segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Salário Ínfimo

Depois do vexatório aumento em mais de 60% no salario dos parlamentares, agora a cúpula do governo Dilma faz até ameaças e retaliações a quem votar num salário mínimo maior que os R$ 545 proposto, isso porque são apenas míseros 6,87% ou seja: apenas R$ 35 a mais. Que na verdade esses 35 reais nada mais representam de aumento salarial, pois o preço de quase tudo o que se consome está subindo muito mais do que a inflação.

Mas... Quando o assunto é o salário deles (parlamentares), a estória é bem diferente, aumentos são estratosféricos, benefícios e mordomias só crescem, enquanto o simples cidadão muitas vezes nem carteira assinada consegue, e mesmo registrados tem direito a apenas ao 13º salário, os parlamentares tem direito mesmo sendo despreparados para a função, analfabetos etc. etc.., gozam de: salários abusivos, 13º, 14º e 15º salários e mais mordomias como passagens aérea de ida e volta aos seus Estados de origem, auxilio moradia, etc. etc...

Por outro lado, é bom saber que nem todos os parlamentares pensam dessa mesma forma, por exemplo, a senadora Gleisi Hoffman do Paraná, apresentou um Projeto de Decreto Legislativo, para acabar com o 14º e 15º salários que o Congresso paga a senadores e deputados federais. Porém, uma das principais dificuldades é a falta de apoio dos senadores e deputados. Segundo informações do portal R7, líderes no congresso nacional consideram os salários excedentes como “ajuda de custo” para compensar as despesas que os parlamentares têm com a mudança e transporte de Brasília para seus Estados de origem no fim e no começo de cada ano.

Este país é mesmo um país de desavergonhados, onde o inteligente é aquele que ludibria o outro e não aquele que trabalha honestamente, Rui Barbosa já nos advertia: “chegará um tempo em que teremos vergonha de sermos honesto” este tempo já chegou. Cabe aos cidadãos de bem mobilizar-se em defensa do bem comum, a política brasileira somente se completará com homens de bem quando a sociedade reagir, é preciso extirpar os maus elementos da política, mesmo que para isso precisemos ir às ruas em protesto. Assim como fomos para derrubar Collor, ou como mais recentemente o povo egípcio tirou do poder o ditador Hosni Mubarak, o que não se pode é cruzar os braços e achar que isso tudo é normal.

Ailton Santiago.

5 comentários:

  1. Ailton, boa noite? temos q sair a luta mais o povo brasileiro é acomodado. O salario é baixo mais o dos deputados vc v o valor. O povo não sabe votar um grande abraço marcelinho.

    ResponderExcluir
  2. Sandra Carvalho - Jornalista16 de fevereiro de 2011 às 08:13

    Ailton, publiquei seu artigo. Veja no meu blog www.sandracarvalhocuiaba.blogspot.com e também no site 24horasnews.. veja neste link: http://www.24horasnews.com.br/blog/index.php?tipo=lista&blogueiro=9

    Espero que goste.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Estou sempre recebendo e-mail do senhor, e confesso que estimo sua bravura em uma pequena cidade manifestar-se com tanta ênfase.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da artigo. Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela coragem de publicar tais reportagem em um município coronelista. Gosto de ler suas matérias que são elaboradoas com seriedade.


    26/09/2011

    ResponderExcluir