segunda-feira, 11 de maio de 2009

O POVO QUE SE LIXE

Semana passada, os simples mortais brasileiros, puderam ter a nítida e cruel certeza de como o povo brasileiro é desrespeitado e zombado pela ‘classe’ política deste país. Como cidadão brasileiro, sinto cada vez mais nojo dessa corja de corruptos e larápios (com raríssimas exceções) que nos representa na política.

O caso mais recente foi o do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), aquele que disse que está “se lixando para a opinião pública”, nem parece que foi eleito pelo povo, mas é assim mesmo! A maioria dos políticos lembra-se do povo apenas na hora de pedir votos e depois de eleitos ignoram aqueles que o colocou no poder.

O DEM ingressou nesta segunda (11) com requerimento no Conselho de Ética da Câmara que pede o afastamento do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) da relatoria do processo contra Edmar Moreira (sem partido-MG), o deputado do castelo de R$ 25 milhões. Segundo o partido, Moraes não pode permanecer no cargo depois de ter sinalizado que vai arquivar o processo por quebra de decoro parlamentar contra o colega. O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), já adiantou que vai acatar o pedido do DEM para destituir Moraes da relatoria.
Penso que a culpa não é desses ‘malandros’ da política, mas sim do povo que não sabe usar a ‘arma’ do voto, escolhe mal seu representante e depois fica se fazendo de vítima.

Os ‘malas’ da nossa política como o Deputado Sérgio Morais, do Estado do Rio Grande do Sul, existem por aí aos montes. Aqui mesmo na nossa região do médio norte mato-grossense, que por causa das usinas de álcool e açúcar, tornou-se uma região habitada por maioria de pessoas de origem nordestina. E certo candidato que por coincidência, ou sei lá porque, é do mesmo Estado do Deputado acima citado, por diversas vezes afirmou que “que Nordestino é que nem galinha, cada dia comia um” e olha que mais de 90% dos eleitores são nordestinos, e fizeram desse ‘elemento’ seu representante político. Vai entender a ignorância do eleitor.

É por isso, que vemos hoje no cenário político, os mais estapafúrdios escândalos, e os políticos continuam a rir da ‘cara’ de babaca de seus eleitores. Estão protegidos por leis que eles mesmos criam deixando brechas para que possam sempre se safar. E tudo acaba em pizza.

Ano que vem (2010) tem eleições, e novamente, em troca de alguns ‘favores’, ‘esmolas’, ou barganha vamos escolher o nosso ‘representante’ na política, e claro! Essas figurinhas carimbadas certamente estarão colocando seus nomes para que você mais uma vez o ajude a reelegê-lo. E o povo? Ah! O povo que se lixe.
Ailton Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário