a instalação de novas empresas no município de Nova Olímpia, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Indústria e Comércio implantou nesta semana parte da rede de energia elétrica no Jardim Industrial, beneficiando duas empresas já instaladas bem como outras seis que estão no aguardo da rede para iniciarem suas construções. Nessa etapa, na localidade defronte da Rodovia, foi implantada rede de eletrificação trifásica, de alta e baixa tensão, transformadores e seis postes de concreto.

A prefeitura, conforme informou o secretário Ailton Santiago, custeou o serviço com recursos próprios, oriundos da venda dos lotes aos empresários que desejam instalar suas empresas naquela localidade. Quatro empresas já estão funcionando e mais 20 aguardando as redes de energia e água serem instaladas para iniciarem suas atividades no Jardim Industrial.

Ailton Santiago disse que a vontade do prefeito Cristovão Masson e da sua secretaria é dotar todo o Jardim Industrial com energia elétrica, porém, a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para custear toda a obra que está orçada em R$ 499 mil. “Já que não conseguimos fazer toda a rede, vamos implantando aos poucos”, disse o secretário.

Durante a instalação da rede, o prefeito Cristovão Masson e o secretário Ailton, juntamente com os empresários Paulo Pedro de Jesus (MP Auto Elétrica) e Flávio Souza (Souza Auto Elétrica) acompanharam o serviço. O prefeito disse que a proposta da administração municipal é incentivar a vinda de novos empreendimentos e a geração de mais empregos para a comunidade.