"O advogado Jesus Garcia deu entrada na Justiça Federal de Uberlândia, em Minas, na tarde desta sexta (22) solicitando o afastamento do presidente Lula da campanha presidencial, com base no princípio da moralidade pública e do uso do poder político. Segundo Garcia, “não é licito nem moral, nem aceitável que o Senhor Presidente da República deixe de lado o poder que lhe foi delegado pelo povo brasileiro – especificamente para cuidar dos interesses do País - para participar de campanha política, em benefício de um e prejuízo de outro candidato”. Está marcado para a noite de hoje na cidade, um comício da candidata à Presidência, Dilma Rousseff com a presença de Lula, e grande comitiva de ministros de Estado e parlamentares eleitos
Pela terceira sexta seguida, Lula deixa Alvorada para fazer campanha, O presidente Lula, após participar de evento na Base Aérea pelo Dia do Aviador, e receber dirigentes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos pela manhã, foi para o Palácio da Alvorada almoçar e, posteriormente, irá para a produtora onde são gravados os programas da candidata à Presidência, Dilma Rpousseff (PT). Porém, na agenda oficial do presidente constam apenas "despachos internos" como compromissos das 15h às 18h30, horário em que embarcará para Uberlândia (MG) para fazer comício com a candidata. Nas duas últimas sextas, Lula também deixou o Alvorada para fazer campanha para Dilma" (fonte: http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/ ).
É inaceitável que o presidente da República desrespeite a opiniãos de grande parte dos cidadãos, expondo-se e participando da forma em que faz, tentando induzir eleitores a tomar partido na escolha do novo dirigente da Nação. Quando Lula toma partido por candidato 'A' ou 'B' desrespeita àqueles que são de opinião contrária à dele. Lula ainda é o presidente de todos os brasileiros, e não pode fazer uso da máquina pública como: avião presidencial, seguranças e a estrutura do governo para fazer campanha eleitoral. Penso que isso é CRIME e as autoridades competentes devem coibir tais abusos, ou será que mesmo não comungando com suas atitudes e com a sua candidata somos obrigados a pagar a conta? com a resposta o MPF e demais órgãos competentes.
Ailton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário