quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Imoral: Vice está há seis meses sem aparecer na prefeitura


por: ALEXANDRE ROLIM / Redação DS - Data do Arquivo: 27/12/2011

“O vice prefeito de Campo Novo do Parecis, Teodolino Guedes da Silva Lima (PSDB), está há sete meses recebendo o salário de vice prefeito sem ao menos pôr os pés na prefeitura da cidade. Ele ´rachou´ com o prefeito Mauro Berft (PMDB) no início de junho de 2011 quando foi exonerado, sem prévia comunicação, do cargo de secretário de Administração.

Mesmo fora do governo e de não participar de nenhum ato público, Teodolino Guedes continuou recebendo normalmente o salário de vice-prefeito desde o mês de junho, conforme consta na folha de pagamento da prefeitura local. Apesar de não ser ilegal, o ato é imoral de acordo com moradores.

O Diário Serra conversou com o secretário de Administração do Município, Márcio Canterle, que confirmou que o vice continua recebendo os vencimentos mensais. Ele negou que haja conflitos e desentendimentos entre prefeito e vice, mas admitiu que Teodolino não cumpre mais as suas ´obrigações´. “Não existe desentendimento, o Teodolino continua como vice prefeito e sua função é representar o prefeito quando da sua ausência”, disse.

Sobre o fato de Teodolino estar recebendo o salário, Canterle informou que este é um direito do vice prefeito assegurado pela legislação brasileira. “É um direito dele como vice, eu posso falar da legalidade, se é imoral aí eu já não posso falar nada”, explicou”.

E aqui em Nova Olímpia, como anda as questões a respeito do Vice Prefeito Luiz Roberto? Tal igual ao de Campo Novo do Parecis meses atrás anunciou sua renuncia, mas parece que isso não passou de blá-blá-blá, porque segundo informações não houve renuncia e o vice continua recebendo salários. Cadê sua participação ativa que prometera em palanque quando ainda em campanha? Cadê sua interferência neste (des)governo atual? É pessoal! O ano que vem (2012) é ano eleitoral novamente, com certeza ele voltará a marcar presença novamente nos falsos palanques eleitoreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário