
O Ministro da Saúde tem usado os meios de comunicação para tranquilizar a população, afirmando estar preparado para combater o virus Influenza-A. Será mesmo? Se nem mesmo países mais avançados do que o Brasil estão! O Ministério da Saúde não consegue acabar nem mesmo com a dengue que tem causado centenas de mortes em todo o país. Como manter-se calmo e confiante no governo se este se mostra frágil diante de fatos como o da dengue que há anos vem fazendo cada vez mais vítimas?
A Organização Mundial de Saúde, ainda estuda a possibilidade de se criar uma vacina contra a Influenza-A, e mesmo que criem esta vacina, levará no mínimo 5 meses para ficar pronta e mais alguns meses para a produção e distribuição em grande escala à todo o mundo
A OMS confirma 8480 casos da influenza A (H1N1) em 39 países. O México é um dos países mais atingido pelo surto, com 2895 casos e 66 mortes confirmadas. Nos Estados Unidos, quatro pessoas morreram vítima do H1N1 e 4714 casos foram confirmados. No Canadá são 496 casos, com uma morte e na Costa Rica foram registrados nove casos e uma morte.
A organização alerta para que as pessoas adiem voos internacionais e aqueles que estiverem com sintomas da doença devem procurar ajuda médica. Até o momento, não existem restrições de voos nacionais. A organização também recomenda que as pessoas lavem as mãos com água e sabão frequentemente.
Abaixo a lista de países com casos de infecção da gripe suína. Nenhum desses países registrou mortes até o momento.
- Argentina (1)
- Austrália (1)
- Áustria (1)
- Bélgica (4)
- Brasil (8)
- China (5)
- Colômbia (11)
- Cuba (3)
- Dinamarca (1)
- Equador (1)
- El Salvador (4)
- Finlândia (2)
- França (14)
- Alemanha (14)
- Guatemala (3)
- Índia (1)
- Irlanda (1)
- Israel (7)
- Itália (9)
- Japão (7)
- Malásia (2)
- Holanda (3)
- Nova Zelândia (9)
- Noruega (2)
- Panamá (54)
- Peru (1)
- Polônia (1)
- Portugal (1)
- Coréia do Sul (3)
- Espanha (103)
- Suécia (3)
- Suíça (1)
- Tailândia (2)
- Turquia (1)
- Reino Unido (82)
Ailton Santiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário