quinta-feira, 4 de março de 2010

AGUARDEM!!! WILSON SANTOS VEM AÍ

Foi publicado hoje 04, no blog do Romilson que o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) comemora o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Mark, que o aponta em primeiro lugar na corrida ao Palácio Paiaguás.

Na estimulada, Wilson aparece na liderança com 26,8%, tecnicamente empatado com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que figura com 25,2% das intenções de votos, uma diferença de apenas 1,6 ponto percentual. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, ambos registram situação de empate técnico.

O instituto ouviu 1.095 pessoas entre 20 e 25 de fevereiro. O trabalho de campo foi realizado em 40 cidades. “A gente agradece o reconhecimento da população. Isso reflete o nosso trabalho na vida pública e é muito gratificante”, declarou o prefeito da Capital.


Ainda segundo ele, a pesquisa é uma “fotografia” do momento. Ela foi realizada a sete meses do pleito, ou seja, antes da concretização das alianças e o lançamento oficial das candidaturas ao governo.

O resultado é significativo porque Wilson sofre certo desgaste devido às críticas e se mantém na frente. “E como algumas pessoas têm batido”, brinca o prefeito, que preferiu não polemizar a discussão.

O prefeito cuiabano está em Belo Horizonte onde participa de um encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). “Assim que terminar a reunião, poderei avaliar melhor a pesquisa”, pondera Wilson.

A tendência é que o prefeito aproveite a reunião para pedir apoio de Aécio na corrida ao Paiaguás e também converse com o governador mineiro sobre os projetos políticos dele. Há uma expectativa de que Aécio dispute o pleito como vice do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A decisão pode ter impacto direto no pleito em Mato Grosso se os democratas exigirem que o PSDB apóie os seus pré-candidatos ao governo em troca da manutenção da chapa pura. Por enquanto, nada foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário