terça-feira, 30 de março de 2010

Governo Federal Lança o emPAC-2

O presidente da república não sabe mais o que fazer para tentar promover a sua ‘pupila’ pré candidata Dilma Rousseff, por isso mesmo sem ter cumprido o que prometera no lançamento do emPAC-1 lançado em 2007, onde empacado a mais de 3 anos, pois apenas 46% das obras foram realizadas. Lança agora o emPAC-2. Claro! Mais um palanque montado para sua candidata e o que é pior? À custa do contribuinte. A pergunta que se deve fazer é a seguinte: Se o emPAC-1 ainda não foi concluído, por que lançar o segundo? Nem preciso escrever a resposta, você já a sabe.

Para os presidentes do três principais partidos de oposição ao governo Lula o lançamento da emPAC-2 não passa de: "mera peça de campanha eleitoral", custeada pelo contribuinte brasileiro. Um traço disso seria que "60% das obras inauguradas pelo governo nem mesmo estavam prontas", e chamou de “pantomina eleitoral” fazer projetos e lançar programas é fácil, difícil é a execução. E a realidade nos mostra que este governo é bom de ‘papo’. Papel aceita tudo, até mentiras, porém os fatos nos mostra outra realidade.

Um levantamento realizado pelo site “Contas Abertas”, a partir de relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do PAC-1, revelou que dos 12.163 empreendimentos listados apenas 1.378 projetos foram concluídos após três anos de existência do programa.

É inegável que houve avanços nos últimos anos de governo, e não poderia ser diferente, o país com tantas riquezas e com um povo extremamente empreendedor o resultado não poderia ser outro se não o apresentado, acho até que foi pouco o desenvolvimento, uma vez que este governo fez foi apenas dar continuidade ao plano do governo anterior atribuindo mudanças apenas nos nomes dos programas. E claro! Aumentando assustadoramente o índice da corrupção. Do mais, o que este governo tem de melhor é a lábia, a conversa e o poder de persuadir os menos esclarecidos. É aquela velha ‘estória’ quem está no poder não quer largar o osso, seja este Federal, Estadual ou Municipal. Ah! E o povo! o povo que ‘se-dani’ e claro, pague a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário