Infelizmente, Nova Olímpia, ultimamente não tem sido palco de boas notícias, a política interna virou uma balburdia geral, pra alegria de meia dúzia de ‘puxa-sacos’ enquanto a população sofre com as mazelas administrativas, e a falta de escrúpulos de alguns. A cidade está um caos total, tudo parou, e o pouco que está funcionando, funciona de forma precária, mas disso, todos já sabiam que assim seria, pois este filme é ‘repetéco’ da má estréia feita em 2000, cujo final foi um desastre administrativo, nada é novidade, apenas o elenco é que tem aumentado significativamente, mesmo sem verba para manter todo este cabide. Agora, o péssimo exemplo vem daquele que menos se esperava que tivesse uma atitude desta, ‘o moralista’, ‘o certinho’, ‘o dono da verdade’... É! O poder realmente corrompe, ou será que foi a máscara que caiu... Sei lá!
Tudo que sabemos de real, é que O Ministério Público denunciou na última quinta-feira o presidente da Câmara Municipal de Nova Olímpia, vereador Ari Cândido Batista – popular Arizão, do PPS -, por improbidade administrativa. A denúncia foi oferecida na forma de Ação Civil Pública protocolada pelo promotor de Justiça Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo, no Fórum da Comarca de Barra de Bugres.
A ação do Ministério Público contra Ari Cândido Batista está embasada em flagrante realizado pela Polícia Militar no dia 16 de outubro, quando o vereador se encontrava numa casa de jogos clandestina montada nos fundos do “Ressacas Bar”, localizado na Avenida Mato Grosso, área central da cidade, participando de jogo de baralho.
Além de uma pequena quantia em dinheiro e baralhos de cartas, a Polícia Militar apreendeu no local o veículo oficial usado pelo vereador, uma Hillux D-4D placa NJT-1557, que estava estacionado nos fundos do bar. Todos os envolvidos no flagrante foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Olímpia para prestar esclarecimentos.
De acordo com a Ação Civil Pública, o promotor Rinaldo Segundo pede o afastamento do cargo de presidente do Legislativo de Nova Olímpia, além da condenação por improbidade administrativa, perda da função pública e suspensão dos direitos por oito anos.
Basta andar pelas ruas da cidade, para ver o caos que Nova Olímpia vive hoje, abandono total, lixos e buracos estão por toda parte. A população não pode mais conviver com esta situação, as pessoas, principalmente às que elegeram os que aí estão no poder, e que foram ludibriadas com falsas promessas devem tomar providências, cobrando seriedade, ética e respeito ao seu voto, afinal, foram eleitos com propostas de palanques bem diferentes das que estão em prática.
Fonte: http://www.diariodaserra.com.br/showtangara.asp?codigo=134976 Sergio Roberto/Redação DS-Data do Arquivo: 9/11/2009
cobrar de quem se meu canditado a vereador foi cassado, e o prefeito agora finge não me ver,pelas ruas cidade, oh! rapaz!
ResponderExcluirPromotor Rinaldo, onde o senhor fica? Já fui várias vezes na Promotoria falar com o senhor, e nunca consigo; dizem que o senhor não atende o povo. Pergunto então: onde o senhor fica, ou melhor, onde o senhor se esconde ?
ResponderExcluir