por: Nélson Alves
Na sessão de abertura do ano legislativo de Nova Olímpia-MT, os vereadores Rímer de Oliveira e Demétrio Lopes Rodrigues Neto pautaram em seus discursos, a preocupação com a geração de emprego e o esvaziamento populacional do município.
Os parlamentares destacaram que o momento é de reflexão e de tomada de iniciativa, pois Nova Olímpia “parou no tempo e não consegue acompanhar o ritmo de desenvolvimento e crescimento de outras cidades de Mato Grosso”, completou Rímer, destacando que um dos fatores é a ausência da geração de emprego e renda, e em face disso, as pessoas estão deixando Nova Olímpia e buscando outros centros.
Conforme os vereadores, Mato Grosso é um Estado crescente, mas isso não ocorre em todos os municípios e a exemplo, Nova Olímpia que não encontrou outra vocação a não ser a sucroalcooleira. “A Usinas Itamarati é a nossa maior potência, mas não consegue absorver a mão-de-obra existente, isso em decorrência da própria modernização”, lembrou Demétrio. Ele citou que é necessária a criação de mecanismo para conter o esvaziamento da cidade.
E o que o poder público de Nova Olimpia está esperando para traçar metas de geração de emprego e renda para o município? Já não basta a violência, como consequencia? Chega de lamúrias e vamos à luta "nobres edis e executivo municipal". Mexam os traseiros!
ResponderExcluire gente nova olimpia ta feia e cada dia pior so ainda arruma trabalho parente de prefeito e de alguns vereadores e puxa saco e etc , o da Administração da city esta garantido para que preocupar com o povo, para nos so resta ruas esburacadas. precisamos e abrir o olho gente!!!! se não da conta da cidade entrega para quem da ...
ResponderExcluir