Passado se mais de dez dias pós-eleições municipais, a adrenalina vai voltando à sua normalidade, principalmente a dos candidatos, coordenadores e seus familiares, o tempo é o melhor remédio para curar as feridas causadas pelos gestos e atitudes que não deveriam ter sido tomadas, e pelas palavras que jamais num estado normal deveriam ter sido pronunciadas, principalmente a de alguns candidatos que na histeria de querer conquistar votos, mais perdeu do que ganhou por não saber interpretar aquilo que realmente o eleitor queria ouvir. Agora é o momento de curar as feridas, buscar justificação aos atos impensados, e para os humildes de coração pedir o perdão.
Todos nós somos falhos, e na vida o sucesso vem para quem menos erra, a pessoas que se comprometem demais, diz aquilo que vem à cabeça, não analisa as consequências e para essas o preço a ser pago é sempre mais alto, muitas ofensas foram trocadas entre um e outro, mas tudo agora deve ser esquecido o momento é de pensar com racionabilidade. Vivemos na mesma cidade, somos coirmãos de comunidade e o ar que respiramos é o mesmo. Vamos ser maior que nossas ações mesquinhas, nossas diferenças e pensar no bem comum. Na política não pode haver perdedores, todos lutavam acreditando e defendendo a sua proposta de uma vida melhor para todos. Pelo menos assim deve ser. Quem ganhou as eleições agora deve esquecer que havia adversários, divergiam apenas no campo das ideias, agora será vereador ou prefeito para todos tenham esses votados ou não para ele, e deverá igualmente tratá-los com respeito e dignidade, pois as diferenças devem permanecer apenas na maneira de pensar.
Saber perder é talvez a maior grandeza do ser humano, já que a derrota nos serve para amadurecer e para que no futuro possamos corrigir possíveis erros. O momento agora é de construção de um novo projeto que possa colocar os interesses coletivos acima de quaisquer sovinices para um bem maior que o da população, principalmente a dos menos favorecidos.
A vitória para quem ganhou representa maior responsabilidade, maior compromisso, porque terá que tirar do papel e fazer acontecer tudo que fora pregado enquanto campanha, e a cada cidadão tenha ele votado ou não nos vitoriosos, terá agora que exercer sua função de fiscalizador e cobrar para que tudo possa ser realizado com transparência e em prol da coletividade, pois se assim agirmos juntos construiremos uma Nova Olímpia melhor para todos.
Ailton Santiago.-
Nenhum comentário:
Postar um comentário