quinta-feira, 18 de março de 2010

Lula é Multado pelo TSE

Finalmente um ministro teve a coragem de aplicar uma penalidade ao presidente da República, por estar fazendo propaganda antecipada da ‘sua’ candidata à presidência, porque até agora todos fechavam os olhos dizendo que Lula não fazia campanha para Dilma, o que todos nós sabemos é que a ministra já está em campanha há muito tempo e que o seu principal cabo eleitoral é o presidente. Por isso, é muito louvável a atitude do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias aplicou multa de R$ 5 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por entender que ele fez campanha eleitoral antecipada, em favor da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República, na inauguração de um complexo poliesportivo em Manguinhos (RJ), em maio do ano passado. A decisão atende em parte ao pedido do PSDB, que pedia a cobrança de multa ao presidente e à ministra.

Segundo a ação, Lula teria usado o seu discurso na inauguração como "um palanque para as eleições de 2010", em favor da ministra. Pela lei, a propaganda eleitoral só é permitida depois de 5 de julho do ano da eleição.

Segundo o ministro auxiliar do TSE, Dilma não poderia ser punida, porque não podia prever que seu nome seria aclamado pelos participantes do evento e nem a maneira como o presidente se manifestou no discurso de improviso.

Olha, aqui prá nós! Sabemos que isto não vai dar em nada, imagina um presidente ser punido? Se nem um reles prefeitinho consegue punir, (com raras exceções) as Leis deste país são criadas de forma proposital cheias de brechas para que os que têm recursos possam se safar das penalidades. Para entender o porquê das ‘brechas’ das Leis, basta nos saber quem as legislam e à sanciona.

fonte:http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=23672821

Nenhum comentário:

Postar um comentário