O povo Cuiabano soube escolher entre aquele que representava o ‘mensalão’ dos irmãos ‘PeTralhas’ e o empresário Mauro Mendes, não que Mauro fosse a melhor opção, mas contra a artilharia de Silval, Lula, Dilma e os “petralhadas” a opção foi pelo empresário, que venceu com diferença de 28.890 votos, o candidato da coligação Um Novo Caminho para Cuiabá (PSB/PDT/PR/PPS/PV), Mauro Mendes, foi eleito prefeito de Cuiabá em segundo turno das eleições, neste domingo, 28 de outubro de 2012. O resultado oficial da eleição foi proclamado às 19:02 horas do domingo, no procedimento de totalização de votos mais rápido da história de Mato Grosso.
Na contabilidade dos votos válidos, Mauro Mendes venceu a eleição com 54,65%, contra 45,35% do candidato adversário Ludio Cabral, da Coligação Cuiabá/Mato Grosso/Brasil, que teve 140.798 votos, contra 169.688 votos do candidato vencedor.
O que chama a atenção é os 74.408 eleitores que não compareceram as urnas, o que representa 18,79% do eleitorado cuiabano, o que podemos fazer uma leitura de que o povo está desacreditado com a política brasileira, já que este índice de abstenção foi apresentado em todo o Brasil. As pessoas querem renovação, querem ver o fim dos caciques políticos e principalmente querem mudanças, o momento é de reflexão e principalmente de renovação, difícil é convencer os tais caciques a largar o osso e de que o seu tempo já acabou.
Ailton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário