terça-feira, 11 de setembro de 2012

MASSON VENCERIA COM FOLGA

Masson deve mesmo ser confirmado prefeito, se as eleições fossem hoje venceria com larga folga, pois as intenções de votos dos eleitores desde sua candidatura só vem crescendo. Tudo indica que teremos a família Masson administrando duas cidades do médio norte mato grossense, Tangará da Serra e Nova Olímpia-MT onde tem como candidato o irmão de Saturnino, Cristovão Masson que também vem apresentando larga vantagem nas intenções dos votos dos Novaolimpienses.

O que seria muito bom para ambas as cidades, pois aliaria a capacidade e a honestidade com a experiência política de Saturnino que poderia beneficiar em muito a administração de Cristovão Masson nos transmites em busca de recursos nas esferas governamentais, sem falar que as coisas somente são boas quando toda região prospera junto e essa dobradinha da família Masson pode ser um marco de um novo tempo rumo ao desenvolvimento desta região.
 
Vejamos abaixo matéria divulgada nesta data no Gazeta digital: “Candidato à reeleição, o prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson (PSDB) lidera a segunda rodada da pesquisa de intenção de votos dos Instituto Gazeta Dados no município.

Ele conta com a preferência de 42% dos eleitores entrevistados, abrindo vantagem de 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado no levantamento, Fábio Martins Junqueira (PMDB), que contou com 32%. Adisputa ainda tem Rubens Jolando (PR), que teria o voto de 11% das pessoas ouvidas.

Votos brancos e nulos são apenas 1%, deixando ao candidato a possibilidade de crescimento entre os eleitores indecisos, que são 14%. Levando em consideração apenas os votos válidos -excluídos nulos, brancos e indecisos - Masson seria reeleito por 49,41% do eleitorado. Já o peemedebista ficaria com 37,6%, enquanto o republicano atingiria 12,94%”.

Fonte: da Redação GD (http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/83/materia/343194).
Ailton Santiago

sábado, 8 de setembro de 2012

317 candidatos a prefeito São Barrados pela Justiça

Já que o assunto do momento é política e muito se tem falado a respeito dos “fichas sujas”, os Tribunais Regionais Eleitorais barraram 317 políticos que disputam as prefeituras nas eleições deste ano, com base na Lei da Ficha Limpa, segundo levantamento feito pela Folha de SP. em 26 Estados. Entre os mais conhecidos, estão o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Matheus (PR-RJ). Entre os fichas-sujas, 53 estão no Estado de São Paulo. Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior "bancada" de barrados, com 56 candidatos, o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18, 1% do total de seus postulantes a prefeito, e o número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados. Será que ainda vamos ter surpresas por estas bandas? É esperar prá ver.








 

 
























pesquisa: claudiohumberto.com.br. e http://www1.folha.uol.com.br/poder/1150363-justica-barra-317-candidatos-a-prefeito-que-tem-ficha-suja.shtml