quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Campanha Municipalista

Prezado(a) Cidadão(ã),

Seja você Municipalista ou não, já deve ter ouvido ou lido algo sobre a crise que atinge a grande maioria dos Municípios há alguns anos.

Portanto, não é de agora. Mas, nos últimos anos, alcançou níveis que deixaram os gestores sem qualquer condição de investir nas obras e melhorias que você, cidadão, pede. Os poucos recursos arrecadados pelo Município são empregados em áreas que a União e os Estados deixaram de atender como manda a Constituição. Entre elas, citamos a saúde, a educação e a segurança.

Para piorar este quadro, os repasses destinados aos programas oferecidos pelo próprio Governo Federal têm atrasado constantemente.

O convite é para que a Comunidade se junte aos gestores municipais nesta luta que tem que ser comum a todos: a de reivindicar que uma parte maior do bolo arrecadado pelos Municípios e enviado para o cofre da União seja dividido de forma mais democrática com a sua cidade.

Contamos com o seu apoio.

Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM NOVA OLÍMPIA

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) laçou ontem (10) a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O tema deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.
Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. “O Estado brasileiro tem deficiência na prestação de serviços relacionados ao tratamento da água e do esgoto e à coleta de lixo”, informou a CNBB.

Em Nova Olímpia-MT, a abertura oficial da CF-2016 ocorreu ontem (10), Quarta-feira de Cinzas, às 18h30, na sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, deu-se também a Abertura da Porta Santa da Misericórdia, a onde os fiéis em estado de graça receberão indulgências, aconteceu também a Santa Missa de Cinzas,  oportunidade em que contou com a participação de centenas de féis e a cerimônia foi presidida pelo Pároco Padre Marcílio Norberto. 

Campanha ecumênica
A primeira campanha da fraternidade ecumênica foi realizada em 2000, com o tema Dignidade Humana e Paz e lema "Novo milênio sem exclusões". A segunda, em 2005, teve como tema Solidariedade e Paz e lema "Felizes os que promovem a paz". A campanha de 2010 tratou de Economia e Vida, a partir do lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".

Ailton Santiago.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SEDER E DAE SOB NOVO COMANDO

O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Rural-SEDER e Planejamento, Edson Noel (Edinho) se despediu na última quinta-feira (28), dos servidores da SEDER e do DAE. Participaram da reunião, o secretário de Indústria e Comércio, Ailton Santiago e o chefe de departamento de meio Ambiente e Defesa Civil, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves.

Na oportunidade, Edinho agradeceu o esforço e o empenho da equipe na condução dos trabalhos confiados a cada um dos funcionários ao longo dos últimos anos. “Muito me orgulha ter participado, ser parceiro de cada um de vocês nas ações que desenvolvemos”, disse o ex-secretário.

Edinho explicou que após esses mais de 12 anos voltados à vida pública vai se dedicar ao trabalho de consultoria e assessoria na área agropecuária. Ele também comentou que está chegando o pleito municipal e há a intenção de colocar seu nome à apreciação para concorrer às eleições.


Na oportunidade, foi apresentado o secretário de Indústria e Comércio, Ailton Santiago que já assumiu interinamente a secretaria de Planejamento e possivelmente ficará responsável pela SEDER que terá um chefe de Departamento de Agricultura. Já no DAE, Ailton atuará contando com apoio da chefe do DAE, Lucimar Pereira de Carvalho e ainda com a parceria do chefe do departamento de Meio Ambiente, Valdeci Braddock. “Estamos aqui para sermos parceiros. Ninguém faz nada sozinho, e neste momento de dificuldade em que passa o município, é necessário que damos as mãos e estejamos ainda mais unidos para fazer a diferença nos nossos setores de trabalho”, disse o secretário Ailton Santiago.