quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

ELEIÇÕES DE NOVO!!!

O ano de 2009 para a maioria dos municípios terá um motivo a mais a ser comemorado, diferentemente daqui de Nova Olímpia que neste ano eleitoral, historicamente não teremos um prefeito sendo empossado. De acordo com a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Leônidas Duarte Monteiro, que indeferiu na última sexta-feira, 26, a Medida Cautelar com pedido de liminar requerida por Francisco Soares de Medeiros, prefeito eleito de Nova Olímpia, que teve seu diploma cassado pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral de Barra do Bugres, cabe ainda recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Outra opção, por não ter sido decretada a sua inelegibilidade, é a de Francisco Medeiros desistir do recurso junto ao TSE e disputar as novas eleições, que ainda não tem data definida para sua realização. Após o trânsito em julgado da decisão, o TRE terá um prazo de 20 a 40 dias para a organização do novo pleito.
José Elpídio de Moraes Cavalcante, atual prefeito que foi candidato à reeleição e que também teve o registro de sua candidatura cassado e declarado inelegível, deve recorrer da decisão junto ao TRE.
Corre na ‘boca pequena’ que o novo pleito é tido como certo, e a “rádio pião” tem pregado que os dois candidatos estão desgastados, e que é chegada à hora de uma nova opção, uma nova liderança deve surgir, pois seria uma terceira via e esta levaria vantagens se não estivesse envolvida com qualquer um dos atuais candidatos. No entanto, sabemos que não é fácil encontrar um novo líder, até porque, política se faz com coligações e aí tudo se mistura.

Certamente os dois grupos numa eventualidade de não conseguirem a revogação de vossas cassações, lançarão candidatos de seus grupos políticos, e aí os dois lados possuem bons nomes.

Você se arriscaria?


Ailton Santiago
Participem da enquête.

15 comentários:

  1. Olá Ailton.

    Muito bom seu artigo, pois é uma pena que Nova Olímpia não esteja empossando um prefeito como os demais municípios.
    Sabemos que uma cidade sem governante, tudo fica mais dificil, e ter um prefeito interinamente, não resolve, espero que isso se resolva muito em breve. pois não quero ver meu municipio parado no tempo, justamente agora que parecia estar se deslanchando. Espero também que a justiça eleitoral tome logo uma providência definitiva, porque se ficar a exemplo do nosso municipio visinho Tangará da Serra quando o prefeito era o Muraro, estamos fritos, tudo pára, a economia do municipio não funciona e os novos investimentos de possíveis empresários que poderiam estar vindo para cá também ficam comprometidas.
    Estamos carentes de novos líderes, mas de líderes que realmente se preocupam com o bem estar de todos e não apenas das questões partidárias, como os que aí estão.
    Acredito na Justiça e acima de tudo no povo de Nova Olímpia.
    Parabéns Ailton, seu blog é mesmo o que estava nos faltando.

    José Marcos dos Santos.

    ResponderExcluir
  2. Beleza o artigo. concordo que é preciso novas lideranças, afinal é preciso acabar com essa divisão do povo, pois sabemos que nem Zé bedeu e nem Peba, vão resolver os problemas de Nova Olímpia. e na verdade temos tantas outras boas pessoas que poderiam estar administrando com seriedade, honestidade e para o povo, porques estes que aí estão tanto na Câmara como no Executivo são todos uns demagogos.
    por isso dos nomes apresentados na enquete não voto em nenhum deles.

    ResponderExcluir
  3. muito bom artigo! nova olimpia só tem dois lados nunca muda!como se fosse caprichoso e garantido! temos que ter mente aberta, ver o que é melhor pra nova olimpia!a cidade esta esquecida! tornou-se uma batalha de egos! não voto em nenhum desses nomes da enquete! a cidade ta carente de um nome que surja ! que não tenha ligação nem com nem com o outro...as pessoas é tão dependente desses dois...que nunca expoe suas ideias! bom espero o melhor para nova olimpia!desejo sorte pra quem pensa no bem da cidade!

    ResponderExcluir
  4. A política de NOVA OLÍMPIA
    tornou-se o principal tema de debate no momento,mas eu percebo que este assunto tornou-se um assunto particular visando benefícios própios em vêz de coletivo.Tornou-se uma verdadeira guerra de cumadres onde derrubar o outro tornou-se de suma importância sem se preocuparem com a populaçâo que os elegeram na esperança de melhorias para o município, não se importando com a decepção de cada eleitor por não fazer valer seus direitos de voto na escolha de seu novo prefeito,os politiquiros de plantão só pensam no bom salário que ganham visando apenas seu bem estar sem preocupar com a populção humilde que realmente precisa de gente que trabalha,de gente que faz,não só de gente que promete.Acho que está na hora de dar um basta nesta pouca vergonha e dar ao povo a chance de decidir de forma limpa e justa o que é melhor para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. o ARTIGPO É BOM MAS A ENQUETE Deus nos livre de alguns nomes que aparecem na enquete, por exemplo:
    - Zezita, 'deus' nos acudam, Vamos ser roubados de novo!!!!!!
    KAKAKAKA

    ResponderExcluir
  6. Báááááá Tchêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

    Você viu que cornadas de secretários

    Desse jeito N.Olímpia afunda mesmo.

    e o "edinho" traira mesmo heememememem!!

    Mas eles se merecem

    rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal...

    A melhor coisa que deveria ser feita na politica, seria a EXCLUSÃO dessas pessoas que se dizem politicos e que dizem que gostam de NOVA OLIMPIA.
    Deveria se criar uma LEI para permitir que somente os cidadãos nascidos em MATO GROSSO, pudessem se CANDIDATAR a PREFEITO em NOSSA CIDADE; daí TODOS ESSES BADERNEIROS que existem aqui iriam BAGUNÇAR EM SUAS CIDADES DE ORIGEM.

    FORA DAQUI TODA ESSA CORJA DE CORRÚPTOS! AMÉM.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ailton...

    Bom artigo como sempre, mas infelizmente essa politica aqui em nova olimpia dificilmente ira mudar, pois a maioria das pessoas que sao ligadas a ela tem rabo preso, mas o TRE ainda pegou leve com esses caras pois deveria ter cassado os dois pra que eles nunca mais se candidatasse pois o ze esta defazado pois se ele quer viver pisando e mandando em tudo tem q mudar pra alagoas pois la sim ele consegue e o peba meu amigo é um cara bom pessoa maravilhosa mas que infelizmente esta sempre rodeado de uma cambada de ladroes...Mas vamos torce q isso se resolva, pois quem so perde é o municipio....

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    hoje é minha primeira visita a este blog. Fico feliz em ver que meus pensamentos são iguais aos de muitos cidadãos. Já é hora de renovar, de surgir um novo líder. Muito difícil realmente identificar alguém capaz, pq nós mesmos nos deixamos influenciar pela simpatia que temos por determinada pessoa, e não pelos benefícios que sua administração traria ao município.
    É uma rixa pessoal entre nossos 2 últimos candidatos, mas e nós eleitores, não temos uma rixa pessoal também?? Não escolhemos determinado candidato por "odiar" o outro?
    Todos nós apontamos a equipe da antiga gestão como fraudulenta, gente que enriqueceu de uma hora p outra. Mas e agora, quem é a equipe da atual gestão??? Gente que já conhece a máquina, que sabe jogar esse jogo sujo que é a política brasileira.

    O TRE nos deu uma nova chance.
    Da antiga gestão conhecemos a saúde financeira de nossa cidade. Que diga-se de passagem vai mto mal.
    Da "nova gestão" vimos que as cartas já estavam marcadas, e os coringas já estão todos lá.

    Já disseram por aí: Cada povo tem o governante e merece. Nova Olímpia merece só isso????

    ResponderExcluir
  10. Excelente, o último comentário, pois de fato precisamos de novas lideranças, e de certa forma todos somos envolvidos pelo sistema político e também acabamos "odiando" um ou outro.
    Quanto as "peças" que lá estão já sabíamos que eram cartas marcadas, cada grupo tem seu 'bando' de corruptos.
    Quero dizer para o prefeito ARIZÃO que ele caiu no meio conceito, pois sempre cantou de galo e agora o que vemos é o Arizão sendo mandado por uma mulher, e o pior pela mulher dos outros ZEZITA, o que aconteceu Ari? perdeu a vergonha ou isso faz parte do jogo dos corruptos.
    Cuidado, não vai deixar a Zezita denovo roubar os remédios dos PS e do Hosp.Municipal e levá-los para o seu hospital.
    Será que a exemplo da gestão 2000/2004, novamente vamos ter um prefeito de saias.
    Há, em tempo, soube que estão gravando tudo de ruim que restou da gestão anterior. pois tenho uma sugestão: GAVEM TODOS OS EQUIPAMENTOS DO HOSP.MUNICIPAL, pois sem que a população perceba, aos pous podem estar sendo desviados para um outro hospital da cidade e estando filmado, assim o próximo prefeito terá como pedi-los de volta.

    kakakakakaka

    um abraço e que venha uma nova eleição!

    ResponderExcluir
  11. Olha eu denovo...

    Mas uma vez estamos vendo nesses debates uma discussao de fanatisco tanto de um lado como de outro e não de pessoas que querem e veem o melhor pela nossa cidade, em relaçao ao Arizao infelizmente o defendo pois como ele mesmo disse ele não ganhou a eleição e sim o francisco entao o secretariado não é o que ele queria, mas sabemos tambem que se ele queresse ele poderia mudar isso, e outra coisa gente vamos analisar todos os fatos, olha essa divida na prefeitura mais de R$ 1.500.000,00, isso não pode acontecer onde esta o dinheiro...Nossa municipio falido tendo uma renda igual ao que tem....Nossa chega ate doer o coração, pois temos em nossas cidades filhos de nova olimpia pessoas de bem e formada, pessoas seria que trabalharam e nem se quer foi reconhecida...

    Mas enfim, vamos esperar pois é so isso que nos resta...Esperar e torce pra que Nova olimpia mude....

    Olha Ailton faço um desafio pra voce que é uma pessoa qualificada e inteligente vamos um artigo e comentario das pessoas descente caso exista aqui em nova olimpia que poderia ser candidato....

    Queria ver se tem alguem nessa cidade de carater que não esteja contaminado por nenhum partido de ladroes....Olha os que sairem e cuidem desses que estao entrando.....

    ResponderExcluir
  12. Está na hora da população de Nova Olípia aproveitar toda essa bagunça em que se transformou a política e dar seu grito de independência e exigirem seus direitos como eleitores e como cidadãos conscientes que são.Está na hora de começar tudo de novo,e dar um final mais adequado a essa história(não se sabe se de terror ou de comédia) da política daqui,ANO NOVO, ELEIÇÕES NOVAS,NOVOS POLÍTICOS,NOVAS ESPERANÇAS.

    ResponderExcluir
  13. Nova Olimpia é uma cidade que precisa de uma administração seria, o povo daqui pensa que votar é brincadeira, fica brincando com coisa seria.Isso eu chamo de falta de responsabilidade, o povo de Nova Olimpia tem que amadurecer e escolher um candidato serio que corresponda aos anseios dos moradores desta municipalidade.

    ResponderExcluir
  14. Estou de pleno acordo com a Senhora Sandra, esta é hora da independênica chega dos mesmos, vamos dar oportunidades a novas ideias, pessoas jovem chega de velhors politicos que estão ai só por interesse. Não votei nel, mais hoje penso diferente vou dar o meu voto de confiaça ao rapaz que primeiro teve corangem de peitar os coroneis, e percebi que a mudança está proximo, como disse a colega: novo ano, novos politicos, novas ideias para uma Nova Olímpia melhor. Então pessoal vamos nos unir e acabar logo com esses bando de corruptos.

    ResponderExcluir
  15. concordo com a dona mercia e o comentario acima, penso que o terceiro candidato foi o unico que teve seus votos honestamente, enfrentou dois grandes e não acovardou, nós precisamos é de gente assim com coragem e determinação e acima de tudo honesto.

    ResponderExcluir