quinta-feira, 27 de agosto de 2009

NOVA OLÍMPIA PODERÁ TER MAIS 2 VEREADORES

A proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país, a chamada PEC dos Vereadores, foi aprovada na madrugada de hoje (26) pela comissão especial da Câmara criada para analisar o assunto. Pela proposta, o país terá 8 mil novos vereadores.

O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.A matéria precisou de nova tramitação na Casa porque no ano passado a Câmara aprovou uma PEC que aumentava o número de vereadores, mas previa a redução de gastos com as câmaras municipais.

Na votação da proposta no Senado, a PEC foi dividida em duas: uma trata do aumento do número de vereadores, e a outra, dos gastos com os legislativos municipais.A PEC que eleva o número de vereadores foi aprovada pelos senadores, mas não chegou a ser promulgada. O então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recusou-se a promulgar a proposta com o argumento de que o acordo era a elevação do número de vereadores com a redução das despesas.

De lá para cá, a pressão dos suplentes de vereadores para resolver o impasse tem sido grande.Agora, a proposta segue para o plenário da Câmara, onde passará por dois turnos de votação. Se os deputados aprovarem o texto sem alterações, a PEC poderá ser promulgada e incluída na Constituição. Se o texto dos deputados for diferente do aprovado pelos senadores no ano passado, terá que ser enviado para nova análise no Senado.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/27/ult5773u2241.jhtm

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

REPULSA AOS POLÍTICOS

Eu até que tentei ficar calado diante dos tristes acontecimentos políticos que estão ocorrendo em nosso país. Por mais de 20 dias fiquei apenas observando e acompanhando os fatos. Confesso, sinto repulsa quando ouço ou vejo a desfaçatez de Lula e de seu bando de puxa sacos e da turma da raposa bigoduda do (PMDB-AP). Ninguém sabe mais em quem confiarem, as pessoas que acompanham os noticiários estão estarrecidas com tanta pouca vergonha na cara de nossos representantes. Muitos mas muitos mesmo, eu não! Acreditavam que os políticos petistas tinham ética e moral, ledo engano, depois de eleitos todos são iguais, farinha do mesmo saco, uns menos outros mais, mas todos de má qualidade se fossem analisados pelo IMETRO certamente nenhum deles passariam no teste.

Mas o Imetro aqui é o povo brasileiro, e a este, somente este pode e tem a responsabilidade de renovar e banir do cenário político estes larápios.

Pena que a maioria do povo brasileiro, não está nem aí, perece alienada ao nada, e vota no primeiro que lhe oferece algo em troca, mesmo que seja em um candidato envolvido em corrupção, falastrão, tem gente que gosta de ser enganada, e o pior é que estas pessoas são as que mais necessitam do poder público. Como cidadão brasileiro me sinto envergonhado pela forma que a política vem sendo usada, deixou a muito de ser em benefício do povo, para satisfazer necessidades próprias dos eleitos. Isso em todas as esferas, Nacional, Estadual e local.
Ailton Santiago.