Faltam pouco mais de 30 dias para as eleições municipais, os ânimos dos candidatos se acirram em busca do voto do eleitor, principalmente daqueles que ainda estão indecisos. A disputa é voto a voto e vence aquele que melhor proposta apresentar.
O eleitor neste período passa a ser o bem mais precioso para os candidatos, até mesmo aquele que nunca visitara casa alguma, passa agora a conhecer melhor; as pessoas e a própria cidade e nessas andanças pelas casas dos pretensos eleitores acabam se deparando com muitas surpresas, umas boas e outras nem tão agradáveis assim, principalmente se no passado agiu de forma não tão condizente à ética, moral e social. Certos candidatos têm sido recebidos com a porta na ‘cara’ e muitos eleitores aproveitam para cobrar certas promessas não cumpridas em campanhas anteriores e até mesmo dívidas não paga pelos postulantes. E aí a humilhação é inevitável.
No dia 07 de outubro os eleitores estarão escolhendo no caso de Nova Olímpia os 09 vereadores que estarão legislando na Câmara Municipal bem como o prefeito que irá governar o município nos próximos 4 anos, tenho certeza, a maioria dos eleitores já escolheu os seus candidatos. Há uma pequena margem de eleitores indecisos os quais estão sendo ‘cassados’ como moedas de ouro pelos candidatos, pois os indecisos podem decidir a eleição.
No entanto, a responsabilidade numa eleição é do eleitor, já que é ele que vai escolher aquele que o representará pelos próximos 4 anos, e uma má escolha, certamente lhe trará sérias consequências. Por isso é importantíssimo que o eleitor analise muito bem o histórico de cada candidato, não se deixe levar pela paixão partidária, pela amizade ou muito menos por conversas e promessas eleitoreira.
O eleitor deve encarar o candidato como se fosse contratar um funcionário, e aí eu te pergunto! Você contrataria um funcionário desonesto que não paga nem suas contas? Você contrataria um funcionário que já prometera fazer algo e não cumpriu? Você contrataria um funcionário para cuidar de suas coisas e que num momento de dificuldade ele renuncia e te deixa na mão? Certamente que não. Não é mesmo? Então pense bem antes de votar errado, porque eleições é a escolha daquelas pessoas que você como patrão estará contratando para gerenciar a sua casa, sua empresa que neste caso é o nosso município.
Vote consciente.
Ailton Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário