Depois das denuncias feitas pela Rede Globo no programa do Fantástico do último domingo (18), o governo federal e demais esferas governamentais ficaram atentos ao que realmente acontece quando envolve negócios e política, infelizmente o que o 'Fantástico' mostrou é realidade corriqueira e não adianta agora se mostrarem assustados com os fatos como se eles fossem novidades. Foi preciso uma reportagem para mostrar ao mundo de como são as coisas nesse país. O que a reportagem mostrou é apenas uma ponta do iceberg, ha coisas muito piores que são acobertadas e varridas para debaixo do tapete para que o cidadão aqui de fora não tome conhecimento, para isso basta observarmos quem tem ficado rico, rico não! milionário ou bilionário nas últimas décadas; ou são fornecedores de bens e serviços aos governos ou filhos e parentes dos governantes.
Não adianta punir as meia dúzias de empresas que a reportagem mostrou é preciso que se faça uma devassa em todos os contratos firmados entre os governos (prefeituras, Estados e Federal) e iniciativa privada, descobrirão que o lodo é muito mais sujo do que se imagina. Ou você acha que o Tribunal de Contas da União, a Polícia Federal, o MPF, Casa Civil, Congresso Nacional, Câmara Federal etc não sabiam disso? Então, comecem a fazer o dever de casa, investiguem primeiro os vossos próprios contratos. Tenho certeza, se surpreenderam com o que vão encontrar. Ou não!
É tudo um faz de conta, os orgãos fiscalizadores e governantes fingem que fiscalizam e punem e o simples cidadão finje que acredita.
Ailton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário