sábado, 22 de outubro de 2011

"DIA DO BASTA"

Mais de 270 pessoas já confirmaram presença no “Dia do Basta!”, que será realizado em Tangará da Serra no dia 15 de Novembro às 14h na Praça da Bíblia. A campanha começou no facebook há menos de uma semana e vem ganhando corpo também no Twitter. Os organizadores planejam uma passeata pela Avenida Brasil até a Praça dos Pioneiros, onde os participantes farão reflexões, e onde serão realizadas apresentações de grupos musicais.

No Facebook um dos organizadores, Uelinton Cordeiro, pede apoio da comunidade na confirmação de participações e também na divulgação do evento. “Ajudem a promover isso, pois nosso país precisa tomar essa atitude, e vamos usar as redes sociais para unir novamente o povo, como já vem acontecendo!”, diz ele.

Ato cívico, segue a organização proposta pelo #diadobasta, lançado no twitter em nível nacional. O objetivo é realizar um evento onde toda a população possa participar, cantar o Hino Nacional Brasileiro, todos de traje preto como forma de mostrar a indignação contra o governo e as leis atuais do nosso país. No Facebook a campanha pode ser encontrada no link: http://www.facebook.com/pages/Dia-do-Basta-Tangar%C3%A1-da-Serra-MT/224528967591365

NO MUNDO – O poder de difusão de conceitos e ideias que tem as redes sociais vem promovendo mudanças políticas por todo o mundo. Nos países onde ainda imperam sistemas de governo opressores, como na Líbia, por exemplo, foi nas redes sociais que a população encontrou espaço para o debate político e a organização que está levando às mudanças. A importância que a internet e o uso das redes sociais tem aumentado na medida em que influenciam cada vez mais o comportamento de consumo, e agora também político da população. Fonte: (http://www.diariodaserra.com.br/)

Nova Olímpia poderia muito bem seguir o exemplo da nossa co-irmã Tangará e promover o nosso dia do Basta. Cadê a oposição dessa cidade? Cadê os professores e demais cidadãos que apoiou essa administração?  parecem todos inertes aos desmandos desse governo, não é possível que ninguém se rebela e toma coragem para denunciar o ostracismo em que a atual administração está levando este município. Vocês que apoiou estas corjas devem ser os primeiros a se rebelarem, pois é por vossa culpa que N. Olímpia está como está. Não há obras! Não há qualidade nos serviços públicos! A saúde está um caos, enfim nada funciona a contento do contribuinte, tudo conspira a favor dos que fazem desse (dês)governo uma quadrilha que age em benefício próprio.

Ailton.

4 comentários:

  1. Desejo realmente que o povo novaolimpiense ACORDE e se redescubra como dono do poder, arrebentando o cabresto da submissão e exigindo um Estado Democrático não só de direito, mas e acima de tudo, de fato.

    O NOSSO INDIVIDUALISMO É QUEM PROMOVE A ABSURDA IDÉIA QUE UM CORRUPTO TEM DE ACREDITAR QUE ELE POSSUI PODER MAIOR QUE O DO POVO.

    Com a subserviência do Ministério Público e o covarde e estratégico aval do poder judiciário, políticos imorais como os vereadores de Nova Olimpia Marina, Rimer, Florisvaldo, Demetrio, Ari... se sustentam no poder, enquanto os cidadãos só assistem sessões plenárias voltadas para o blá-blá-blá de sempre, alternados com diversas homenagens sem sentido, transformando as moções públicas em coisas banais, verdadeiros atos de puxa-saquismo.

    Enquanto isto, quem paga a conta para manter essa bajulação toda é povo que não tem acesso digno aos seus direitos constitucionais básicos.

    A propósito: Quando é que o povo dessa cidade irá promover uma moção de repúdio aos vereadores que concederam o título de "Cidadão Novaolimpiense" ao mais corrupto de todos os corruptos da atualidade mato-grossense, José "canalha" Riva?

    Em tempo
    Aviso aos corruptos viventes em nosso glorioso planeta Terra: O poder e a riqueza estão mudando de mãos no Globo, portanto, suas retaliações as minhas atitudes de exercer livremente a minha cidadania não me metem medo. Um a um, com ou sem ajuda, enfrentá-los-irei de cabeça erguida nos tribunais de justiça do meu Brasil e, se necessário for, reivindicarei meus direitos civis e humanos aos tribunais internacionais cujo Brasil seja signatário.

    Não tenho medo das bandas podres das Polícias Civil e Militar.
    Não tenho medo do "poder" corrupto que se instalou no Judiciário, Legislativo e Executivo e muito menos da subserviência de diversos promotores do Ministério Público.

    Amo e sou muito agradecido ao Brasil, mas, se ele não me amar na mesma proporção, eu o deixarei mansamente e sem mágoas rumo a qualquer nação que necessite de um homem como eu. Agora, se me chamarem para compor as fileiras dos indignados com a corrupção...

    ""Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
    Meu coração é verde, amarelo, branco, azul-anil
    Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
    Ninguém segura "O POVO" do Brasil""

    Viva a democracia,
    Viva o Brasil,
    Viva o povo brasileiro!!!

    glaudiston@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Ailton!
    ...rasga o verbo com 'esses' pobres de espírito, pessoalzinho que tem a mente pequena, nasceram pra serem pizados. Pelo amor hein!
    Um dia eu volto pra ser prefeito dessa cidade maravilhosa que a nossa Nova Olimpia, apesar de muitos moradores merecerem o que eles tem hoje.
    Agraço a todos.
    Cleverson Gomes

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário é apenas sobre a enquete: Resultado perfeito: Nenhum serve.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Caro amigo de luta, entre no movimento Dia do Basta, tome esta iniciativa. Somos da organização nacional e damos todo apoio necessário. Entre no site e se informe http://diadobasta.tk/
    Qualquer coisa, sou de Tangará da Serra, mas me disponho a te dar apoio em Nova Olímpia. Grande abraço!

    ResponderExcluir