terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pasto do Governo

Esta é muito boa! Neste rincão brasileiro tem mesmo de tudo, veja a matéria que saiu no uol/política:
"Um amigo do Blog acaba de retornar do interior de Minas Gerais e fez as fotos abaixo. Foram captadas em uma estrada na zona rural de Teófilo Otoni –também conhecida como Estrada do Boi. A placa diz: "Pasto do governo - 5 km".
Trata-se de uma referência a um antigo "entreposto" do governo para abrigo temporário e engorda de gado durante o transporte entre cidades e propriedades. O entreposto teria sido vendido. A placa permaneceu.
O desleixo do poder público ao não se preocupar em retirar uma placa antiga resume à perfeição a mania nacional de o governo intervir na economia – e, depois, esquecer-se de arrumar as barbaridades que produz.
p.s. : como alguns leitores observaram ao comentar este post, “Pasto do Governo” é também o nome de uma localidade situada em Teófilo Otoni. O site da prefeitura o artigo sobre a cidade na Wikipédia também registram que “Pasto do Governo” é um distrito".
Ah bom! Penso que o pasto do governo deveria ser reativado, pois poderíamos colocar lá para pastar muitos burros, éguas e vacas da nossa atual política e até alguns eleitores que insistem na continuidade desses aloprados. Logicamente que a área deverá ser aumentada.

fonte: http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-08-01_2010-08-07.html#2010_08-02_12_31_11-9961110-0

Um comentário:

  1. Concordo com a questão do desleixo do poder público, mas preciso fazer algumas correções. "Pasto do Governo" era um entreposto e acabou como nome de localidade. A "Estrada do Boi" é o nome popular que se dá à MG 418, pois esta é margeada de grandes fazendas de criação de gado para corte e é comum encontrar caminhões boiadeiros. A confusão se dá, muitas vezes, com a "Estrada do Leite", uma via de terra que fica uns 15 Km adiante do "Pasto do Governo", que vai da MG 418 até o vilarejo de "Brejão". Esta via está realmente abandonada pelo poder público e a vila de Brejão é um abandono só.

    ResponderExcluir