sexta-feira, 18 de junho de 2010

COMERCIANTES SEM APOIO MUNICIPAL

Este blog teve acesso ao documento “TERMO DE COMPROMISSO” que o prefeito Francisco S. de Medeiros assinou em 25/12/2008, quando ainda estava em campanha eleitoral. Pelo visto campanha é campanha e o que se promete, assina ou diz não vale para depois de eleito.

Quando da ocasião deste documento, o prefeito se comprometera em manter a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, já que a mesma vinha apresentando ótimos resultados como indutora do desenvolvimento e geração de empregos.

O comércio local lamenta a extinção da secretaria e o fato de que nada esteja sendo feito em prol dos empresários, especialmente à micro e pequena empresa. Mais de 1 milhão de reais foram injetados no comércio local durante os anos 2005/2008 gerando mais de 1.500 novos empregos diretos e indiretos, fomento e capital de giro fizeram com que inúmeras empresas pudessem melhorar o porte físico de suas empresas, aumentar estoques e gerar mais empregos.

É preciso que a Associação Comercial faça valer seu papel de legítima representante dos comerciantes e cobre do Senhor Prefeito o compromisso que assinou com a entidade.

É preciso fomentar o comercio local, e a Secretaria de Indústria e Comércio é de fundamental importância para que as portas do desenvolvimento possam se abrir, valorizando as empresas já estabelecidas e oferecendo oportunidades à aquelas que aqui desejar aportar, propiciando dessa forma mais empregos aos milhares de desempregados de nosso município. Afinal, já existe uma área reservada a essas empresas, que foi outro feito deixado pela ex-secretaria, faltando agora apenas gestor.

  • Veja abaixo o “Termo de Compromisso” assinado pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário