terça-feira, 15 de junho de 2010

ONG MORAL QUER REVISAR DECISÕES DO TRE

Muitos prefeitos, inclusive o de Nova Olímpia, que haviam sidos cassados por irregularidades em campanha, compra de votos e corrupção, e que tiveram o processo favorável, devem estar com uma pulga atrás de suas orelhas, afinal, gastaram tanto para se manter ou reaver seus cargos. A ONG Moral protocolou um requerimento ontem 14, no Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo a revisão de todos os processos de cassação de prefeitos de Mato Grosso relatados pelos membros e ex-membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) citados na operação Asafe. São eles: o desembargador Evandro Stábile e os juízes juristas Eduardo Jacob, Maria Abadia e Renato Vianna.

Caso o Ministério acate a decisão de rever os processos dos prefeitos que foram cassados e reconduzidos ao cargo, certamente incomodará muitos prefeitos que estão nesta situação e muitos ficarão no ‘preju´ pois a compra de uma sentença dessa, não deve ser nada baratinho, por outro lado sabemos que quem paga a conta é o contribuinte que em vez de ter obras públicas a seu favor vê os recursos desviados para cobrir atos de políticos que não hesitam em lançar mão de meios desonestos para tirar vantagens próprias.

Talvez a única punição para esses péssimos políticos fosse a vergonha perante a sociedade por ter cometido tal erro. Eu disse, "TALVEZ", porque pelo histórico que conhecemos dos políticos que cometem tal anomalia, são 'caras de paus' mesmo, não conhece e não sabem o que é sentir vergonha. E o pior é que basta ter uma boa conversa que o eleitor ‘ignorante’ vota de novo no "exemplar" cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário