Nesta segunda-feira, 30, uma das maiores montadoras automotiva, diante da crise norte americana, a GM dos USA considera a possibilidade de recorrer à lei de falências, em face das dificuldades que vem encontrando para sanar dívidas, segundo a montadora suas vendas despencou, e o governo Obama vem impondo sérias modificações em seus sistemas administrativos inclusive a troca do presidente da empresa, A montadora trocou seu presidente, Rick Wagoner, a pedido do governo americano. "Rick Wagoner deixará o cargo de presidente e diretor executivo, efetiva e imediatamente", afirma a empresa em um comunicado.
Wagoner, 56 anos, assumira a direção da gigante em 2000 e a presidência em 2003. Em um comunicado publicado no site da empresa, Wagoner afirma ter se reunido na sexta-feira em Washington com funcionários do governo, que pediram sua renúncia.
A GM anunciou ainda o nome de Fritz Henderson, até agora chefe operacional da empresa, como novo presidente da diretoria. "Fritz Henderson, presidente e chefe operacional da GM, será agora o diretor geral", anunciou a empresa em um comunicado, Fritz, já trabalhou na filial brasileira.
Já imaginou a falência da General Motors, mas não se preocupe, o Presidente Barack Obama afirma: “não deixaremos nossa indústria automotiva desaparecer”, no máximo que pode ocorrer é a queda de patentes.
Ailton Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário