segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A PANELA FUROU

O Governador Pedro Taques (PDT), do Estado de Mato Grosso, deve tomar mais uma medida prá lá de corajosa, embora a medida seja bastante impopular, decidiu colocar fim ao programa social “Panela Cheia”.
Hoje, aproximadamente 120 mil pessoas são beneficiárias do projeto de transferência de renda, que segue os moldes do Bolsa Família. Tal medida está na pauta de gestão a ser apresentada nos primeiros 100 dias de governo.

Os gestores precisam ter mais responsabilidades nas suas ações, o que vemos hoje são programas que mais servem como “cabresto eleitoral” do que um programa de fato social, o bolsa família ajudou muita gente, mas da forma que está sendo conduzido, vem criando parasitas que se aproveitam da má gestão de governos para se beneficiarem de programas sociais que deveria de fato atender a quem necessita. Muitos estão deixando de trabalhar como domésticas e outros serviços, apenas para não ter registros em carteira com medo de perder o benefício do “bolsa família” ou “panela cheia”.

Muitos dos que estão sendo beneficiados pelo Bolsa família, não mais precisam do paternalismo do governo, e outros nunca precisaram. Políticas publicas devem ser desenvolvidas de forma que os cidadão tenham condições de trabalhar e garantir o sustento de seus familiares, e jamais em forma de “esmolas” beneficiando àqueles que se negam a trabalhar dignamente.

Parabéns governador Taques, pela sua ousadia e coragem de rever esses tipos de programas sociais, que na verdade são bancados por aqueles que trabalham e dão duro de sol a sol para fazer com que este Estado prospere. O povo precisa é de oportunidade de trabalho para que com o suor do seu esforço possa garantir o seu e o sustento de sua família, qualquer outro pensamento fora disso não merece considerações.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário