sábado, 26 de setembro de 2009

ILUSÕES SOBRE O PRÉ-SAL

Todos nós sabemos muito bem que de bobo Lula nada tem, pelo contrário ele é muito esperto, consegue mobilizar massas a seu favor; se não fosse assim, não seria presidente. É verdade que ele tem mais apoio das classes C, D, E ..., os das classes A e B que o "apoia" é meramente pelo interesse pelo poder ou financeiro.
Lula é na minha opinião o expert em fazer campanhas politicas, sabe como ninguém manipular as massas especialmente as das classes sociais acima citadas.
Seu sonho neste final de gestão, é fazer seu sucessor na presidencia da República, e não é de hoje que ele se dedica pessoalmente a isso, tentando fazer com que o povo digira a sua preferida candidata Dilma, e o pré-sal agora está sendo usado como palanque eleitoral, como todas as ações do governo daqui para frente terão este único objetivo, vejamos abaixo o que o presidente do PSDB Ségio Guerra escreveu sobre isto:

"As reservas do pré-sal foram anunciadas em novembro de 2007. Vinte e dois meses depois, o presidente Lula apresenta um projeto de lei que ninguém conhecia, sobre o qual não houve nenhum debate prévio, e quer que o Congresso o aprove a toque de caixa, em apenas 90 dias. Por que toda essa urgência agora? Para variar, o presidente Lula troca o trabalho duro de governar pelo palanque eleitoral.
E vende ilusões, como já vendeu sobre o Fome Zero, o Primeiro Emprego, o biodiesel, o etanol, o PAC, a construção de 1 milhão de casas e outros anúncios bombásticos. Ilusões sobre o passado. Ele apresenta a expansão da Petrobras como obra sua, quando na verdade começou com a Lei do Petróleo proposta por FHC e aprovada em 1997, depois de dezoito meses de discussão no Congresso e contra o voto do PT.
Ilusões sobre o presente. Ele elogia a Petrobras da boca para fora, quando na verdade a entregou ao fisiologismo político dos “companheiros” e aliados. Gasolina cara e diesel poluente: estas são as marcas do jeito petista de governar a maior empresa do Brasil.
Diz que a Petrobrás é do povo brasileiro mas nega aquilo que FHC garantiu: o direito de usar o FGTS para comprar ações da companhia. Os trabalhadores que usaram esse direito em 2000 viram suas ações se valorizar 1.100% em dez anos. Quem vai lucrar com o novo modelo?
Ilusões sobre o futuro. Ele fala do pré-sal como se o petróleo fosse começar a jorrar amanhã, quando na verdade serão precisos pelo menos dezesseis anos de investimentos gigantescos e trabalho competente para isso acontecer.
Houve mais enganação no anúncio-comício. O presidente Lula exaltou o desempenho da economia brasileira, quando no seu governo o Brasil cresceu menos do que a média da América Latina e do mundo. No governo FHC, com todas as crises externas, o Brasil cresceu mais do que a América Latina. Gabou-se de ter reduzido os juros, quando na verdade o mundo inteiro reduziu seus juros muito mais do que o Brasil.
Continuamos a pagar aos banqueiros as taxas de juros reais mais altas do planeta. Nunca neste país os grandes bancos privados ganharam tanto dinheiro como no governo do Partido dos Trabalhadores. Mas não respondeu à grande questão sobre o pré-sal: por que tentar mudar a lei quando quase tudo o que o governo diz querer poderia ser obtido por decreto.
Aumentar a fatia do governo no petróleo produzido; fortalecer a Petrobras e aumentar a participação do governo no seu capital; preparar o Brasil para investir os recursos do pré-sal em educação, ciência e tecnologia e redução da pobreza: tudo isso pode ser feito de forma muito mais rápida e segura dentro do modelo atual.
O petróleo do pré-sal é muito importante para o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos e netos. Por isso mesmo, não pode ser sacrificado ao oportunismo de um presente irresponsável, míope, cujo único projeto real é esticar a presença no poder de um partido cansado, de uma aliança forçada, sem ideias próprias sobre o Brasil e os brasileiros.
Enquanto vende ilusões, o presidente Lula põe sua tropa de choque para impedir que a CPI mostre a realidade do aparelhamento político da Petrobras. Enquanto impõe urgência ao Congresso, ganha tempo para seus “companheiros” continuarem mandando e desmandando na empresa.
O petróleo é nosso, ele diz. Será, um dia, quando conseguirmos extrai-lo. Enquanto isso, as nomeações sem critério técnico, os patrocínios sem prestação de contas e as polpudas vantagens “não contabilizadas” são deles. Ajude-nos a denunciar essa farsa. Passe adiante esta mensagem."
Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB"

Um comentário:

  1. POIS BEM !!!

    Seria de dar boas gargalhadas, se tudo isso nao fosse uma grande tragedia produzida e anunciada pelos tucanos bicudos do PSDB e dos DEMOS seu fiel aliado.

    Recentemente estamos acompanhando através da televisao ou da internet o triste episodio dos golpes militares, com a deposição de um presidente democraticamente eleito pelo povo e que acertadamente o Brasil como vetor da sua institucionalização e um Pais que principalmente nesse ultimos 08 anos consolida a sua democracia distribuindo os beneficios produzidos nessa rica terra a todos seus cidadãos.

    É triste que praticamente todos os politicos numa corrente suprapartidaria venham a publicos manifestar o seu apoio ao presidente deposto ficando apenas alguns liberais do DEMO e outros tucanos pingados a insistir pela instalação do Estado de Excessão.

    Lamentavel, o PSDB que originou de uma explosão do antigo MDB e que mais tarde viria a ser o PMDB defenda essas posições. O senhor SERGIO GUERRA, estava lá e inclusive sofreu com as mazelas da ditadura e agora passados oito anos que LULA começa a pavimentar novamente os caminhos de desenvolvimento do ´País, ele vem com uma carta de incitação ao povo Brasileiro, querendo desmoronar todas as suas conquistas.

    Imaginemos que se os tucanos estivessem governando o Brasil quer seja com a vitória de Serra em 2002 ou de Alckmin em 2006 os efeitos da crise que o BRASIL sai na frente e acaba de superar, seriam tão devastadores como foram os da crise de janeiro de 1999 quando o Brasil era governado por FHC. O Brasil teria elevado a taxa de juros a alturas estratosféricas que em 1999 foi para quase 50%, os gastos públicos sofreriram novo corte drástico, se assinaria novo acordo com o FMI, com a obrigação dessas medidas, mais privatizações de empresas estatais, etc., etc., como marca registrada do governo FHC e todo o seu Tucanato.

    O Senador Sergio Guerra pede a divulgação dessa incitação. Que o façam. Mas façam com muita convicção, porque nao reconhecer os significativos avanços do governo LULA, seriam tripudiar e menosprezar a inteligencia de mais de 70 por cento da população Brasileira que na ultima pesquisa de forma esmagadora aprovam o governo deste que é o maior lider de todos os tempos produzidos pela democracia e pelo exercicio pleno de cidadania.

    Ano que vem tem mais, e o PSDB nao conformado em dilacerar o País de vem, começar como estrategia de marketing a fazer a demonização de tudo aquilo que está dando certo e ai refresquemos a cuca de alguns desinformados.

    O nivel de emeprego voltou a subir, as reservas ultrapassam no pós crise a marca historica dos U$$ 200 bilhoes, os juros estao abaixo dos 10% e pra aqueles que acham que LULA é um bom politico que trabalha bem com as massas que o apoiam por pura manipulação ele coloca mais de 1 milhao de pobres com acesso nas faculdades através do PROUNI e outras atividades de incentivo a educação nesse País.

    LULA tem luz propria, e ano que vem testará a sua popularidade nas urnas mais uma vez e eu nao tenho duvidas que atropelará a SERRA que se colocar na sua frente a bem de que ele coloque o BRASIL o no ponto mais alto do crescimento e desenvolvimento,colocando a comunidade internacional aos seus pés, assim como faz hoje o Presidente da maior potencia economica mundial, também eleito pelas massas Barack Obama, a quem de forma muito inteligente se rendeu ao Presidente LULA, colocando-o como sendo "O Cara".

    Abraços

    Gilmar Gonçalves

    ResponderExcluir