sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A VIOLÊNCIA EM NOVA OLÍMPIA

Sabemos que a violência corre solta em todo o país, prá não dizer em todo esse mundão de meu Deus, mas ultimamemente, parece ter aumentado consideravelmente, principalmente no interior, onde os crimes, furtos e roubos aconteciam com menos frequência.

Porém, a tranquilidade que antes reinava nas pequenas cidades, está sendo quebrada pelo larápios de plantão, mesmo em cidades pequenas como Nova Olímpia, é difícil passar um dia sem que haja uma ocorrência, principalmente a de roubo e furtos em residências e nos estabelecimentos comerciais.

A ponto de a sociedade estarem se reunindo e debatendo com as autoridades que atitude tomar para coibir ou pelo menos diminuir este índice de violência que vem tirando o sono e a tranquilidade dos moradores novaolimpienses.

Reuniões e audiências públicas estão sendo realizadas, porém, pouco ou quase nada tem sido colocado em prática para inibir esses bandidos, os comerciantes trabalham assustados, qualquer pessoa estranha que adrenta o estabelecimento causa um "frio de medo" na possibilidade do que pode advir.

Participe você também deste embate, deixando neste blog seus comentários a respeito do precisa ser feito para melhor a segurança pública de Nova Olímpia-MT., vote na enquete ao lado e poste seus comentários.

Participem!

3 comentários:

  1. Nova Olímpia precisa de uma comarca, para que instale o juiz, o promotor e demais auridades do judiciario em nosso municipio, e assim começar a dar o primeiro passo para diminuirmos a violencia.
    O problema é que os politicos (prefeito e vereadores) não querem dividir o poder com juiz e promotor e por isso não trazem a comarca para Nova OLímpia.

    ResponderExcluir
  2. Como diria Cesare Becharia o que faz o crime acontecer não é a cominação legal pela pratica do delito, mas sim a certeza da impunidade.
    A falta de segurança é um problema de todos nós, cabe a todos numa mesa redonda discutir a saida para suprimir essas distoriçoes.
    A onda de violencia é crescente em todo o País, e creio q somente numa grande corrente positiva pelos valores da vida alicerçados na contribu~ição de cada cidadão é que juntos governos e sociedade encontrarão a solução para emergir as comunidades do caos em que se encontra.

    abraços

    Gilmar Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente que a violencia é um caso sério, porém se ficarmos de braços cruzados, realmente, vamos ter que nos trancarmos em nossas casas e deixar solta a bandidagem.
    É preciso mais atitude do sr. Prefeito, dos vereadores e das demais autoridades constituidas, como Rotary, ACINO, Igrejas e associações de bairros, pois aviolência é problemas de todos e todos somos reféns desta onde de criminalidade que se alastra sobre Nova Olímpia, Mas de nada adianta fazer tantas reuniões, pois o que falta realmente é uma atitude política e neste quesito infelismente N.Olímpia está muito mal representada, temos um prefeito fraquissímo que governa sob o comanda da 'mulher' e uma câmara de vereadores mais fraca ainda que igualmente ao executivo só pensa em benefícios próprios. Enquanto isto, a população fica a mercê da bandidagem.

    É preciso instalar urgentemente a nossa Comarca, pois assim teriamos a quem cobrar: Juizes e promotores e MP, mas parece que as autoridades políticas de nosso município não querem, pois pense eu que eles tem medo que serão vigiados de mais perto pelo judiciário e aí ja viu né? quem tem rabo preso tem medo!

    João Antonio de Oliveira
    Morador do Bairro Santa Rosa
    Nova Olímpia-MT
    9984-0031

    ResponderExcluir