quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Código de Postura

Há muito, Nova Olímpia necessita de ordenamentos que possam orientar tanto a Administração Pública, bem como os munícipes daquilo que pode ou não ser realizado no município, com esse intuito, o secretário municipal Ailton Santiago tem se reunido com os demais secretários e entidades representativas do município para  estudar, melhorar e atualizar o Código de Postura do Município.

Santiago, afirma que a princípio o objetivo é ouvir as entidades e as secretarias envolvidas para que possam materializar um esboço daquilo que possa vir a ser o código de posturas do município, e que atenda  tanto aos anseios da administração, bem como da população.

O atual Código de Postura data de 1987, está defasado, necessita de ajustes e de enquadramentos e, é isso que estamos buscando, já realizamos três reuniões de análises e estudos para montagem desse novo código, outras mais serão realizadas, também estamos trazendo para esses debates os vereadores e posteriormente faremos Audiência Pública para que a sociedade também possa participar sugerindo possíveis alterações.

Além do código de postura que já está sendo montado e que deverá até meados de fevereiro/2015 ser encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação, posteriormente serão elaborados os demais códigos como o de Obras, Sanitário, Tributário e o Código Ambiental, finalizou o secretário.

3 comentários:

  1. O código tributário é fundamental para que o cidadão possa saber o que pode ou não ser feito.
    Aqui em N. Olímpia as pessoas pensam que pode tudo, vejo inúmeras construções irregulares, obstrução de calçadas e o uso indevido de praças publicas, etc etc.
    Parabéns Ailton pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim!!!
    Esse prefeito parece que veio prá acabar com as mazelas dos administradores anteriores.
    Cristovão tá botando ordem na casa, tá arrumando a casa, espero que depois da casa arrumada, os eleitores não volte a colocar os mesmos gestores anteriores prá bagunçar tdo. de novo.

    ResponderExcluir
  3. Éh!!! Santiago, só espero que esse prefeito tenha peito prá colocar os fiscais na rua e fazer as coisas de fato darem certo. só assim vou acreditar + nessa administração.

    ResponderExcluir