segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Reforma da Unidade Mista da Saúde foi a meta definida na Audiência Pública 'Plano Taques'

por: Nelson Alves
Um grande número de pessoas compareceu na tarde de sexta-feira, 08, na Audiência Pública realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Olímpia, que teve como objetivo levantar as prioridades para destinação de recursos da emenda parlamentar do senador Pedro Taques.
Denominado Plano Taques, o programa prevê atender todos os municípios de Mato Grosso durante os oito anos de mandato do senador.
Em Nova Olímpia, a audiência teve como foco levantar três prioridades. Por unanimidade, o público voltou como meta número um, a reforma da Unidade Mista de Saúde. Construção da Escola Especial foi a segunda mais votada e em terceiro, o Monitoramento do perímetro urbano com câmeras de seguranças.

A audiência foi organizada pelas secretarias de Planejamento e de Indústria, Comércio e Serviços e teve participação de autoridades políticas como o prefeito Cristovão Masson, presidente da Câmara, José Pires de Morais Neto, vereadores Sergio Schefer, Genibaldo Almeida-Nico, Ronaldo Cesar Domingos de Alencar e Cida Cassate, secretários Ari Felipe (Saúde), Marcos Antonio (Educação), Suzany Passarello (Administração), Adilson Pessoa (Finanças), Selma Masson (Assistência Social), Ailton Santiago (Indústria e Comércio), Edson Noel (Planejamento), Luiz Carlos Duarte (presidente do diretório municipal do PDT), servidores das secretarias de Saúde, Educação, Finanças e Assistência Social.

Segundo secretário Ailton Santiago, mediador da Audiência, esse evento faz parte de um procedimento solicitado pelo Senador para a aplicação do recurso. Santiago explicou que cada ano o Senador escolhe 20 municípios a serem contemplados com uma Emenda e para 2014 Nova Olímpia deverá ser beneficiada com recursos na ordem de R$ 500 mil, que são para áreas especificas como saúde, educação ou segurança. "A realização da Audiência para um debate entre a sociedade e consequentemente a escolha do setor a ser aplicado os recursos é a exigência que o senador Pedro Taques faz", disse o secretário.

Cada representante fez as suas considerações reivindicando os recursos. Na Saúde, o secretário Ari Felipe e o subsecretário Argeu de Paula fizeram suas considerações acerca da necessidade da reforma da Unidade de Saúde. Pela Educação, o secretário Marcos Antonio defendeu a construção da Escola Especial e por sua vez, o secretário de Planejamento Edson Noel abordou a questão voltada a segurança.

Após reivindicações, amplo debate, houve votação, o resultado foi unânime para aplicação dos recursos na área da Saúde.

fonte: www.novaolimpia.mt.gov.br

4 comentários:

  1. Gostei da audiencia, tinha até bastante gente, não sou funcionário da prefeitura, só fui mesmo porque ouvi o anuncio no rádio e que era do senador Taques, como sua admirador dele fui. espero que ele mande esse dinheiro prá nóis, porque a saude está precisando.

    ResponderExcluir
  2. Maria do Carmo da Silva11 de novembro de 2013 às 17:06

    Sei que a saúde tá precisando muito desse dinheiro para reformar a unidade mista de saude, mas tambem gostaria se pudesse que o senador mandasse dinheiro para a prefeitura construir a escola especial, pois vejo as instalações atuais não são adequadas para esse tipo de escola e tem muitas crianças que precisam estar alí.

    ResponderExcluir
  3. Ah! cara, to cansada de participar dessas reuniões e audiencias políticas e nunca consigo ver o din din desses politicos, tá chegando a hora de eleições começa esse monte de reunião prá isso e prá akilo, mas recurso mesmo não vem.

    ResponderExcluir
  4. Acho que Nova Olímpia assim como o resto do Brasil tá precisando muito melhorar a saúde pública. Porque saúde é vida e todos tem direito de viver com diguinidade. mais a gente fica só na esperança e nada acontece.

    ResponderExcluir