sexta-feira, 30 de março de 2012

Direitos Humanos São Para Humanos Direitos

Dias dsses recebi um e-mail com a mensagem abaixo, achei interessante, publicá-la, pois a mensagem me fez refletir sobre as questões dos direitos humanos, penso que está havendo uma inversão dos nossos direitos. Leiam abaixo a mensagem intitulada “DE MÃE PARA MÃE”:

“Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão, contra a transferência do seu filho, das dependências de um PRESÍDIO em São Paulo para outra dependência no interior do Estado.

Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.

Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...

Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.

Enorme é a distância que me separa do meu filho.

Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família...

Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.

No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...

Ah! Ia me esquecendo, e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião do presídio.

Também você estará recebendo do meu trabalho, um Auxílio Reclusão por cada filho que seu filho deixou com você, no valor de mais ou menos R$ 800,00, por cada filho seu, enquanto eu, sem o meu querido filho, trabalho o dia inteiro para ganhar 01(Hum) salário mínimo.

Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar: Os meus direitos"!

**DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS**

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Caçador Vira Caça

Cada dia que passa me convenço mais de que os homens de bem estão escassos, pessoas que antes admirávamos pela sua postura ética, moral e em defesa principalmente dos menos privilegiados, os quais escolhemos como nosso representante, ja que nós brasileiros não temos voz perante as “autoridades” que nós mesmos criamos através do voto, elementos que ao criarmos o protegemos com o escudo da impunidade que o cargo lhe faculta e com isso, pessoas antes simples e prestativas se transformam “deuses” que se acham acima de todos.

O primeiro a se sentir pisoteado com os atos imorais desses ditos "representantes",  é o eleitor que ao elege-lo vê nele de fato um defensor de seus direitos, mas infelizmente a história desse pais nos tem mostrado uma outra realidade a que depois de eleito os tais nossos representantes se em “deusam” e se acham acima do bem e do mal, frustrando e decepcionando quem o elegeu.

Particularmente não votei no senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que é promotor de justiça e foi Procurador Geral da Justiça em Goiás e secretário de segurança do mesmo Estado. Mas vinha acompanhando seu trabalho e seus discursos no Senado de combate à corrupção, e o via como reputado homem da lei, que a conhece como poucos. Além de um impiedoso líder da oposição, vanguarda da moralidade, a imprensa sempre lhe deu muito destaque por causa disso.

No entanto aquele homem de postura firme, conhecedor das leis e defensor da moralidade e da ética caiu por terra, flagrado em escuta telefônica, com mais de trezentas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, de quem teria recebido uma cozinha importada de presente.

A Polícia Federal ainda apura a participação do senador em negócios com o homem dos caça-níqueis e aponta que Cachoeira teria habilitado vários celulares Nextel fora do país para fugir dos grampos. Um deles parou nas mãos de Demóstenes. Há quase um mês, essas revelações têm vindo à tona, sendo a última notícia, um pedido do senador para que o empresário pagasse seu táxi-aéreo.

Os papéis se invertem, o caçador vira caça, agora o dono da verdade e da moral ilibada se esconde dos holofotes como criança se esconde dos pais quando faz uma ‘arte’, ele o senador, deve uma explicação aos brasileiros e em especial aos seus ex-eleitores (espero) para que esses entendam do porque o “deus” cedeu ao “demo”.

A nós simples e mortais cidadãos resta-nos apenas crer num outro senador e igualmente procurador da justiça Pedro Taques (PDT-MT) para manter viva a esperança de que ainda existem homens do bem que lutam em defesa da moral, da ética e combatam arduamente a corrupção que tanto mal tem causado ao nosso país.

Ailton.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Este País é Mesmo FANTÁSTICO

Depois das denuncias feitas pela Rede Globo no programa do Fantástico do último domingo (18), o governo federal e demais esferas governamentais ficaram atentos ao que realmente acontece quando envolve negócios e política, infelizmente o que o 'Fantástico' mostrou é realidade corriqueira e não adianta agora se mostrarem assustados com os fatos como se eles fossem novidades. Foi preciso uma reportagem para mostrar ao mundo de como são as coisas nesse país. O que a reportagem mostrou é apenas uma ponta do iceberg, ha coisas muito piores que são acobertadas e varridas para debaixo do tapete para que o cidadão aqui de fora não tome conhecimento, para isso basta observarmos quem tem ficado rico, rico não! milionário ou bilionário nas últimas décadas; ou são fornecedores de bens e serviços aos governos ou filhos e parentes dos governantes.

Não adianta punir as meia dúzias de empresas que a reportagem mostrou é preciso que se faça uma devassa em todos os contratos firmados entre os governos (prefeituras, Estados e Federal) e iniciativa privada, descobrirão que o lodo é muito mais sujo do que se imagina. Ou você acha que o Tribunal de Contas da União, a Polícia Federal, o MPF, Casa Civil, Congresso Nacional, Câmara Federal etc não sabiam disso? Então, comecem a fazer o dever de casa, investiguem primeiro os vossos próprios contratos. Tenho certeza, se surpreenderam com o que vão encontrar. Ou não!

É tudo um faz de conta, os orgãos fiscalizadores e governantes fingem que fiscalizam e punem e o simples cidadão finje que acredita.

Ailton.

Manifesto das Águas

Por Nelson Alves

Hoje, 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, e nesta data, o mundo inteiro chama atenção para a preservação desse bem natural tão precioso.

Em Nova Olímpia, como é tradição, a ONG Esquadrão de Proteção à Natureza organiza o Manifesto das Águas que neste ano de 2012 entra em sua 10ª edição.

A partir das 07h30, no Centro de Eventos, está prevista para iniciar a passeata envolvendo alunos, professores, diretores de escolas, ambientalistas, lideranças religiosas e comunitárias, autoridades públicas e ambientalistas que vão percorrer as avenidas Carlos Bezerra, dos Ipês e Mato Grosso com destino ao Salão Paroquial da Igreja Matriz, onde encerra a manifestação.

Nesse percurso, os manifestantes, empunhando faixas e cartazes vão acompanhar um mini trio elétrico. “O movimento tem a intenção de despertar a consciência nas pessoas quanto a importância dos recursos hídricos. Todos sabem o quanto a água é essencial para a nossa vida, mas nem todo mundo se preocupa em preservá-la”, comenta o organizador do evento, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves, que é presidente da ONG e chefe do departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil. Ele chama a atenção da comunidade para que a consciência ambiental não seja apenas numa única data, e sim nos demais 364 dias do ano.

O 10º Manifesto das Águas tem como parceiros a comunidade escolar, prefeitura e Câmara Municipal, Comunidade Religiosa, Comitê de Bacias Hidrográficas Sepotuba, Usinas Itamarati, Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil, DAE, Secretaria de Educação, Comunidade Organizada e Conseg.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido, e cerca de 0,008%, do total da água do planeta é potável (própria para o consumo).

E como se sabe, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, texto que apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Como Você Avalia a Administração Municipal?

Dias atrás postei a Enquete ao lado, em que você pode avaliar como anda a Administração Municipal de Nova Olímpia. O momento é propício, pois este ano é ano eleitoral e você terá que ajudar a escolher um novo gerente para a nossa cidade e é bom que esta escolha não seja feita no calor das emoções partidárias ou apenas para atender uma necessidade tua, mas sim deve ser pensada num todo, no bem coletivo. Chega de picaretas, chega de "político" que passa 3,5 anos sem fazer nada. Nada não! fazendo só prá ele e, nos últimos 6 meses de final de mandato resolve lembrar que o povo também existe e que é do povo que vem o voto e aí começa a enganar o povo pintando prédios públicos, tapando alguns buracos e fazendo outros remendos aqui e acolá. Pura enganação. Tapeação mesmo! e o pior é que tem sempre gente querendo se deixar ser enganado. É por isso que esse tipo de político tá sempre no poder, o eleitor precisa aprender a escolher melhor seu representante.O povo de Nova Olímpia merece respeito e deseja uma cidade melhor para viver.

Vote na enquete você também! E aproveite e use este espaço para deixar seus comentários.

Ailton.

sábado, 10 de março de 2012

O lixo Big Brother

Por Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracajú-SE

A situação é extremamente preocupante: no Brasil, há uma televisão de altíssimo nível técnico e baixíssimo nível de programação. Sem nenhum controle ético por parte da sociedade, os chamados canais abertos (aqueles que se podem assistir gratuitamente)fazem a cabeça dos brasileiros e, com precisão satânica, vão destruindo tudo que encontram pela frente: a sacralidade da família, a fidelidade conjugal, o respeito e veneração dos filhos para com os pais, o sentido de tradição (isto é, saber valorizar e acolher os valores e as experiências das gerações passadas), as virtudes, a castidade, a indissolubilidade do matrimônio, o respeito pela religião, o temor amoroso para com Deus.

Na telinha, tudo é permitido, tudo é bonitinho, tudo é novidade, tudo é relativo! Na telinha, a vida é pra gente bonita, sarada, corpo legal… A vida é sucesso, é romance com final feliz, é amor livre, aberto desimpedido, é vida que cada um faz e constrói como bem quer e entende! Na telinha tem a Xuxa, a Xuxinha, inocente, com rostinho de anjo, que ensina às jovens o amor liberado e o sexo sem amor, somente pra fabricar um filho… Na telinha tem o Gugu, que aprendeu com a Xuxa e também fabricou um bebê… Na telinha tem os debates frívolos do Fantástico, show da vida ilusória… Na telinha tem ainda as novelas que ensinam a trair, a mentir, a explorar e a desvalorizar a família… Na telinha tem o show de baixaria do Ratinho e do programa vespertino da Bandeirantes, o cinismo cafona da Hebe, a ilusão da Fama… Enquanto na realidade que ela, a satânica telinha ajuda a criar, te mos adolescentes grávidas deixando os pais loucos e a o futuro comprometido, jovens com uma visão fútil e superficial da vida, a violência urbana, em grande parte fruto da demolição das famílias e da ausência de Deus na vida das pessoas, os entorpecentes, um culto ridículo do corpo, a pobreza e a injustiça social… E a telinha destruindo valores e criando ilusão…

E quando se questiona a qualidade da programação e se pede alguma forma de controle sobre os meios de comunicação, as respostas são prontinhas: (1) assiste quem quer e quem gosta, (2) a programação é espelho da vida real, (3) controlar e informação é antidemocrático e ditatorial… Assim, com tais desculpas esfarrapadas, a bênção covarde e omissa de nossos dirigentes dos três poderes e a omissão medrosa das várias organizações da sociedade civil – incluindo a Igreja, infelizmente – vai a televisão envenenando, destruindo, invertendo valores, fazendo da futilidade e do paganismo a marca registrada da comunicação brasileira…

Um triste e último exemplo de tudo isso é o atual programa da Globo, o Big Brother (e também aquela outra porcaria, do SBT, chamada Casa dos Artistas…). Observe-se como o Pedro Bial, apresentador global, chama os personagens do programa: “Meus heróis! Meus guerreiros!” – Pobre Brasil! Que tipo de heróis, que guerreiros! E, no entanto, são essas pessoas absolutamente medíocres e vulgares que são indicadas como modelos para os nossos jovens!

Como o programa é feito por pessoas reais, como são na vida, é ainda mais triste e preocupante, porque se pode ver o nível humano tão baixo a que chegamos! Uma semana de convivência e a orgia corria solta… Os palavrões são abundantes, o prato nosso de cada dia… A grande preocupação de todos – assunto de debates, colóquios e até crises – é a forma física e, pra completar a chanchada, esse pessoal, tranqüilamente dá-se as mãos para invocar Jesus… Um jesusinho bem tolinho, invertebrado e inofensivo, que não exige nada, não tem nenhuma influência no comportamento público e privado das pessoas… Um jesusinho de encomenda, a gosto do freguês… que não tem nada a ver com o Jesus vivo e verdadeiro do Evangelho, que é todo carinho, misericórdia e compaixão, mas odeia o fingimento, a hipocrisia, a vulgaridade e a falta de compromisso com ele na vida e exige de nós conversão contínua! Um jesusinho tão bonzinho quanto falsificado… Quanta gente deve ter ficado emocionada com os “heróis” do Pedro Bial cantando “Jesus Cristo, eu estou aqui!”

Até quando a televisão vai assim? Até quando os brasileiros ficaremos calados? Pior ainda: até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura? Isso mesmo: censura! Os pais devem ter a responsabilidade de saber a que programas de TV seus filhos assistem, que sites da internet seus filhos visitam e, assim, orientar, conversar, analisar com eles o conteúdo de toda essa parafernália de comunicação e, se preciso, censurar este ou aquele programa. Censura com amor, censura com explicação dos motivos, não é mal; é bem! Ninguém é feliz na vida fazendo tudo que quer, ninguém amadurece se não conhece limites; ninguém é verdadeiramente humano se não edifica a vida sobre valores sólidos… E ninguém terá valores sólidos se não aprende desde cedo a escolher, selecionar, buscar o que é belo e bom, evitando o que polui o coração, mancha a consciência e deturpa a razão!

Aqui não se trata de ser moralista, mas de chamar atenção para uma realidade muito grave que tem provocado danos seríssimos na sociedade. Quem dera que de um modo ou de outro, estas linha de editorial servissem para fazer pensar e discutir e modificar o comportamento e as atitudes de algumas pessoas diante dos meios de comunicação.

"O UNIVERSO FUNCIONA COMO UM ESPELHO E TUDO AQUILO QUE TRANSMITIMOS, RETORNA PARA NÓS AMPLIFICADO".

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeitura intensifica operação tapa buracos


A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria de Obras está realizando uma completa operação tapa buracos nas principais avenidas e ruas da cidade.

O trabalho está sendo desenvolvido visando consertar os estragos causados pelas constantes chuvas que têm caído no município. Uma das primeiras ruas a receber o benefício foi Espírito Santos, seguindo pela avenida Mato Grosso, também no bairro Centro, que já estão bem adiantados.
Segundo Ronaldo César Domingos de Alencar que está respondendo pela secretaria de Obras, a orientação do prefeito Dr. Francisco Soares de Medeiros é que sejam recuperadas, em curto espaço de tempo, todas as principais ruas e avenidas, bem como limpeza em todo o perímetro urbano.
De acordo com Ronaldo ‘Sem Terra’, como é conhecido, o cronograma de obras seguirá, logo após terminar o Centro, passará para a avenida Tancredo Neves, principalmente entre a escola Dante de Oliveira e Praça Padre Cícero, trecho esta que está bastante danificado. Depois, as avenidas Olacir de Moraes e a Carlos Bezerra, bem como as ruas que necessitarem de reparos.
Ronaldo também informou que a secretaria de Obras está realizando a colocação de meio fio em trecho da avenida João Gregório, bem como construindo calçada ao redor da Creche Municipal Aparecida Portilho Bento de Azevedo.
Por: Nelson Alves

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pré Candidato a Prefeito de Nova Olímpia-MT

Empresário e morador de Nova Olímpia há vários anos, Cristóvão Masson (PP) anunciou ontem durante o encontro regional do DEM, ocorrido em Tangará da Serra, que se colocou a disposição do seu partido como pré-candidato a prefeito. Cristóvão é irmão do prefeito de Tangará, Saturnino Masson, e de família tradicional em Nova Olímpia e região.
Em entrevista exclusiva ao O JORNAL, Cristóvão Masson afirmou que migrou-se para o PP com o objetivo de disputar a prefeitura de Nova Olímpia. Ele afirmou que há um mês, tomou a decisão. “A princípio rejeitei a idéia, mas depois de uma reunião com as lideranças compreendi que tenho de dar a minha parcela de contribuição a Nova Olímpia e decidi colocar meu nome a disposição, revelou.
O pré-candidato pelo PP disse ainda que atualmente no Município existe uma disputa acirrada de grupos políticos, com nomes importantes anunciados como pré-candidatos. “Acredito que o tempo em que moro em Nova Olímpia e com os serviços que já foram prestados, possamos obter êxito nessa nova batalha que vem pela frente”, salientou.
IRMÃO PREFEITO – Cristóvão Masson é irmão de Saturnino Masson, prefeito de Tangará. E o fato de ter se lançado candidato em Nova Olímpia, segundo ele, tem influência do irmão. “Apesar de estarmos em cidades diferentes, com tamanhos diferentes, o Saturnino influenciou indiretamente já que é uma liderança muito forte e pode sempre nos auxiliar”, disse.
PROGRESSISTAS – Apesar de novato no PP, Cristóvão Masson afirma que muitas legendas já estão próximos de definir apoio ao projeto progressista. Segundo ele ao menos sete agremiações já abraçaram sua pré-candidatura e outras deverão se unir ao PP no pleito eleitoral desse ano.