quinta-feira, 12 de março de 2009

Quem não se lembra do jornalista iraquiano que jogou os sapatos no ex-presidente Bush, pois é, foi condenado nesta quinta-feira, a 3 anos de prisão pelo feito mal sucedido ‘arremesso de sapato’ no ilustre chefe de Estado em visita oficial ao Iraque. Que pena que não acertou, porque era e é exatamente o que muitos ‘governantes’ deveriam levar na cara por mau comportamento enquanto representante de uma nação.

Em depoimento ao Juiz, Al Zaidi, o jornalista afirmou: “foi uma reação natural, como a de qualquer iraquiano”.

Na época da sapatada, que aconteceu durante uma entrevista coletiva do então presidente dos EUA e do primeiro-ministro iraquiano, em 14 de dezembro do ano passado, Al Zaidi, revoltado com as atrocidades que o governante dos EUA havia causado com a guerra no Iraque; gritou: “Esse é o beijo de despedida seu cachorro” lançando o primeiro sapato de nº 42 em direção a Bush que o acertaria se ele Bush não fosse ‘ensaboado’ e bom de reflexo para desviar-se do calçado voador. E logo em seguida o jornalista atirou o segundo sapato, errando o alvo, para infelicidade de milhões de cidadãos, que gostariam de ter esta coragem e fazer o mesmo com muitos outros governantes, inclusive brasileiro.

Há! Se essa moda pega, haja sapato e ‘botina’ prá atirar nos ‘nossos’ políticos, bem que muitos estão merecendo.

Ailton Santiago

Um comentário:

  1. Se essa moda pega, iria até favorecer o comércio local de Nova Olímpia... pelo menos no ramo de "sapataria". Heheheheheheheheheeheheh...

    Beijos,
    Danieli Santiago.

    ResponderExcluir