segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ACINO – 23 ANOS CONSTRUINDO HISTÓRIA

No ultimo dia 09, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Olímpia, realizou mais um sorteio da campanha: “Sonho de Natal”, a exemplo das campanhas realizadas nos anos anteriores e apesar da forte crise que assola o país e por consequência o comercio local, a ACINO manteve a premiação de um carro O km e mais sete prêmios menores.

Segundo a Associação Comercial, foram distribuídos pelos comerciantes participantes da campanha, mais de 50 mil cupons, o que proporcionou aos consumidores novaolimpienses e da região a chance de ser contemplados com a premiação, que este ano teve a felizarda senhora Edna Cláudia Pinheiro que ganhou o Fiat palio zerinho.

O trabalho da associação comercial de Nova Olímpia, tem sido de suma importância para o desenvolvimento empresarial local, apoiando e incentivando o comercio. Podemos destacar dentre tantos outros pontos importantes, esses que considero de suma importância:

A FUNDAÇÃO – há 23 anos (1993) nascia a Associação Comercial e Industrial de Nova Olímpia, do desejo de lideranças empresarias que via na sua fundação a importância de ter uma entidade que pudesse representa-los e defender os interesses do comércio e da indústria local, oportunidade em que tive o prazer e a honra de ser o primeiro presidente fundador.

 O PRESIDENTE – O atual presidente o empresário Gonçalo da Trindade, que com grande habilidade administrativa vem desempenhando um belíssimo trabalho a frente da ACINO, inovando e abrindo novas frentes de prestações de serviços aos associados.

O ASSOCIADO – É preciso e necessário que todo comerciante, ou industrial, independentemente do seu porte ou segmento, faça parte do quadro associativo da ACINO, afinal é a única entidade que o representa de fato, se quisermos ter um comércio ou uma indústria mais forte, é preciso que haja união para que se tenha mais força e poder para cobrar as melhorias e parcerias dos governantes.

O CONSUMIDOR – Aqui nos cabe uma reflexão.  Que tipo de cidade queremos? Como melhorar o comércio local? Como gerar mais empregos? A resposta não está apenas nas mãos dos comerciantes de nosso município ou dos governantes, mas está em nossas mãos. Somos todos responsáveis pelo desenvolvimento da cidade, ou você é do tipo que quando tem dinheiro compra em cidades vizinhas e desfaz de tudo que sua cidade tem? Pense nisso! Vamos juntos mudar esse cenário, vamos valorizar o comércio local, porque agindo assim tudo tende a melhorar, são mais impostos gerados que podem ser melhores investidos na infraestrutura do município, melhorando as vendas, mais empregos são gerados, fazendo suas compras no comércio local, estimula o comerciante a cada vez mais trazer novidades, e comércio forte estimula que novos empresários se estabeleçam na cidade. Não fale mal da cidade que você e sua família vive, defenda-a, afinal é aqui que você tem o seu labor e garante o sustento de sua família.

Como disse John F. Kennedy, “Não pergunte o que seu país (cidade) pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país (cidade)".

Ailton Santiago 

Nenhum comentário:

Postar um comentário