segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Elas por Elas

Dilma Rousseff fez hoje sua primeira viagem oficial ao exterior, chegou às 12h18, horário local, na casa Rosada, sede do governo Atgentino. Dilma levou consigo oito ministros. Foi recebida pela presidente argentina Cristina Kirchner, que lhe deu um abraço carinhoso no Salão Branco da Casa Rosada, destinado às recepções oficiais. Em seguida, Dilma e Cristina se dirigiram para um encontro reservado, enquanto os ministros brasileiros começaram uma reunião paralela com seus colegas argentinos.

Um dos objetivos de sua viagem à Argentina, é enfatizar a sua política de defesa de direitos humanos. A presidente brasileira tem dito que irá condenar qualquer desrespeito aos direitos humanos no mundo, seja em que país eles acontecerem.

Em um encontro privado na sede da Presidência argentina, elas devem firmar diversos acordos, entre eles, o que prevê a construção de reatores nucleares. A comitiva brasileira ainda pretende assinar um memorando de entendimento sobre a construção de moradias populares, igual ao modelo do projeto "Minha Casa, Minha Vida".

Quanto ao critério adotado por Dilma, quando o assunto são os Direitos Humanos, esperamos que a presidente, mantenha os mesmos critérios e postura quando encontrar o ditador presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, amiguinho do ex-presiMente Lula.

Ailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário