sexta-feira, 13 de julho de 2012

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIA


As eleições municipais deste ano começam a fervilhar o meio político da maioria das cidades brasileiras, principalmente onde há mais de um candidato disputando à majoritária, já que em muitas cidades, principalmente as de pequeno porte, os grupos políticos chegaram ao consenso de candidatura única.

A eleição para escolha de prefeitos e vereadores envolve mais o eleitor do que as eleições estaduais e federais, pois tratam de problemas mais próximos do eleitor, questões como a educação dos filhos, o asfalto da rua em que mora, do lazer, saúde, transporte, segurança e trabalho são apenas alguns quesitos que o eleitor por estar próximo e por conhecer a vivencia do candidato se vê na obrigação de melhor análise na hora da escolha daquele que pode mudar os rumos da sua cidade, motivando-o a ter maior participação no processo político.

A frase já é conhecida e repetida por inúmeras pessoas, no entanto nunca é tarde para relembrá-la: “VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIA” voto é gesto pessoal e intransferível, todos maiores de 16 anos devem participar exercendo com responsabilidade seu papel de cidadão.

O eleitor para votar deve primeiramente definir o perfil do candidato verificando a coerência de vida, honestidade, competência, transparência, que valor ele dá a família, e principalmente a vontade do candidato de servir ao bem comum.

Aqui em Nova Olímpia-MT, temos dois candidatos a prefeito e mais de 60 a vereador, é bom o eleitor estar atento, e com critério analisar em quem votar, os adjetivos acima citados são apenas alguns dos critérios. Qual dos candidatos realmente nos passa seriedade, responsabilidade e vontade de trabalhar pelo município? qual deles promoverá as mudanças necessárias? Ou teremos as mesmices de sempre, a continuidade desse desgoverno?

É interessante esta análise, pois há muitos candidatos que aparecem apenas em época de eleições e com fala mansa, abraços e tapinhas nas costas tentam ludibria-lo com falsas promessas. Candidato não tem que prometer nada, tem é que ter compromisso.

Pense Nisso! E vote consciente.

Ailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário