quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Católicos de Nova Olímpia recepcionam novo pároco


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Olímpia se reuniu na noite de domingo, 10, na Igreja Matriz do município para recepcionar o seu novo pároco, o padre João Batista Rodrigues de Almeida, CEM (Comunidade Evangelizadora Magnificat). A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese São Luiz de Cáceres, dom Antonio Emídio Villar, acompanhada pelo padre Benedito Correa de Lima, de Barra do Bugres. A igreja esteve lotada, tendo a presença de diversas autoridades acompanhando a celebração.
Em meio a muita emoção, os nova-olimpienses puderam presenciar todo o rito de posse do novo pároco, que contou com leitura do documento de nomeação, profissão de fé, entrega dos instrumentos (chaves da igreja, do sacrário, o livro tombo, estola), entre outros.
Além de depoimentos de boas-vindas por parte da coordenação da igreja, representada por Ailton Santiago e do prefeito Cristóvão Masson, o novo pároco que veio de Juiz de Fora-MG, fez uma breve apresentação, colocando aos fiéis a sua filosofia de trabalho. Padre João Batistas também enfatizou a alegria em assumir a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Estou muito feliz em poder cumprir essa vontade de servir a Deus aqui Nova Olímpia. Eis-me aqui”, disse o padre.
Padre João Batista assume o posto de pastor da igreja católica local no lugar do padre Eurico Teodoro da Silva que esteve a frente da Paróquia por mais de um ano.

por: Nelson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário