O site http://www.eficiencianews.com.br/ no dia 11/03 publicou matéria intitulada: “Em Nova Olímpia Câmara adquire imobiliário novo, mas morador levanta suspeitas” não sei até que ponto isso tudo é verdade, mas o fato é que o caso requer uma explicação dos nobres vereadores, até mesmo para explicitar a verdade, afinal a Câmara Municipal é uma 'casa' Cidadã e é do povo que emana o seu poder. com a palavra a Casa das Leis Municipal.
- veja abaixo a integra do artigo.
"Em Nova Olímpia Câmara adquire imobiliário novo, mas morador levanta suspeitas.
O morador da cidade de Nova Olímpia, Orlando de Almeida, mostra toda a sua indignação com a atuação do Poder Legislativo municipal. Lá as coisas não são diferentes da maioria dos municípios brasileiros."A Câmara não tem independência e pouco cumpre o seu papel em relação a fiscalização do Poder Executivo. Os vereadores estão sempre fazendo o que o prefeito quer", alfineta Orlando.
Para aumentar ainda mais a indignação de Orlando, ele chama a atenção para um novo fato. Segundo ele, a Câmara Municipal renovou todo o seu imobiliário, até aí ele concorda, porém o homem, enquanto cidadão contribuinte, sai do sério e denuncia que a aquisição dos móveis "aconteceu fora das regras licitatórias".
Orlando denuncia que o Poder Público Municipal está gastando o dinheiro do povo, desrespeitando o princípio da transparência. "Ninguém sabe como esse dinheiro é gasto", o morador levanta a questão, deixando dúvidas no ar.
Após adquirir os novos e confortáveis móveis, Orlando chama a atenção para o fato de que a direção do Poder Legislativo doou os móveis usados para uma entidade local. "Mais uma vez, os vereadores desrespeitaram a legislação, fazendo a doação de qualquer jeito e isso, sem que o povo fosse informado. Isso é imoral", concluiu Orlando de Almeida".
Fonte: http://www.eficiencianews.com.br/index/paginas_ler/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário