quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PAC - Palanque Eleitoreiro 2 Vem Aí

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, do mesmo partido que elegeu Blário Maggi governador de Mato Grosso em 2003 e que hoje está no PR, criticou nesta terça (19) a idéia do governo de criar o novo Programa de Aceleração do Crescimento, o “PAC 2”. Freire lembrou que o lançamento do novo projeto está previsto para março, mas o dinheiro só sairá no Orçamento de 2011. E também ressaltou que o governo Lula só concluiu 33% do PAC original, o que “demonstra que o governo não tem competência para realizar novas obras”. Para o PPS, a proposta foi criada para ajudar a empreitada eleitoral da ministra Dilma Rousseff. O PAC 2 será discutido na próxima quinta (28) durante a primeira reunião ministerial do último ano do governo Lula. Evidentemente que é mais uma manobra do “Lulla” para montar palanques eleitorais para sua protegida ministra da Casa Civil.
Lulla é de fato um expert em marketing político, sabe como ninguém como levar na conversa o povo brasileiro e quem há muito, mas há muito tempo mesmo vive à custa do povo brasileiro, agora que sentiu o sabor do poder, não mais quer largar o osso. Em ano de eleição é assim todo mundo querendo se aparecer, o eleitorado é que deve ficar atento prá não cair no canto das sereias.
Segundo o último balanço oficial, até agosto pouco mais de 50% dos investimentos previstos para o período de 2007 a 2010 foram executados. No ano passado, dos R$ 26,4 bilhões autorizados do Orçamento da União, o governo Lula aplicou apenas R$ 8,8 bilhões até o último dia 3 de janeiro, o equivalente a 33,3% do total.
A lentidão do PAC-1 é generalizada. Nos setores de logística, energia e social e urbano, a taxa de conclusão das obras foi de 22% em relação ao programado para os quatro anos. No total, incluindo as operações de financiamento habitacional, o percentual de ações concluídas atingiu apenas 32,9%.

Um comentário:

  1. "Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão.
    Mente sobre o PAC, mente sobre sua função. Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas. Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal.
    Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz".
    Fiquem de olho, outras mentiras ainda virão, afinal o povo tem meomória curta e gosta de bajuladores 'baratos' como os do governo Lula.

    ResponderExcluir