sábado, 10 de dezembro de 2011

Reescrevendo o Futuro

De volta à sala de aula, 220 trabalhadores da Usina Itamarati em Nova Olímpia tiveram a oportunidade de reescrever o futuro por meio da educação. Depois de 18 meses de estudo na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), os alunos poderão comemorar a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio em uma cerimônia de formatura que será realizada nesta segunda-feira (12/12), às 19h, no Grêmio Recreativo dos Funcionários da Itamarati (Gercafi).

Com idade entre 31 e 45 anos, os trabalhadores foram convidados a conciliar trabalho e estudo como um incentivo para crescer profissionalmente, melhorar a autoestima e a qualidade de vida. Além de utilizar conteúdos e métodos de ensino respeitando o ritmo de aprendizado de cada aluno, todas as aulas tiveram como foco disciplinas que trabalham o empreendedorismo, a criatividade e a cidadania. Com apoio do projeto ‘Escrevo meu futuro’, que faz parte das ações sociais desenvolvidas pela usina, o Sesi-MT conduziu as aulas e já forma a segunda turma na Itamarati.

A cerimônia de formatura contará com a presença de diretores do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), autoridades locais, além de familiares e amigos dos trabalhadores. Mais informações pelo telefone (65) 3685 2311 ou twitter @sesimt.

Educação nas Indústrias - A metodologia de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desenvolvida pelo Sesi-MT, contribuí para a elevação da escolaridade de trabalhadores da indústria e dependentes. Está presente no formato semipresencial em 19 indústrias de Mato Grosso por meio da plataforma online SESIeduca. Existem quatro pólos no Estado que atendem as cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Denise, Alta Floresta, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Sinop, Matupá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Pedra Preta. Somente neste ano, o Sesi-MT em parceria com indústrias formou mais de 500 alunos. A meta para 2012 é o atendimento a 2.655 trabalhadores da indústria e dependentes.

Para levar até a indústria os serviços da Rede SESI de Educação, entre em contato por telefone: (65) 3611 1638 ou http://www.sesimt.org.br/

Sesi-MT realiza formatura de 220 alunos de EJA na Usina Itamarati
Em: 09/12/2011 às 14:52h por Unecom - Sistema Fiemt

Nenhum comentário:

Postar um comentário