quinta-feira, 28 de maio de 2009

REITOR DA UNEMAT PODE SOFRER IMPEACHMENT

Não é de hoje que a Unemat vem tendo dificuldades, e agora tudo indica que se o reitor Taisir M. Karim não for convincente em suas justificativas, poderá o mesmo perder a reitoria.

Os deputados estaduais mato-grossenses discutiram ontem {quarta-feira, 27.05}, durante a sessão matutina da Assembleia Legislativa, a “crise” que ocorre na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).



Nas votações, os parlamentares aprovaram requerimento de autoria de Alexandre César (PT), que denuncia o reitor da Unemat, Taisir Mahmudo Karim, por prática de crime de responsabilidade.

De acordo com o documento, o crime tem previsão na Lei nº 1.079/50 e no artigo 28 da Constituição Estadual. O requerimento pode deflagrar um processo para a impugnação de mandato, o também conhecido impeachment.

O parlamentar recorreu à medida após ser esgotadas as tentativas de obter do reitor informações sobre a aplicação das Leis Complementares nº 319, 320 e 321/08, que implantam o PCCS de professores e técnicos e definem nova organização à instituição.

Na última quinta (21.05), estudantes e professores da Unemat protocolaram junto no governo do Estado um documento pedindo o afastamento do reitor. Eles apresentaram um relatório que aponta 29 irregularidades na gestão, dentre elas atraso na implantação do novo estatuto da instituição, elaboração ilegal de um calendário escolar com quatro meses a menos de aulas, sucateamento da infraestrutura em alguns campis, criação de um curso sem o cumprimento dos trâmites internos e ate existência de funcionários fantasmas no quadro.

Fonte: http://www.vgnoticias.com.br/noticia.php?codigo=5306

Nenhum comentário:

Postar um comentário