terça-feira, 12 de abril de 2011

Coisas de Nova Olímpia

A imprensa falada (rádio) local, nos últimos dias de tanto falar, falar modo de dizer, porque na verdade o que ela tem feito não é outra coisa a não ser denegrir, humilhar, ofender e constranger moralmente certo senhor recém chegado em nossa cidade. Os comentários nas rodas de “amigos” não é outro se não a tal pessoa. A ponto de me interessar e tentar saber por que estão tão preocupados e com medo desse senhor, colocando a imprensa e membros do legislativo e do executivo municipal em polvorosa.

Descobri que o tal imigrante percebeu logo que aqui chegou que o desenvolvimento do município de Nova Olímpia não vem tendo o mesmo desempenho dos demais municípios do Estado de Mato Grosso que vem crescendo a índices comparados com a China, país este que mais cresce no mundo, descobriu que há um desgoverno no município e os índices negativos tem aumentado consideravelmente, a violência está assustando a população, departamentos e secretarias funcionam precariamente, ruas e estradas estão intransitáveis e, não há obras públicas em andamento e o governo não tem ou pelo menos não mostrou ainda nesses quase 3 anos de gestão um projeto que possa gerar empregos e desenvolvimento do município. Percebendo tudo isso, como novo residente achou que era seu direito cobrar das autoridades providências à respeito, e nesse processo investigativo para descobrir possíveis falhas, logicamente teve que solicitar vários documentos do executivo e legislativo, atitude esta que começou a incomodar alguns membros.

Pronto! Tá armada a guerra contra o imigrante! Quem é este elemento, que chegou ontem e hoje já nos cobra tudo isso? Pergunta as ‘autoridades’. Ainda se fosse um morador antigo que nos cobrasse?

Tudo porque nós os ‘antigos’ moradores não fizemos a nossa parte. Bastou um imigrante residente ha apenas a alguns meses em nossa cidade começar a fazer aquilo que nós moradores há mais tempo não fizemos. Cobrar. Isto mesmo cobrar de nossas autoridades atitudes e ações que recoloque o município no rumo do desenvolvimento. É dever de todo cidadão cobrar dos nossos governos explicações sobre quaisquer dúvidas que tenhamos na aplicabilidade do NOSSO dinheiro e, é obrigação dos governos atenderem ao pedido do contribuinte sob pena da lei. Isto está na nossa constituição.

Acontece que os novaolimpienses e aqui me incluo logicamente, somos muito acomodados, não queremos nos envolver com os acontecimentos da nossa cidade, roubos, drogas, estupros, pedofilia e desvio de recursos públicos então nem pensar, não me envolvo; vamos logo dizendo: “não gosto de política”. Esquecemos nós que a política está inserida em todas as coisas da nossa vida; na água, na energia, no IPTU na conta bancária, na limpeza, no asfalto que falta ou na manutenção do mesmo, em fim tudo que você respira vem de uma ação política. Como você vê não dá mais pra ficarmos de braços cruzados e esperar que um imigrante recém chegado cobre sozinho das autoridades aquilo que também é nosso DEVER e OBRIGAÇÃO.

A perseguição contra este rapaz é tamanha, que além de usarem os meios de comunicação para detoná-lo, levantaram a ficha desse senhor e descobriram que lá em 2006 ele fora acusado (não condenado) de contrabando de cigarros do Paraguai, pois o imigrante era funcionário de uma distribuidora de cigarros. Se ele tem culpa só a justiça tem o direito de julgá-lo. Processo judicial muitos tem, principalmente políticos que roubam descaradamente, compram votos e por força da (in)justiça e do $$$$ se mantém no cargo, os exemplos estão por aí, são: prefeitos, deputados, senadores e até presidente, muitos desses jamais deveriam estar governando e no entanto aí estão cometendo suas atrocidades, seus desgovernos e prejudicando toda uma população.

Numa atitude baixa, imprimiram do site 24horasnews cópias do tal processo contra o rapaz e maldosamente numa atitude covarde e, anonimamente na calada da noite enfiaram debaixo das portas dos estabelecimentos comerciais, tudo com o objetivo de tentar calar a boca daquele que tem incomodado denunciando possíveis irregularidades e cobrando ações dos que se julgam donos da verdade e da cidade. O poder não é perpétuo, mais cedo ou mais tarde, e muitas vezes bem mais cedo do que se imagina a moeda troca de lado, e os “poderosos” de hoje amanhã não passam de reles cidadãos.

Ailton Santiago.

5 comentários:

  1. Muito me admiro, um comentário desta naturesa Senhor Ailton Santiago, principalmente vindo de Vsa Senhoria, qua agora saiu da toca, pois vsa senhoria na gestão passada não se dignou a escrever uma unica linha sobre o governo do qual vsa senhoria fez parte, será que o governo passado foi cem por cento politicamente correto?
    Quanto ao salvador da pátria em questão, se fosse na gestão passada não seria o mesmo bafafá?
    pois bem esse tal cidadão de moral imaculada e ilibada esteve envolvido em um esquema milionário de contrabando e furto de cigarros na qual era um dos tentáculos de uma das maiores quadrilhas do Brasil. e quem diz isso é a POLÍCIA fEDERAL, não sou eu, a ainda consta em aberto seus inumeros processos contra o tal Sassá Mutema. No mais um abraço e "Hasta la vista"
    Jurandy Santana de Oliveira (ficha limpa)

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE.
    ESSE ARTIGO REFERE-SE AO GLAUDISTON O NOME MAIS FALADO DO MOMENTO EM NOSSA CIDADE, EU ADMIRO ESSE CARA, A POUCO TEMPO EM NOVA OLIMPIA, JA FOI ESMAGADO PELA A REDE DE POLITICOS CORRUPTOS, LADRÃO E FALSOS MORALISTA DESSA CIDADE,AO QUE SE VE COMENTAR É QUE A PRESIDENTE DA CAMARA CIDADÃ...É C I D A D Ã, PROIBIU A ENTRADA DO GLAUDISTON NAQUELA CASA DE LEI, QUE É TAMBEM A CASA DO POVO, MARINA SE INCOMODOU COM AS SOLICITAÇÕES DO TAL GLAUDISTON, O VEREADOR ARIZÃO QUASE AGREDIU ESSE CIDADÃO NA ULTIMA SESSÃO, CHEGOU A CHAMA-LO DE JIGOLO E VAGABUNDO, O VEREADOR FLORISVALDO FALOU PARA TODOS OUVIR QUE QUEM FAZ TRABALHO VOLUNTARIO É VAGABUNDO, ISSO TUDO PQ O TAL GLAUDISTON SE PRONTIFICOU A AJUDA-LOS, SEM FALAR NA DIREÇÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA. FOI HUMILHADO, MAS TA SE VENDO QUE ELE É UM HOMEM PERSISTENTE. AINDA NÃO O CONHEÇO MAS PRETENDO, SE NOVA OLIMPIA TIVESSE 3 OU MAIS UNS DESSE GLAUDISTON AS COISAS MUDARIA, KD O PREFEITO DESSA CIDADE QUE SE ENCONTRA ABANDONADA, KD OS VEREADORES??? ONDE ESTÃO A POPULAÇÃO QUE NÃO DA O SEU GRITO DE INDEPENDENCIA, CHEGA DE SOFRIMENTO, VAMOS JUNTAR-SE A ESTE GLAUDISTON, VAMOS COMEÇAR A MOSTRAR A CARA, VAMOS IR NAS SESSÕES DA CAMARA, VAMOS COBRAR MAIS, É O NOSSO DIREITO, ESTAMOS SENDO LESADOS PELOS POLITICOS DE NOVA OLIMPIA. VOTAMOS, TEMOS O PODER NAS MÃOS, INSTALAMOS ELES LA DENTRO, TEMOS O PODER DE TIRA-LOS. O QUE SE PERCEBE É A SEDE DE JUSTIÇA DESSE POVO RECUADO E IMPRENSADO COM MEDO DE FALAR. NÃO TENHA MEDO, TODOS JUNTOS UM SÓ IDEAL . NOVA OLIMPIA PROSPERA, VAMOS LA MINHA GENTE, VAMOS SEGUIR EM FRENTE E DAR CONTINUIDADE A ESSA LUTA DESSE IMIGRANTE QUE NÃO QUIS CALAR DIANTE DA SITUAÇÃO CAÓTICA DE NOVA OLIMPIA.

    PROFESSOR: CARLOS.

    ResponderExcluir
  3. Caro radialista Juranda o Glaudistony poderia até ser o fernandinho beira-mar, ainda assim, como cidadão teria o diareito de cobrar melhorias, não a sí próprio, mas para toda a comunidade. É como o Ailton disse, ele ainda não foi condenado pela justiça. Mas para vc. e o clérison ele já está crussificado.
    Glaudiastony pode ser quem for, mas os direitos deles vão até onde terminam os seus.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ailton pelo artigo, N. Olímpia está realmente jogada às traças no quesito administração pública.
    Jurandy Santana, quanto a administração anterior não foi lá umas das melhores, mas o pouco que Zé fez é muito diante do nada que esta gestão está fazendo e, quanto ao imigrante mesmo ele respondendo a processos na justiça tem todo direito de apontar o erros da prefeitura e dows vereadores que nada fazem a não ser receber seus gordos salários.

    Plínio D. dos Santos
    Rua Wilson de Almeida, 36 Jd. Ouro Verde

    ResponderExcluir
  5. Gente, claro que todos temos o direito de dobrar e criticar os governantes atuais e passados, mas a verdade é que tanto Zé quanto Francisco buscam apenas interesses próprio, ó querem o "Vema a nóa" e nada de ao vosso reino. Um é dono do Hospital. o outro ten cerâmica e material de construção pra fornecer. o que esse povinho daqui tem que fazer é tomar vergonha na cara e parar de vender o sagrado voto, e virar o disco quem sabe possamos sair das trevas em que o município se encontra. e parabens ao juranda pelo seu paelo na imprensa local, continue assim conterrâneo, e para finalizar: Cada povo tem o prefeito que mereçe.

    ResponderExcluir