
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
NOVA OLÍMPIA PODERÁ TER MAIS 2 VEREADORES

O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.A matéria precisou de nova tramitação na Casa porque no ano passado a Câmara aprovou uma PEC que aumentava o número de vereadores, mas previa a redução de gastos com as câmaras municipais.
Na votação da proposta no Senado, a PEC foi dividida em duas: uma trata do aumento do número de vereadores, e a outra, dos gastos com os legislativos municipais.A PEC que eleva o número de vereadores foi aprovada pelos senadores, mas não chegou a ser promulgada. O então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recusou-se a promulgar a proposta com o argumento de que o acordo era a elevação do número de vereadores com a redução das despesas.
De lá para cá, a pressão dos suplentes de vereadores para resolver o impasse tem sido grande.Agora, a proposta segue para o plenário da Câmara, onde passará por dois turnos de votação. Se os deputados aprovarem o texto sem alterações, a PEC poderá ser promulgada e incluída na Constituição. Se o texto dos deputados for diferente do aprovado pelos senadores no ano passado, terá que ser enviado para nova análise no Senado.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/27/ult5773u2241.jhtm
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/27/ult5773u2241.jhtm
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
REPULSA AOS POLÍTICOS

Mas o Imetro aqui é o povo brasileiro, e a este, somente este pode e tem a responsabilidade de renovar e banir do cenário político estes larápios.
Pena que a maioria do povo brasileiro, não está nem aí, perece alienada ao nada, e vota no primeiro que lhe oferece algo em troca, mesmo que seja em um candidato envolvido em corrupção, falastrão, tem gente que gosta de ser enganada, e o pior é que estas pessoas são as que mais necessitam do poder público. Como cidadão brasileiro me sinto envergonhado pela forma que a política vem sendo usada, deixou a muito de ser em benefício do povo, para satisfazer necessidades próprias dos eleitos. Isso em todas as esferas, Nacional, Estadual e local.
Ailton Santiago.
Assinar:
Postagens (Atom)