segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESCOLA MUNICIPAL SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - PROJETO: QUALIDADE DE VIDA

A Escola Municipal de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus, de Nova Olímpia-MT, esta desenvolvendo o Projeto interdisciplinar do 3º Bimestre com o Tema Gerador: Qualidade de Vida e subtema: Alimentando-se com qualidade, uma atitude consciente, sendo de suma importância para que os alunos, professores e comunidade escolar se conscientizem da necessidade de uma alimentação saudável, bons hábitos alimentares, refletindo em mudanças no estilo de vida e consequentemente na qualidade de vida.

A escola pode e deve contribuir para que o educando entenda e valorize a necessidade de bons hábitos alimentares. Nessa fase, diversificação é uma palavra essencial. Justamente a maravilhosa variedade sensorial relacionada à alimentação é que será explorada nos trabalhos, que irão envolver todas as áreas como Arte, muita leitura e escrita, Matemática, Ciências, Música.

Desde cedo é muito importante se preocupar com a alimentação, criando sempre bons hábitos alimentares, conscientizando os pais, alunos e comunidade escolar a adotarem uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras. Por isso deve haver um comprometimento e sensibilização em substituir alimentações não saudáveis do ambiente familiar e escolar.

Compreende-se que a escola poderá ser a fonte que promove o desenvolvimento e orientação, aos educandos. Inserindo-os no mundo da informação para ter uma vida saudável, percebendo a importância de trabalhar temas como Qualidade de Vida e Reaproveitamento Alimentar, é que resolvemos por em prática nosso Projeto Alimentando-se com qualidade, uma atitude consciente, com o intuito de promover junto a comunidade escolar palestras, discussões, exposições de trabalhos produzidos pelos alunos. O projeto visa a estimulação por uma alimentação mais saudável, além do conhecimento favorecido aos alunos quanto é importante alimentar-se bem. Conscientiza sobre o quanto é necessário evitar o desperdício de alimentos, e como alguns alimentos podem ser reaproveitados antes de serem destinados ao lixo.

Todos nós devemos divulgar e aderir, para fazer de Nova Olímpia uma cidade mais feliz, mais saudável.

Prof. Marcos Antonio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário