segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nem as Microempresas Escaparam

O site: www.gentequemente.com.br, divulgou nesta segunda-feira 02, o seguinte artigo:
"MENTIRA"  
“Tenho consciência plena da importância das micro e pequenas empresas para o Brasil. Elas representam 99,1% de todas as empresas e são responsáveis pela geração de emprego e renda de mais da metade de todos os brasileiros e brasileiras. Elas também desempenham papel estratégico, porque contratam grande contingente de mulheres e fornecem o primeiro emprego para a maioria dos jovens.” (Mensagem da então candidata Dilma Rousseff às pequenas e microempresas, publicada em vários sites petistas, out/2010.)

"A VERDADE"
A promessa de apoio de Rousseff às pequenas e microempresas não se sustentou nem quatro meses. Pelo contrário. Com um rombo nas contas de mais de R$ 2,8 bilhões, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), deixará de investir em novos projetos tocados por micro e pequenas empresas, os mais focados na geração de emprego e renda.

De acordo com matéria do jornal O Globo, a projeção do Ministério do Trabalho é de repasse zero em 2012 para as linhas de financiamento para compra de máquinas e equipamentos e capital de giro. Ou seja, além de não aplicar em pequenos projetos, o FAT vai começar a resgatar o montante de recursos emprestados e não usados pelos bancos federais em programas de geração de emprego e renda. As estimativas, do próprio ministério, são de que esse estoque caia cerca de R$10 bilhões nos próximos quatro anos.

As pequenas e microempresas respondem por mais da metade dos empregos no país. Em alguns estados, como no Paraná, responderam por mais de 80% dos novos postos de trabalho criados em 2010.

Mas, se falta dinheiro para os micro e pequenos empresários, para o inchaço da máquina pública o cofre do PT continua aberto. Rousseff vai criar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério e será vinculado à Presidência da República.

Ailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário